Olá amantes da décima arte mundial, eu sou o Sudden e estou aqui hoje para fazer uma matéria Gamer sugerido pelo professor
@WolfSlade. Melhores jogos feitos com baixo orçamento. Então vamos lá!
Você já jogou um jogo de Fazenda muito legal? Provavelmente. Quem não jogo Colheita Feliz ou Harvest Moon? Stardew Valley é baseado nesses jogos, ele tem como objetivo você administrar sua fazenda e sua vida. Podendo comprar o que quiser, dar upgrades na sua casa, poder casar e até ter filhos. Você deve estar se perguntando por que este jogo está aqui, sendo que é algo totalmente desenvolvido e muito bem feito. Bom meu jovem gafanhoto, mal você sabe mas, este jogo foi feita apenas por uma pessoa. Sim, uma pessoa. Esse homem maravilhoso é conhecido como Eric Barone. Ele fez, personagens, mapa, itens e ferramentas, arte do jogo, trilha sonora, desenvolvimento de hardware. Simplificando, ele fez tudo. O jogo já vendeu mais de 400.000 cópias, e continua recebendo atualizações e suas vendas aumentando grotescamente.
Stardew Valley é um jogo de gênero de RPG, originado como já disse em Harvest Moon. Nele conta a sua história, onde você está cansado da vida urbana e trabalhar na Joja Cola, então, você finalmente ao completar 18 anos, abri a carta dada pelo seu avô no começo do jogo. E lá, naquela carta dizia da sua antiga fazenda que você havia herdado. E assim, começa o jogo, e você é quem manda. Recentemente lançou uma atualização de Multiplayer e você pode jogar com seu amigo via LAN. Existem diversos personagens não jogáveis ou NPC's, e cada um deles tem suas diferenças. Você pode presentear-los com algo. Cada um tem seu presente favorito, e assim, dando o que eles mais gostam, o nível de amizade aumenta mais rápido. Hoje em dia existem as Wiki's que falam qual os itens preferidos de cada NPC, além deles terem horários, e mudam durante as estações e o clima. É bem completo e, mesmo sendo por uma pessoa só, é melhor do que muito jogo feito por grandes empresas. Você pode comprar esse jogo por R$24,99 na Steam. O jogo foi lançado em 2016, e até hoje continua com suas avaliações extremamente positivas.
Mais é claro que não podemos esquecer desse grande jogo. Undertale o jogo maravilhoso e, eu não jogo esse jogo por que meu coração não aguenta. E adivinha, outro jogo desenvolvido por apenas uma pessoa. Dessa vez foi o Norte-Americado Toby Fox. O jogo é do gênero Indie RPG e é inspirado em Mario & Luigi e Mother, dois jogos de RPG bem conhecidos.
No jogo, o jogador controla uma criança humana que caiu em
Underground, uma região grande e isolada sob a superfície da Terra, separada por uma barreira mágica. São encontrados vários monstros, e é claro, sua missão é voltar a superfície. Acho que o monstro mais conhecido desse jogo é o Sans. Esse jogo está na Steam por R$19,99 e tem até hoje suas avaliações positivas. Uma curiosidade interessante. O jogo Undertale, foi todo feito no GameMaker: Studios.
E por último Dota. Aí você me pergunta. "Sudden, Dota não é desenvolvido por uma equipe oficial Steam?" E eu lhe respondo pequenino, é, hoje. Mas, no seu lançamento ele nem era um jogo. Dota foi um mod criado para o jogo WarCraft III: The Frozen Throne. Mas, os fãs gostaram tanto que, bom, nem preciso falar que é um dos jogos mais jogados e o jogo que mais paga aos profissionais. Num competição de Dota 2 deste ano no Canadá, era pago à equipe vencedora 22 milhões de dólares. O jogo que hoje é muito famoso e independente, antes era só um mod baseado em várioas jogos, como StarCraft. Dota foi lançado em 2003. Muitos acham que Dota venho depois de League of Legends mas não foi.
Embora muitos não achem mas, o Dota 2 não é um jogo levinho não. Embora seu download inicial seja 2GB, seus gráficos são bem pesados, e suas recomendações para rodar com bons FPS e gráficos máximos podem chegar à um i7. Dota 2 está disponível na Steam gratuitamente. Envolve um jogo de estratégia, multiplayer, RPG e magia.
E é isso galerinha do mal, obrigado por lerem, Bye!
Banner's:
@xSayaka Lines:
@Rainhah