Não cara, quem sofriam as consequências não eram só os comunistas, eram qualquer um que não concordasse com o regime. Uma ditadura é uma ditadura, seja ela de esquerda ou de "direita", digo direita entre aspas pq diz-se que a direita sabe lidar com a economia, coisa que os militares não souberam. É inegável que o país teve muita infraestrutura criado durante este governo, mas com as dívidas astronômicas, sobretudo a externa.
Mas não é questão só de economia, todos devem ter o direito de expressar suas ideias, sejam elas de direita, esquerda, centristas, liberalistas etc e etc, numa ditadura só quem tem o direito a fala são os apoiadores dos ditadores. Não estou dizendo que era para o país ser socialista, muito menos comunista, estou falando para prezarmos pela nossa liberdade, sei que muitos abririam mãos desta para viver em "ordem", mas no final não vale à pena. Antes que pense em minha posição política, defendo um capitalismo "mais humano" e anseio pela liberdade de todos. Numa ditadura, a grande, grande maioria das vezes há a opressão do povo, e mais, quem garante que os militares manteriam a ordem ? E se não a prezarem, quem iria impedir isso, tendo todo o poder nacional nas mãos deles ? Quem não concordasse com esta postura seria comunista só por não concordar com uma autocracia ?
Resumindo: nem todo mundo que é contra ditadura militar é comunista, assim como nem todo mundo que é contra o comunismo é militar. Devemos querer sempre a liberdade, no final a democracia é o melhor dos piores sistemas de governo.
Clique para expandir...