Eu como alguém que jogou pvp antigamente, sinto saudades da época do pvp puramente de pot, ou onde o jogador podia usar p3 e teria uma luta justa sem grandes diferenças ou ainda ir para a arena ou warp end apenas para assistir os outros e tentar pegar algum set que dropasse (eu era nb na época ), então muitos podem pensar que é inviável trazer estes aspectos de volta e que a evolução e as novidades como sets p5, todos com p4 umb3 uso de s10, uso de cap quase 100% das vezes é o momento da cl. E se eu disser que com uma simples nova arena pode ser resgatado este aspecto old que foi perdido? E sem remover as novidades já implementadas. Então sem muita enrolação vou apresentar como seria esta nova arena: SUGESTÃO: Criação de uma nova arena (ou local), onde não seja permitido utilizar itens de DIAMANTE, o jogador para ir lá só poderá utilizar itens de ferro, couro, ouro, ir pelado se quiser -q. Calma, eu não fiquei louco sugerindo isto, daqui para frente irei explicar argumentar e defender como uma adição simples pode trazer uma grande inovação e mudanças na jogatina da cl para melhor. Então vamos aos pontos positivos que uma arena com esta restrição de itens de diamante pode trazer. 1: Não existem itens editados de ferro. Exatamente, quem é critico dos p10 ou das s10 saiba que os itens de ferro foram poupados desta edição, então ao disponibilizar uma arena onde restringe os diamantes automaticamente não vai ter pessoas com itens editados também. 2: Irá trazer mais jogadores para o pvp, principalmente os jogadores casuais. O pvp atualmente está muito focado em farmar pra caramba para então ir batalhar com os outros jogadores. Quem joga casualmente acaba sendo excluído desta história. Nem todo mundo quer farmar 24h, nem todo mundo quer pescar, nem tudo mundo quer pagar horrores em p5 ou p10 para ter uma vantagem sobre os outros e competir com quem tem estes itens. A opção de simplesmente encantar seu p3 e ir duelar um pouco, casualmente está fora de condição por causa do rumo que as coisas tomaram. Esta arena com a restrição de diamante irá trazer os jogadores casuais para o pvp, já que o custo pvp com itens de ferro é mais barato. 3: Novos itens rolando na economia. Atualmente as armaduras e espadas de ferro estão completamente desvalorizadas no servidor. Quem pesca muito provavelmente sempre marca a opção para jogar ferro fora. Com esta nova arena irá trazer estes itens de volta, aumentando o leque de possibilidades e tornando a economia mais robusta. 4: O retorno do pvp de POT. Ao utilizar itens de ferro, que são mais baratos e atrairia os jogadores mais casuais é natural que não vale tanto a pena ficar comendo capira toda hora. Até porque cap gasta o set mais rápido e isto é algo que jogadores querem evitar com itens de ferro. Então a consequência é o retorno do PVP de pot, as poções de vida 2 e regeneração serão novamente valorizadas e isto sem prejudicar o estilo anterior pois a outra arena, warp end e etc continuariam pvp normal. Eu acredito que nesta arena a cap caia em desuso, mas pode ser interessante bloquear o uso de cap se preferirem também. 5: Pvp mais dinâmico que os jogadores nunca imaginaram. Nunca houve pvp focado em itens de ferro, seria uma novidade que eu com certeza iria participar. Um pvp onde a armadura quebra mais rápido, onde tem que ficar sempre de olho na vida e na durabilidade, seria um estilo de pvp novo e sem grandes alterações em plugins afinal é só a criação de uma nova arena. Possíveis contra-argumentos que alguém pode dizer: 1: ah, mas é inviável bloquear o uso de set de dima: Durante o glad a cl conseguiu bloquear qualquer ação dos jogadores fora do glad, então bloquear o uso de set de dima em uma arena é igual cortar queijo com faca quente. 2: Ah mas ai o pvp de dima seria desvalorizado: Não exatamente, o que estou sugerindo é algo somatório vai somar os jogadores casuais no pvp, somar os itens de ferro que são descartados, então quem gosta de pvp de agora vai continuar indo pvp, afinal o /arena, /gladiador, /warp end continuam os mesmos e sempre serão os mesmos. Então é isto, acho que seria algo interessante de se fazer ao mesmo tempo que é uma mudança simples e que traz grande impacto no pvp e na economia que conhecemos. Eu particularmente não vejo porque não testar para ver. Se for ruim é fácil remover e não traz alterações prejudiciais para ninguém.
apoio DEMAAAAIS por favor dorgado por favor, isso ia ser muito dahora man, eu ia dar uma sugestao parecida com essa, mas essa ja falou tudo. isso traria oportunidade de pvp balanceado pra quem não tem muito tempo pra jogar/deixar pc ligado farmando
Sim seria muito bom mesmo se isto acontecesse. Hj em dia eu nem vou mais pvp pq eu gostava do pvp da quela época, tomara que eles aprovem.
Já dei a sugestão de voltar a reparar com diamante pois manter bloco está inviável e negaram, blocos eram equilibrados na antiga economia, atualmente o PvP está morrendo pois não querem mudar isso, um servidor com 1500 online e ninguém ir PvP, tem algo errado não acha? Sendo que isso foi que este tipo de jogo foi o que sustentou diversos servers por anos. Creio que baixando o valor para craftar capiroto e voltar a reparar com diamante já ajudaria 100% e ficaria mais acessível para todos.
Sim, concordo com a reparação, discordo da cap. Mas esta sugestão é uma alternativa já que eles não querem mudar a reparação então, com a volta dos itens de ferro o pvp ficará mais barato nesta arena e sem mudar nada nas outras ou no glad.
Apoio, seria um novo estilo de jogo e não ficaria somente pvp de diamante que dura muito tempo e quase não quebra Apoio tb a criação de um estilo de pvp sem encantamentos
Apoio, ja que nao querem trazer o estilo de pvp dos servidores anteriores poderia pelomenos fazer essas mudanças, teria uma valorizaçao do ferro, comercio de ferro e itens de ferro entre jogadores, comercio de pots, maça dourada ( poderiam abaixar o preço ), em fim, teria uma nova gama de jogadores ativos indo pvp. O que adianta o servidor ter 1000 on e parecer ter 50 é melhor ter 300 e ter 100 ativos.
Boaaaaa, apoio demais, precisamos que os jogadores iniciantes sejam introduzidos no PvP de forma relativamente equilibrada para que eles tenham o interesse de se fixar no Server.