Dicas/Informações para um PC Gamer !

Discussão em 'Informática/Tecnologia' iniciado por TripleHXDD, 16 Maio 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. TripleHXDD

    TripleHXDD Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Janeiro 2012
    Mensagens:
    1,491
    Curtidas Recebidas:
    331
    Curtiu:
    311
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP
    Cubos:
    863.00
    Nick:
    TripleHXDD
    Clan:
    MMv
    #1 TripleHXDD, 16 Maio 2015
    Última edição: 24 Outubro 2018






    TÓPICO DESATUALIZADO











    Legenda
    : Azul, processadores e placas mãe da Intel. Em Vermelho, processadores, placas mãe & placas de vídeo AMD, em Verde, placas de vídeo da Nvidia.


    Olá, como vão? Vejo bastantes players com dúvidas de qual PC comprar, qual combinação fazer, vim aqui dar instruções e dicas de como montar um computador com mais custo x benefício. Não irei postar configurações de PC's, de entrada, médio, alto, estas são dicas passo-a-passo pra escolher as peças, porém se quiserem, podem perguntar, qual PC montar com tal quantia de dinheiro, essas coisas, to aí pra ajudar. =D Espero que curtam. Vamos começar ! (Passo-a-Passo).

    • Processador & Placa de Vídeo: Você precisa de um processador que leve sua placa ao máximo, que não dê o chamado de ''Gargalo'', que significa: Você coloca uma placa de vídeo muito forte, num processador fraco, por exemplo, um processador AMD FX 4300, juntamente com uma GTX 980, você não irá extrair o total potencial dessa placa de vídeo. Para essa placa de vídeo, seria mais recomendado pegar um I5. Pois o processador é muito mais forte, e permite que a placa trabalhe em seu total poder.
    Curiosidade : Há fanáticos por PC, que gostam de dar ''Overclock'' em seus processadores e/ou placa de vídeo, isto seria, subir o clock do hardware, no processador, é necessário, por parte da Intel, ter um processador com '' K '' no final, como por exemplo, o processador I5 4670K, ou qualquer outro que possuir o '' K '', é possível de realizar o Overclock, que seria, um I5 4670K, que tem 3.4GHz de clock padrão, subir esse clock para 4.5GHz dando um exemplo, porém, isso esquenta muito, e é necessário um AirCooler/Watercooler de qualidade, para que possam resfriar esse processador. Nunca faça overclock com o cooler box(O cooler que vem com o processador.) Já na parte da AMD, os processadores são liberados para overclock, não tem dessa de '' K '' no fim do nome.

    Há também, a opção de fazer SLI/CrossFireX que seria, colocar mais de uma placa de vídeo, com o mesmo chipset, por exemplo : R7 260x + R7 260x , o mesmo com a Nvidia, porém, não significa que o desempenho será dobrado, há variações. Por exemplo, a placa de vídeo da AMD R7 260x, o escalonamento dela é um dos melhores que tem, é de 80%. Às vezes não compensa fazer SLI/CrossFireX de uma placa de vídeo de ''entrada'' , compensa mais comprar uma placa de vídeo de alto custo, pois às vezes, tem jogos que ficam meio ''mal-otimizados''. Você também precisa de uma placa mãe que tenha expansões para fazer SLI/CrossFireX. Geralmente, para SLI, você tem que gastar muito mais numa placa mãe compatível, já na AMD, em placas-mãe mais baratas já é possível o CrossFireX (Para fazer SLI/CrossFireX, você precisa de uma fonte mais potente, dependo da potencia exigida pela placa de vídeo.)

    • Placa mãe: Há uma grande diversidade de placas mãe, chipsets. Umas custando 170 reais, até mais de 1000 reais. Mas qual a placa mãe ideal? Depende de sua necessidade. uma placa mãe mais simples, como uma H81M-H, para processadores de quarta geração intel, é muito básica, suporta apenas uma placa de vídeo, tem a rede mais básica, e som mais básico. Também esquentam mais, podendo ter a vida útil reduzida. Porém uma placa mãe simples, terá o mesmo desempenho que uma placa mãe cara, ao contrário que muitos acham, as vantagens de uma placa mãe melhor, é : capacidade de expansões PCI-Express, (As entradas para placa de vídeo). Também entradas menores PCI 1X, para colocar uma placa de som, placa wireless, placa de captura. Capacidade de slots USB, USB 3.0, muitas entradas Sata 3, slots para memória ram, e por aí vai, mas desempenho, frames em jogos, não muda. Caso deseje fazer SLI/CrossFireX, que é, usar mais de uma placa de vídeo, tem que procurar placas mãe que possuem tais expansões. Não há problemas colocar uma placa mãe de entrada, como é o caso da H81M-H, ou a GA-78LMT-USB3, só deve ficar atentos as expansões limitadas, no meu caso eu uso apenas 1HD de 1 Tera, não preciso mais que isso, então não tive necessidade de comprar uma placa mãe mais completa. As marcas de placa mãe mais recomendadas e de qualidade são : Gigabyte, Asus, MSI, ASRock. Qualquer dúvida sobre qual placa mãe ideal para sua necessidade, só perguntar no tópico.

    • Memória Ram: A maioria dos jogos, não usam mais que 4GB de RAM, há casos, que se você tiver tiver apenas 4Gb de RAM, como é o caso de BF4, você vai precisar de mais RAM. 8GB é o mais recomendado, e 16Gb, se você é um youtuber, e pretende fazer live. No geral, caso o jogo não precise mais do que 4GB, como é o caso do BF4, você não vai ter diferença de desempenho, colocando um monte de memória. O recomendado são memórias com dissipadores de calor, e no mínimo 1600MHz, porém, não há problemas em colocar uma memória mais simples de 1333Mhz e sem dissipador, o desempenho em jogos é igual, porém, é falado que memórias com dissipador tem mais chance de dar '' Tela Azul '' por possuir o perfil baixo, (chipset da memória mais inferior). Marcas recomendadas : Kingston, Corsair, G.Skill, há outras também, mas essas são as mais conhecidas e usadas.
    • HD/SSD: Isso é bem de sua escolha, porém fique atento, não adianta colocar um HD de 1TB por exemplo, que é Sata 3, numa placa mãe básica, que só possui entrada Sata 2, que é o exemplo da GA-78LMT-S2, vai funcionar perfeitamente, mas vai reconhecer como Sata 2, caso compre em lojas que vem PC montado, e possuir um HD Sata 2, e for mais barato, é melhor, pois vai economizar, se não tiver, não tem problema, vai funcionar em Sata 2, a transferência de dados vai ser mais lenta, mas, não muda o desempenho do seu PC. Isso é bem tranquilo_O SSD, também não traz diferença de desempenho nos jogos, ele deixa o load dos jogos, o boot do windows, boot dos programas, (caso vocês os instale no SSD, logicamente) bem mais rápido, é bem satisfatório, porém diferença de desempenho nos jogos não tem, fica de sua escolha, se couber no seu bolso, é muito bom um SSD, pena que é caro, possuindo versões de 60GB, 120GB, 240GB, 480GB, etc. Marcas de HD : Western digital, Seagate, Toshiba, etc. Marcas de SSD : PNY, Kingston, Samsung, Corsair, Intel, etc.
    • Drive Óptico (Gravador): Fica de sua escolha, se quiser economizar uns 60 reais, quase ninguém usa mais quase, pois instalam o Windows por pendrive. Porém algum dia você poderá talvez precisar de ter um, fica de sua escolha. Marcas: LG/Asus/Samsung/Pioneer, entre outras.
    • Fonte: Item bem importante, não se deve escolher qualquer uma, porque você não quer problemas futuros. Fontes recomendadas e que devem ser usadas são chamadas de 80 Plus, são Bivolts, sua eficiência é sempre acima de 80% . Depende da qualidade da fonte: EXISTEM FONTES 80 PLUS BRONZE, SILVER, GOLD, PLATINUM. Você não deve usar estabilizador, pois a fonte em si já faz essa função, use um filtro de linha, ou conecte o PC direto na tomada. Marcas recomendadas : Corsair, EVGA, PCYes, Seasonic. Tem uma variedade de fontes, claro que tem outras marcas boas não citadas aqui também, mas principalmente você deve comprar uma que tenha 80 Plus, e de uma marca reconhecida. Também, lembrem de conferir qual é a fonte mínima que a placa de vídeo pede. Dando um exemplo, para um computador com uma GTX 970, uma fonte de 500W 80 Plus de uma marca boa, já dá conta.
    • Gabinete: É mais de sua escolha, porém, é importante escolher um que a fonte fica em baixo, é mais recomendado, para circular melhor o ar, e também, escolher um que caiba todos os componentes, principalmente a placa de vídeo, se você pegar uma bem grande. E também pesquisar se o gabinete proporciona uma boa arrumação de cabos, para ser melhor a circulação de ar, para uma temperatura boa dentro do gabinete. Marcas : Corsair, PCYes, CoolerMaster, Cougar, e uma variedade de bons gabinetes de outras marcas não citado.

    Dica : Um site recomendado por mim, para comprar seus PC's montados, é a www.pichau.com.br , melhores preços de PC montados. Tem uns sites que são muito caros, X5 (principalmente, e possui várias configurações desbalanceadas), Rocketz/Firstplace, Chipart. São recomendados/confiáveis também, porém muito caros.
    Recomendação de lojas para compras de Hardwares Avulsos : Kabum, megamamute, guerra digital, balão da informática, pichau, terabyteshop.




    Se tiverem alguma dúvida, sobre qualquer coisa, podem deixar sua pergunta nos comentários ! E adicione este tópico aos favoritos, para ajudar outras pessoas. Fiquem à vontade, obrigado ! Espero que ajude o tópico seja bem útil. ;)
     
    iguinho252 e Razzee curtiram isso.
  2. Musquitu

    Musquitu Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Julho 2012
    Mensagens:
    10,428
    Curtidas Recebidas:
    2,148
    Curtiu:
    584
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Astroworld
    Cubos:
    1,012.00
    Nick:
    Musquitu
    Clan:
    TDW
    bem informativo ;)
     
    TripleHXDD curtiu isso.
  3. WidoGamer

    WidoGamer Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Outubro 2012
    Mensagens:
    5,929
    Curtidas Recebidas:
    1,194
    Curtiu:
    1,226
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    309.00
    Nick:
    TheWido
    Clan:
    STF
    Muito bom! To querendo comprar o meu e essas dicas vão ajudar :)
     
  4. RayneDaze

    RayneDaze Bom
    Banido

    Afiliado:
    13 Janeiro 2014
    Mensagens:
    831
    Curtidas Recebidas:
    171
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    海濱小鎮,什麼都可以他媽...
    Cubos:
    967.00
    Nick:
    Groxco14 / ScatKidd
    Clan:
    Quebrada Zona Leste
    Arrumou o tópico? boa
     
    TripleHXDD curtiu isso.
  5. TripleHXDD

    TripleHXDD Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Janeiro 2012
    Mensagens:
    1,491
    Curtidas Recebidas:
    331
    Curtiu:
    311
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP
    Cubos:
    863.00
    Nick:
    TripleHXDD
    Clan:
    MMv
    Pois é, a Juhh falou pra criar outro tópico e mover aquele para a lixeira.
     
  6. TripleHXDD

    TripleHXDD Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Janeiro 2012
    Mensagens:
    1,491
    Curtidas Recebidas:
    331
    Curtiu:
    311
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP
    Cubos:
    863.00
    Nick:
    TripleHXDD
    Clan:
    MMv
    Foi mal pelo '' UP '', mas dei umas atualizadas no texto, e esse tópico quase nunca foi acessado também, tava abandonado.
     
  7. LegionHC

    LegionHC Bom
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2015
    Mensagens:
    1,906
    Curtidas Recebidas:
    102
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,008.00
    Nick:
    LegionHC
    muito bom cara.
     
  8. DeathM4nzZ

    DeathM4nzZ Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Maio 2015
    Mensagens:
    17,225
    Curtidas Recebidas:
    2,377
    Curtiu:
    2,245
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,109.00
    Nick:
    Meu nome é John
    Very good!

    Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
     
  9. Inkubi

    Inkubi Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    22 Agosto 2015
    Mensagens:
    10,364
    Curtidas Recebidas:
    1,106
    Curtiu:
    1,003
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /home afk
    Cubos:
    2,748.00
    Nick:
    Inkubi
    Clan:
    Nenhum
    Ótimo tópico, vai ajudar todos...
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.