Uma analogia, para tentar entender as religioes....

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por nightwish222, 2 Maio 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. nightwish222

    VIP

    Afiliado:
    31 Julho 2011
    Mensagens:
    555
    Curtidas Recebidas:
    167
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    Nightwish_
    Primeiramente, não quero gerar flame, ou discuçoes sem respeito. Então, antes de responder, pensem bem no quando voce está respeitando o INDIVIDUO... As crenças, todos devemos debater ( ainda assim, com respeito).

    Sobre o seguinte video:

    http://www.youtube.com/watch?v=RLQVCx6Gma0

    Alguem percebe uma analogia com a religiao? Gostaria de opinioes serias, não discuçoes....
    [Percebam, o video tentou trazer as mesmas ideias da religiao, para um caso "Menor", para tentar mostrar como é ilogica a crença em Deus....

    Se tiverem duvidas, posso tentar ajudar a responder....


    PS* SEM FLAME, por favor.... Aprendam a respeitar as PESSOAS á sua volta.... Mesmo que as opinioes não sejam iguais.....
     
  2. Kromsu

    Kromsu Excelente
    Banido

    Afiliado:
    28 Agosto 2011
    Mensagens:
    4,311
    Curtidas Recebidas:
    480
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    349.00
    Nick:
    Kromsu
    Parei de ver quando o Faustão apareceu...
     
  3. nightwish222

    VIP

    Afiliado:
    31 Julho 2011
    Mensagens:
    555
    Curtidas Recebidas:
    167
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    Nightwish_

    lol kkkk
     
  4. Pedrojerico

    Pedrojerico Razoavel

    Afiliado:
    23 Outubro 2011
    Mensagens:
    1,073
    Curtidas Recebidas:
    85
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    59.00
    Nick:
    Pedrojerico
    Skype:
    pedrojerico
    O night posto um comentário mítico no outro tópico sobre religiões

    Adorei seu comentario :D
    Vou esclarecer algumas coisas, da diferença entre Religiao e ciencia, para as crianças entenderem:


    A religiao é, basicamente, um conjunto de crenças, simbolos, rituais e habitos de vida. Vamos pegar por exemplo o cristianismo:

    É um sistema de crenças baseado em um livro sagrado, a Biblia. A biblia diz o seguinte:

    1 - Existe um Deus Onipotente, oniciente, onipresente.

    2 - Este Deus criou tudo. Como tudo, queremos dizer: Um planeta Plano ( terra), A "Luz", a "Escuridao", todos os animais, plantas, e, por ultimo, o ser humano.

    3 - Se voce não fizer o que este Deus quer, voce ta ferrado....

    4 - Durante muito tempo, este Deus observou a humanidade, e fez algumas coisinhas como:

    4.1 - Destruir cidades inteiras,

    4.2 - Mandar homens matarem e saquearem em seu nome,

    4.3 - Destruir toda a vida no planeta ( Menos a de um grupo de pessoas e animais, em uma arca de madeira);

    4.4 - Mandar um homem sacrificar o proprio filho, em seu nome

    5 - Apos se arrepender ( Ele, teoricamente, é oniciente, onipresente, onipotente, ou seja, sabe de tudo, a todo momento), e derrepente se arrepende? O ser mais poderoso e mais sabio do universo?.... Okay.... Ele manda o filho dele ( que é ele) para o planeta.

    6 - Este ponto marca o pilar dos cristaos atuais, ja que este "Jesus" teria redmido todos os pecados da humanidade.

    Agora, alguem pode me explicar, por que ele estava tentando PERDOAR A HUMANIDADE de seus pecados, depois de ser um MONSTRO por todo o velho Testamento? Não devia ser ele a se desculpar?

    Emfim, Jesus morre na cruz, e blablabla. Agora, sera mesmo que esse tal Jesus transformou alguma coisa na humanidade? Vamos ver algumas coisas que ele prega ( em verde, aquilo que a igreja prega, em vermelho, aquilo que ela 'Esquece" de mencionar)

    Amor ao proximo;
    Respeito,
    Perdão,
    Primeiramente, que ele não veio para salvar ninguem, nem para mudar a lei, e sim para fazer a lei ser cumprida ( Lei de Deus)(Velho testamento.... vcs ja sabem ne? :D )
    Se voce cometer um pecado com seus olhos, arranque-os, se for com a mão, a corte, pois é melhor viver sem um orgão, que passar a eternidade no inferno...
    Deus te perdoa se voce se arrepender, mais se não, voce vai para o INFERNO, queimar pela Eternidade.

    Agora, esta ultima, foi demais :/ Segundo Jesus, se voce cometer um pecado, e não se arrepender, voce vai ser castigado pela eternidade, com fogo, e sendo espetado pelo capeta.... Isso é amor? Isso é justiça?... Voces que sabem.....

    Bom, se voces perceberem, estas mudanças foram feitas na hora certa, acompanhando a epoca historica, e tornando a religiao mais Aceitavel pelas pessoas. Como voces podem ver, a religiao, embora fique mais "Boa", continua maligna, e prendendo as pessoas á ela, e ás igrejas....

    Em relação á ciencia, ela nem pode ser comparada com religiao. A Ciencia não pede para as pessoas confiarem nela, a ciencia da provas de suas teorias. E, melhor ainda, quando ela percebe que errou, admite o erro e procura novas respostas. Muitos falam " que rediculo, o homem vindo de um primata"... Eu lhes digo: Estudem, e voces vão entender a beleza da ciencia, do conhecimento...

    Se não fosse pela ciencia, estariamos vivendo numa idade media sem fim, onde a igreja nos colocaria ideias absurdas na cabeça, e quem fosse contra, seria queimado na fogueira. É triste ver como as pessoas, atualmente, estão cada vez mais religiosas.


    Muitos dizem que Sem a religiao, não teriamos moral, seriamos selvagens, pois ela que da as bases, valores... Para voces, digo isto:

    A pessoa que não mata, rouba, ou fere alguem, por medo de Deus, do inferno, ou por doutrina religiosa , é tão mediocre e tão sem carater quanto a pessoa que comete estes crimes. Vemos milhoes de pessoas sem religiao que são tão boas quanto algumas religiosas. Vemos tambem milhoes de religiosos sem carater, e muitos ateus frios e mal caraters. A questão é: Eu não precisso de uma religiao para ser bom, não precisso ter medo para ser bom... Voce precisa?


    Mais uma coisa: Para mim, ler a biblia, e interpreta-lá, é o melhor caminho para deixar a religiao.

    PS* Não ataquem as pessoas, ataquem a religião. Afinal, a religiao é uma das maiores armas de manipulação da Historia.... Não culpo as pessoas por acreditar nela....
     
  5. rasecmh

    rasecmh Bom

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    1,227
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    RasecMH
    Skype:
    rasecmh
    Cara mil desculpas mas a faixa etaria aqui é de 12 anos, não se discuti isso com criança! sem ofensas!
     
  6. nightwish222

    VIP

    Afiliado:
    31 Julho 2011
    Mensagens:
    555
    Curtidas Recebidas:
    167
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    Nightwish_
    Sou da opiniao que, mesmo que uma pessoa fique com um pingo de duvida na cabeça, ja vale a pena colocar em pauta....
     
  7. ritchien

    ritchien Bom

    Afiliado:
    15 Dezembro 2011
    Mensagens:
    1,206
    Curtidas Recebidas:
    122
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    46.00
    Nick:
    ritchien287
    Tem alguém que segue essa religião ae?
     
  8. Raven

    Raven Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    23 Abril 2012
    Mensagens:
    723
    Curtidas Recebidas:
    63
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    behind of you
    Cubos:
    60.00
    Nick:
    EletronicRaven
    Clan:
    CP9
    Skype:
    eletronicraven
    Minha analise nao e tão complexa(-q)
    bom,eu simplesmente não acredito em Deus,mais acredito que POSSA haver algo maior,nao alguem,pois não se sabe oque,e também QUERO acreditar,que a gente não tem uma so vida,pois as vezes a gente precisa de religião pra tentar ser feliz,tanto que varias pessoas se matam de depressão quando acordam pra realidade,a realidade os enlouquece,por isso a religião existe,pra tentar trazer uma mitologia e um pouco de amor,pra causar menos dor a pessoa,pois a ciencia e fria,pois isso faz você pensar que so tem 1 vida,e a vida passa rapido,eu vi um video de um cara que observa a vida de uma mulher e no final ele fala assim:
    ela tera 8 bisnetos,e somente 2 lembrarão do seu nome...
    isso e triste,você pensa nisso,e dai vc sera esquecido no tempo,tudo que vc fez nao valeu PRA NADA,por isso a religiao existe,pra fazer vc acreditar que existe uma outra chance...
     
  9. ritchien

    ritchien Bom

    Afiliado:
    15 Dezembro 2011
    Mensagens:
    1,206
    Curtidas Recebidas:
    122
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    46.00
    Nick:
    ritchien287
    Sobre a parada de ler a bíblia ..
    Ateus que lêem a bíblia .. esses eu escuto ..
    Porque não falam merda, eles procuram lógica no que falam ..
    E sim, a bíblia é contraditória ..
    Mas, crença é crença, é dificil mudar isso ..
     
  10. GhosTPlayer

    GhosTPlayer Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    22 Julho 2011
    Mensagens:
    538
    Curtidas Recebidas:
    81
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    was...
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    Ghoost
    Skype:
    xand.fernandes
    Seria melhor nem ter criado este tópico para prevenir...
     
  11. rasecmh

    rasecmh Bom

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    1,227
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    RasecMH
    Skype:
    rasecmh
    E trazer mais duvidas? uma criança não deve ser colocada nessas situações!

    Eu não acredito em Deus. Ja li a Biblia ja li varios livros de Diversas religiões, e vi que não fazia sentido nenhum, porém, na minha opnião, a religião hoje em dia é necessários, o motivo, são pessoas como você que insitem em discutir sobre isso com quem não tem base nenhuma sobre isso!
     
  12. ritchien

    ritchien Bom

    Afiliado:
    15 Dezembro 2011
    Mensagens:
    1,206
    Curtidas Recebidas:
    122
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    46.00
    Nick:
    ritchien287
    Pois é ..
    E cismam de enfiar crenças na cabeça delas ..
    Elas nem sabem o que fazem, só seguem os pais mesmo.
     
  13. marandua

    marandua Neutro

    Afiliado:
    28 Agosto 2011
    Mensagens:
    119
    Curtidas Recebidas:
    15
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    3a...
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    DrSukita
    Eu até gostaria de discutir sobre isso, mas o Rasec tem razão, não vai rolar um bom debate com opiniões bem formuladas.

    Sem querer ofender nem nada, mas até você começar a virar adulto ou maduro, seu ponto de vista provavelmente é meio "genérico". As discussões são assim:

    DERP: Meu pai disse que Deus existe.
    HERP: A sociedade diz que não.
    DERP: Mas parte da sociedade diz que sim.

    Não importa o que a sociedade diz ou acha, ou o que seus pais acham, o que importa é a SUA opinião. E também, opinião própria, por mais que você queira admitir que a sua é única, sempre recebe interferência da sociedade ou da família.

    No meu caso sempre fui e serei ateu.
     
  14. nightwish222

    VIP

    Afiliado:
    31 Julho 2011
    Mensagens:
    555
    Curtidas Recebidas:
    167
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    Nightwish_
    Rspeito sua opiniao, mais não concordo. Primeiramente, ja pensei assim.
    A questão é a seguinte:
    Negar as religioes, a fé, nãao é negar que o mundo pode [ e provavelmente é] muito mais do que conhecemos. Nossos conhecimentos são limitados, mais, justamente, para a humanidade conhecer mais, precissamos eliminar a influencia religiosa.... A proposito, temos que deixar bem claro: Não é necessaria toda a balela da religiao, para se ter sentimentos.... Os sentimentos, embora não muito entendidos, são comprovados pela ciencia. As religioes são uma valvula de escape, para fugir da realidade, que é:

    Não sabemos muito sobre nossa origem, e para onde vamos... e isso nos desespera... Mais esta, em minha opiniao, é a beleza da vida, da humanidade... O não saber, e o buscar respostas... isso que a não crença na religiao traz para as pessoas....

    Afinal, independente de quao inofenciva seja a religiao, ela facilmente se torna algo usado para manipular e amedrontar as pessoas...

    Não precissamos crer em algo mistico para termos uma vida boa... Nossa estadia, provavelmente finita, no universo, é um dos motivos mais fortes para viver uma vida completa... Se a pessoa acha que, so por termos esta unica vida, ela deve fazer o que quizer, sem consequencias, e que so a religiao que a segura de fazer o que quer... então esta pessoa é tão mal carater quanto qualquer ladrao ou criminoso... Pois se voce é "bom" por MEDO, voce não é NADA... É so uma mascara, formada por uma crença milenar, que não tem outro objetivo, se não o de colocar uma coleira em voce, e te levar para onde quizer, moldando suas opinioes, e controlando sua vida. Isto torna-lhe um robo, sem rosto, sem personalidade, e sem carater...


    Espero não ter ofendido ninguem :/
     
  15. Raven

    Raven Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    23 Abril 2012
    Mensagens:
    723
    Curtidas Recebidas:
    63
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    behind of you
    Cubos:
    60.00
    Nick:
    EletronicRaven
    Clan:
    CP9
    Skype:
    eletronicraven
    Vc simplesmente repetiu oque eu disse em outras palavras,que foi oque eu disse:
    A religião e uma tentativa de explicação(mito),e por muitos procurado,pois a ciencia e fria em saber que vc so tera 1 vida,a religião tenta explicar os motivos da vida de um jeito mais amoroso e sentimental,a ciencia e meio fria no sentido de VIDA,na religiao vc pode ficar tranquilo em saber que vc podera ter uma chance no futuro =)
     
  16. nightwish222

    VIP

    Afiliado:
    31 Julho 2011
    Mensagens:
    555
    Curtidas Recebidas:
    167
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    Nightwish_
    Voce falou de um geito, que pareceu " Ah, eles os querem achar outra explicação, deixa eles la"... e isso eu sou 1000% contra :D

    Vou sair galera, não se matem sem mim ^^

    Vo toma um Chá quente, e dormi um pouco :/
     
  17. rasecmh

    rasecmh Bom

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    1,227
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    RasecMH
    Skype:
    rasecmh
    Religião é o maior centro de hipocrisia do mundo!

    Eu acredito mais na musica do que na religião!

    Musica é minha religião!

    Foda-se o mundo!
     
  18. Raven

    Raven Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    23 Abril 2012
    Mensagens:
    723
    Curtidas Recebidas:
    63
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    behind of you
    Cubos:
    60.00
    Nick:
    EletronicRaven
    Clan:
    CP9
    Skype:
    eletronicraven
    gogogo matar ele e dps se matar -n
     
  19. rasecmh

    rasecmh Bom

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    1,227
    Curtidas Recebidas:
    184
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    RasecMH
    Skype:
    rasecmh
     
  20. Raven

    Raven Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    23 Abril 2012
    Mensagens:
    723
    Curtidas Recebidas:
    63
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    behind of you
    Cubos:
    60.00
    Nick:
    EletronicRaven
    Clan:
    CP9
    Skype:
    eletronicraven
    poisé,bipolar -qqqqqqqqqqqqqq
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.