ATENÇÃO: ESSE TÓPICO É APENAS UMA SUGESTÃO, OU SEJA, NADA ESCRITO AQUI FAZ PARTE DO SERVIDOR LEGACY.
Prezados,
Não é nenhuma novidade, a economia dos servidores sempre foi terrível. O Coin, sempre ficou sem valor após alguns meses de existência do servidor, não é verdade? Vejam bem, quando você consegue 1kkk ou até menos, 500kk, o que você não consegue comprar? O que você não consegue fazer? Nada.
O grande culpado disso, é o AdminShop, pois ele injeta coins de forma infinita no servidor, logo, é uma questão de tempo até que a economia, simplesmente quebre e consequentemente, qualquer objetivo referente a economia, deixa de existir.
O que esta escrito acima, não é novidade, todos nós, staff e players (pelo menos, os mais inteligentes
) sabemos disso, porém, todas as vezes que a Staff tentou fazer alguma mudança drástica na economia, os próprios players, não gostavam, então
sempre mantivemos o padrão atual, atendendo ao desejo da imensa maioria dos jogadores.
Dessa vez, acreditamos que tem que ser diferente, a proposta abaixo, não só altera toda a economia do servidor, como altera a forma que você joga de forma geral, criando novas possibilidades e objetivos, vamos lá:
1) Alterar o AdminShop.
Atualmente, você vende seus itens para o AdminShop em troca de coins, como dito anteriormente, essa é a causa suprema do problema, coins sendo injetados infinitamente no servidor.
Para resolver isso, a alteração é relativamente simples, ao invés de você vender seus itens por coins, você venderia seus itens por XP de SKILL.
Então por exemplo, se você dropou uma blazerod upando espadas, ao vender essa blazerod, você ganhara XP na skill de Espadas. Se você estava colhendo sua plantação, ao vender fungo, você ganhará XP de herbalismo e assim por diante.
Cada item obtido através de uma skill, poderá ser vendido em troca de XP, daquela mesma skill.
2) Novos comércios
Com a alteração acima, novos comércios irão surgir, por exemplo:
- Compra/venda de itens (através de loja de players e/ou Loja+) provenientes de determinada skill, ou seja, você poderá ficar upando espadas, acumulando itens e ao invés de trocá-los por XP, você poderá vendê-los por coins na loja de algum jogador. A mesma coisa ocorre ao contrário, se você não quer upar Escavação, por exemplo, você pode simplesmente achar uma loja de alguém vendendo itens de escavação, comprar e vender para o AdminShop por XP.
- Comércio de outros itens/blocos exclusivamente através da oferta e demanda. Como o AdminShop não irá mais vender itens tradicionais, itens cosméticos, ex: tijolo precisarão ser craftados "na raça", ou seja, o preço do tijolo (e de todos os itens), será determinado exclusivamente pelos players então quanto mais gente estiver vendendo tijolo, mais barato ele fica ou quanto mais difícil for de encontrar algum item/bloco, mais caro ele fica. Tudo através do comércio entre players, sem intervenção do servidor.
3) Novas formas de conseguir coins
Com a alteração do AdminShop, algo tem que entrar no lugar para suprir a falta de coins, logo:
- Calendário teria sua recompensa aumentada
- Prêmios de eventos seriam aumentados
- Dungeons (Mais detalhes sobre isso em breve, mas se você já jogou WoW, você já pode imaginar o que está por vir)
- Cast...<segredo>
É isso, esse tópico pode parecer um pouco complexo, mas essa mudança realmente é complexa e brusca. É algo que como dito, não só muda a economia, muda o estilo de jogo, por completo.
Caso você não tenha entendido, não vote, tire todas suas dúvidas antes, estaremos respondendo todas elas e fazendo debates sobre o assunto no Discord.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
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