[RESPOSTAS] Bate-Papo com a Direção!

Discussão em 'ARQUIVOS JORNAL' iniciado por Jucabala1421, 4 Agosto 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Jucabala1421

    Jucabala1421 Hardcore VIP

    Cubos:
    5,417.00
    [​IMG]
    Olá pequenos gafanhotos! Como estão hoje? :D
    Como alguns já vêm acompanhando o Bate-Papo, devem saber que hoje venho trazer nosso último tópico de respostas da série (é nessa hora que todo mundo faz aquele aaaaah de tristeza)!
    Por meio deste tópico, venho trazer as perguntas e respostas (feitas a partir daqui) destinadas aos nossos lindos de bonitos Diretores! :D Cada pergunta escolhida, terá a recompensa prometida de 50k no servidor de sua escolha (Exceto Mini-Games) ou os 50 cubos no fórum!
    Lembrando: Créditos totais a [member='FraanR'] que iniciou esse Bate-Papo e me deu a permissão para assumir <3
    E antes de qualquer coisa, é claro, agradeço de coração a todos que vêm acompanhando a série, enviando perguntas e dando apoio, se superaram nessa edição! E um agradecimento especial aos Diretores, que tiraram um tempinho do tempo super corrido pra responder todas as perguntas <3
    [​IMG]
    PERGUNTAS PARA ADMIN
    De Figarol: Qual é/foi sua motivação para manter esses servidores, a ponto de estarem entre os maiores do mundo, nesses 4 anos?
    [member='admin']: O meu maior combustível é manter legado. Chegar ao topo é relativamente fácil e muitas vezes depende-se exclusivamente da sorte. Manter-se no topo já é uma outra história que depende única e exclusivamente da competência no trabalho desempenhado. É um exercício constante de aprimoramento. Buscamos sempre evoluir, trazer novidades, melhorar de forma geral. É muito gratificante quando os resultados aparecem :)
    De Sahilcraft: Você lembra do primeiro player que logou no servidor (sem ser alguém conhecido)? Se sim, quem e como você o tratou?
    [member='admin']: O primeiro foi meu filho. Não sei se vocês sabem, mas a ideia inicial do servidor surgiu de forma despretensiosa, apenas um projeto local para que ele pudesse jogar multiplayer com algumas poucas pessoas. Na época não existiam servidores multiplayer decentes e foi assim que tudo começou! Parece que foi ontem, heh.
    De kiwl: Como você consegue administrar sua vida real com o Minecraft/CraftLandia?
    [member='admin']: É complicado... Não sobra muito tempo para viajar com a família ou ficar muito tempo desconectado. É comum meu telefone tocar durante a madrugada devido a problemas em um ou mais servidores. Na medida que vamos crescendo e aumentando o nosso leque de servidores (ex: o servidor MiniGames), essa demanda pelo meu tempo passa a ser ainda maior. Em suma, eu tenho que ficar sempre disponível e acessível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
    De NattanaGabriella: Creio que todos imaginam o quão difícil é administrar o CraftLandia. Então, qual foi sua maior dificuldade ao se ver administrando algo com a proporção que chegou? Muita dor de cabeça ou felicidade constante?
    [member='admin']: A maior dor de cabeça é ter de lidar com indivíduos maliciosos que tentam prejudicar o servidor. Seja um jogador desonesto tentando burlar os sistemas e/ou dupar, seja um servidor concorrente tentando derrubar os nossos servidores. Essa é uma batalha constante, uma guerra sem fim. Quem não tem nervos e principalmente conhecimentos técnicos jamais terá sucesso nesse ramo.
    De otcdss: Eu sei que nada é fácil e que nada chega ao sucesso sem o verdadeiro esforço. Alguma vez você já pensou em desistir do Minecraft?
    [member='admin']: Nunca. Diante dos maiores obstáculos a minha vontade se renova, se revigora. Além do que nós fizemos uma promessa há algum tempo de que o CraftLandia continuará existindo até quando o próprio Minecraft existir. Eu pessoalmente pretendo cumprir essa promessa custe o que custar.
    De iThoooR: Quando se trata da Staff, você acha que os integrantes são um dos principais motivos para este crescimento do CraftLandia? Por quê?
    [member='admin']: Indiscutivelmente sim. A staff é o alicerce fundamental que mantém tudo funcionando. Sem o restante da staff nós não teríamos obtido tanto sucesso - e eu falo da staff em geral - mesmo os coordenadores desempenham um fundamental papel para a continuidade do servidor. Todos que integram nossa equipe são uma pequena peça na engrenagem monstruosa que nos tornamos, e, somente com todas as peças funcionando em harmonia é que a máquina funciona a todo vapor :)
    De otcdss: Atualmente, qual seu maior desafio nesse mundo de Minecraft/CraftLandia? Tem algum?
    [member='admin']: Atualmente o maior desafio vem sendo o servidor de Minigames, já que nós demoramos para lançar algo do tipo. A satisfação é que em pouco tempo já somos o maior servidor do Brasil e um dos maiores do mundo nesse segmento. Resultado é claro, da extrema competência da staff e principalmente da nossa equipe de programadores que é liderada pelo diretor [member='Dorgado'].
    PERGUNTAS PARA DORGADO
    De Figarol: Como você se sente sendo o Staff mais importante da CraftLandia?
    [member='Dorgado']: Todos da Staff fazem sua parte, não acredito ser justo julgar que alguém é mais importante.
    De Sahilcraft: Todos sabemos que sua vida e os plugins é totalmente harmoniosa, você já pensou em criar algum jogo?
    [member='Dorgado']: Já, inclusive, houve uma época que eu até comecei a fazer algo, mas deixei de lado devido às prioridades existentes.
    De Sahilcraft: Qual o comando mais "louco" que você já pensou em criar?
    [member='Dorgado']: Complicado escolher qual loucura citar... Mas bem que seria legal se a torre do spawn ficasse mudando de cor e quando chegasse no vermelho, virasse TNT e explodisse, quem sabe um dia?
    De darkshun12: Sabemos que você é o mestre dos plugins, você fez algum curso ou aprendeu a mexer sozinho?
    [member='Dorgado']: Tudo o que eu sei, aprendi sozinho, pesquisando, tentativa e erro.
    De Weihts: Você, atualmente, é visto como o Diretor mais rígido e direto (principalmente nas revisões e bans). Você acredita que merece esse título ou só faz o que julga necessário?
    [member='Dorgado']: Faço o que eu julgo ser certo, nada mais, nada menos.
    De otcdss: Você tem um peso de responsabilidade muito grande como Diretor da CraftLandia. Lembra se já tomou alguma decisão que hoje poderia ter resolvido de outra forma? Se sim, qual?
    [member='Dorgado']: Várias, todos nós erramos e tomamos decisões erradas às vezes.
    De iThoooR: Ao decorrer desses 4 anos de CraftLandia, qual você acha que foi o principal motivo do grande sucesso dos servidores?
    [member='Dorgado']: O conjunto da Staff, desde a Coordenação, até o topo, sem dúvida, é o grande motivo. É esse conjunto que faz o CraftLandia ser o que é.
    PERGUNTAS PARA IC3MAN
    De Gotz: Como é o convívio entre você e seu filho?
    [member='Ic3Man']: Melhor impossível! Tento orientá-lo da melhor forma possível, sou muito brincalhão e às vezes até mais moleque do que ele... rs!
    De Sahilcraft: Como todos sabem, você é muito espontâneo, suas brincadeira são muito apreciadas. Em meio a essa graça toda, há um homem sério?
    [member='Ic3Man']: Sim, claro. Apesar de tudo, tenho as responsabilidades que os pais de vocês também têm, ou seja, a parte chata de contas para pagar e todas as coisas do dia a dia, mas aprendi a sempre colocar o bom humor em tudo o que faço, isso ajuda muito!
    De Onewer: Ic3, qual foi sua reação quando passou de Sub-Diretor a Diretor da CraftLandia? Como você descreve a CraftLandia em uma só palavra?
    [member='Ic3Man']: Foi TOP demais! Fiquei muito feliz e realizado, uma meta alcançada com muito esforço e dedicação. E tem uma frase que eu uso: "Eu visto a camisa da empresa".
    De darkshun12: Algum player já te reconheceu na rua e chamou pelo Titio Ice?
    [member='Ic3Man']: Sim, em uma festa de um sobrinho meu. Eles começaram a comentar e tinha uns meninos que jogavam na CL, foi hilário e tive que cantar Nubinho Legal! Foi uma tremenda vergonha... rs.
    De otcdss: O que é preciso para chegar a um nível como o seu, conhecido com o Staff mais popular e querido por todos que o conhecem, além de um responsável Diretor?
    [member='Ic3Man']: Eu sempre me coloco do lado do player, analiso e penso muito bem antes de punir alguém, trato todos com respeito. Um pouco de humildade é sempre bom, nada de impor respeito na base do medo usando a minha TAG, isso não tá com nada, nem na vida CraftLandia ou na vida real.
    De otcdss: Por todos os problemas e dificuldades que foram encontradas pelo caminho, você se arrepende de algo que fez? Faria tudo novamente?
    [member='Ic3Man']: Olha, na minha formação eu estudaria algo relacionado a programação que eu acho muito legal. Faria somente isso, no demais curti todas as fases da minha vida.
    De AlenoM: O "Ic3Man" é apenas um personagem da CraftLandia ou você é assim mesmo no seu dia a dia?
    [member='Ic3Man']: Sou assim no dia a dia! Brincalhão, bem humorado, amo minha família, curto meus amigos, mas como tudo na vida não é só "zoeragi", tem os momentos de ser sério e fazer acontecer! :)
    PERGUNTAS PARA THEIAGO
    De Gotz: Você é formado? Se sim, em que? E se não, deseja se formar em alguma coisa?
    [member='Theiago']: Não, eu tenho desejo de me formar em Ciência de Computação.
    De Sahilcraft: Como muita gente sabe, você é um cara muito gente boa! Sabe lidar com as pessoas e por isso se torna um cara muito gente fina. Na sua opinião, como você se considera?
    [member='Theiago']: Olha, eu me considero normal, não tenho mimimi e respondo a todos (dependendo da hora também né). Eu não sei como me acho hahahah, eu só ignoro os que começam a abusar, floodar, querer forçar amizade, aí já não é comigo.
    De NattanaGabriella: Qual sua melhor recordação de quando era um "simples player"?
    [member='Theiago']: Olha, tenho bem poucas já que eu fui player por pouco tempo (coisa de 1 dia e meio), mas me lembro que quando eu terminei minha casa, deixei ela bem TOP! Naquela época, redstone era liberada, eu fiz umas paradas bem doidas mesmo e acabou que ela virou atração, porque era perto do SPAWN, aí muita gente ia lá ver a casa (também sou conhecido por causa das minhas ótimas piadas).
    De otcdss: Qual caso mais bizarro você já presenciou no seu caminho de Staff?
    [member='Theiago']: Essa é uma pergunta bem difícil hahahahah, porque eu não tenho uma memória muito boa, ainda mas com coisas que acontecem bastante ahahahah. Mas acho que a coisa mais bizarra que já vi, não foi bizarra e sim grandiosa, foi a plantação do player Durock04 há muito tempo atrás no Servidor1, até hoje, não vi plantação maior (era de cogumelo) e na época, ele tinha que colher na mão, pois se REALMENTE JOGAVA.
    De JimHunter: Bom você é um dos principais Diretores da Craftlandia. Há anos, quando a CraftLandia abriu, como exatamente você entrou pra Equipe? Como era naquela época?
    [member='Theiago']: CraftLandia abriu dia 07/04/2011, eu entrei pelo método mais clássico possível: ajudando os jogadores, etc. Ah, o que contou bastante também foram as várias sugestões que dei pro servidor, que acabaram sendo implementadas assim que eu entrei. Na época o servidor era bem novo e sem muita pretensão, pequeno e simples, a área do SPAWN era minúscula (vão pra warp games e imaginem uma área bem menor), assim que entrei, dei uma melhorada no Spawn, apliquei mais proteção, etc.
    De MathieuKen: Qual seu conselho como Diretor àqueles que querem entrar para a Staff?
    [member='Theiago']: Olha, meu conselho é determinação e GOSTO por isso, não ter pressa pra enviar curriculum e etc, pois muitos jogadores, na empolgação, fazem o curriculum e enviam-no muito fraco, faltando informações.
    De darkshun12: Quem é ex-staff sabe que foi você quem deu a ideia de criar o cargo Diretor, conte como foi essa história!
    [member='Theiago']: Olha, tudo começou comigo entrando na Staff. Logo após que eu entrei, o Ricardo ([member='admin']) viu minha empolgação em ajudar o Servidor a crescer, melhorar e tudo mais, e me chamou pra ser algo mais na CraftLandia! Foi criado internamente um cargo na Staff, mas depois foi tornado a público (meses depois) com TAG no fórum e tudo mais, e na época, éramos todos Administradores, não existia Moderador ou outro cargo. A ideia dos nomes e tal foi minha, mas era algo que já existia internamente para nós.
    PERGUNTAS PARA THESMOOPH
    De Gotz: Como é cuidar de um canal e de um servidor ao mesmo tempo?
    [member='TheSmooph']: É bem corrido quando tenho que inserir a vida social e a faculdade no meio, no momento tive justamente que dar uma parada no canal por conta disso, mas pretendo atualizá-lo bastante durante essas férias, de modo que não fique mais sem vídeos semanais.
    De Sahilcraft: Você tem uma amizade no jogo que pode/pretende conhecê-la pessoalmente?
    [member='TheSmooph']: Minha época de jogo já passou faz tempo, são poucos os amigos que eu ainda mantenho contato falando quase todos os dias no WhatsApp, e sim, pretendo conhecê-los um dia, mas também pretendo conhecer a Staff e até mesmo os jogadores que não conheço. Pretendo ir em algum evento de jogadores qualquer dia e quem sabe não encontro os jogadores do CraftLandia lá? Seria interessante isso.
    De kiwl: Já que você tem um canal no YouTube, sonha em virar algum youtuber famoso?
    [member='TheSmooph']: Minha intenção nunca foi ser um YouTuber famoso, não tenho vocação pra isso. Como eu disse em vários vídeos, eu sou uma pessoa muito tímida, eu falo coisas zoando entre amigos, mas agora ligar uma câmera e ficar falando, sabendo que aquilo vai circular pela internet e todos possam ver, é aterrorizante rsrs. Em todos os vídeos quando acontece algo engraçado, é algo natural, não consigo bolar uma piada, tanto que nem consigo assistir meus próprios vídeos depois, isso fica por conta de quem edita meus vídeos pra mim.
    De otcdss: Se tivesse que agradecer alguém por ser um dos melhores Staffers, a quem iria esse agradecimento?
    [member='TheSmooph']: Uma pessoa só não tem como porque pra formar o Staff que sou hoje, é devido a vários fatores. Agradeceria principalmente ao [member='admin'] e ao [member='Dorgado']. [member='admin'] por ter me dado a oportunidade estar na Staff e ser Diretor hoje, e ao [member='Dorgado'], com quem aprendi muita coisa e me incentivou na hora que resolvi tentar plugins/minigames, mas também agradeceria a diversos Staffers e Ex-Staffers, fazem o meu tempo ser mais divertido, passar horas rindo no TS, tirar essa tensão de "ser Staffer".
    De Sedenir07Heaven: Acho que devemos considerar que ser Diretor da CraftLandia é um emprego, mas fora esse, tem algum outro emprego? Se sim, qual?
    [member='TheSmooph']: Emprego fixo não, mas tenho alguns hobbies que me trazem benefícios com por exemplo a fotografia e às vezes também dou aulas como monitor na faculdade.
    De ThywZ: Quando você gravou o primeiro vídeo, como se sentiu ao ter que falar com uma câmera? As coisas foram fluindo ou você foi travando? Acha que a experiência é boa?
    [member='TheSmooph']: Para sair o primeiro vídeo, eu fiz todo um roteiro que dizia exatamente o que eu devia falar, todas as vezes saíram uma bosta e eu sempre deletava, ficou nisso até que eu resolvi rasgar o roteiro e falar o que viesse na minha cabeça, daí passei pro Editor e ele disse que tinha ficado bom, então pedi pra ele mesmo postar, porque se eu visse, deletaria.
    De AlenoM: Sabemos que quando se é um Staff, querendo ou não, acaba criando-se uma rotina na CraftLandia, ela começa a fazer parte do seu dia-a-dia. Já teve dificuldades em separar o Junior do Smooph?
    [member='TheSmooph']: Até que em relação a isso eu sou tranquilo. Onde eu moro não existem muitas pessoas que jogam CraftLandia, pelo menos eu não conheço nenhum e meus amigos não curtem jogos, então quando eu estou em casa com meu notebook eu sou o Smooph, mas a partir do momento que eu largo já sou o Junior. Único momento que eu sou os dois é no Facebook, que quando eu posto algo vem gente me chamando de Junior e Smooph.


    Agradeço a todos que acompanharam <3
    Atenciosamente,
    Equipe CraftLandia - Jornal.
     
    Lynn, Play sonick, Nenpow e 88 outras curtiram isso.
  2. Fasteurnn

    Fasteurnn Bom VIP

    Cubos:
    154.00
  3. iMasterBR

    iMasterBR Craftlandiano VIP

    Cubos:
    1,799.00
    "Sim, em uma festa de um sobrinho meu. Eles começaram a comentar e tinha uns meninos que jogavam na CL, foi hilário e tive que cantar Nubinho Legal! Foi uma tremenda vergonha... rs."

    SHUAHUSAHUSAHUHUSAHUSAHUASUH Imagino o Ic3 cantando no meio da festa.... ;p
    Gostei muito do Bate-Papo, parabéns ;p
     
    CBRCobra, Gabrieltw, AdrianoGame e 2 outras curtiram isso.
  4. iPerna

    iPerna Excelente Banido

    Cubos:
    1,348.00
    BOladawn
     
    Gabrieltw curtiu isso.
  5. well_lui123

    well_lui123 Neutro Banido

    Cubos:
    89.00
    Lendo :D
     
    Gabrieltw curtiu isso.
  6. bkwas

    bkwas Excelente VIP

    Cubos:
    51.00
    Boaa Juhh. Bom Bate-Papo como sempre.
     
    GalaximonBR curtiu isso.
  7. AnarfabetoBR

    AnarfabetoBR Bom

    Cubos:
    354.00
  8. FiltroSolar

    FiltroSolar Craftlandiano VIP

    Cubos:
    275.32
    Otimo Bate-Papo...
     
  9. heaven roberty

    heaven roberty Excelente VIP

    Cubos:
    348.00
    Legal o discurso.
     
  10. BionicCreeper

    BionicCreeper Razoavel VIP

    Cubos:
    386.00
    Muito boa a Entrevista :)
     
  11. iKeepHard

    iKeepHard Craftlandiano VIP

    Cubos:
    1,103.00
    Bem legal :D
     
  12. ednezer

    ednezer Hardcore VIP

    Cubos:
    2,346.00
    CARALHO THEIAGO TU DNV ME CRIANDO CURIOSIDADE SOBRE O DUROCK


    VOU CHAMAR ELE NO FACE E PERGUNTAR A PLANTAÇAO DELE, MESMO 4 ANOS DPS HAUHAUAHUAHUHAUA

    Ps: O nome e Durock04, e nao Durock01.
     
    iMasterBR curtiu isso.
  13. Jarthur

    Jarthur Excelente VIP

    Cubos:
    596.00
    eu imaginei o ic3 cantando pra mim na minha festa haeuheauheeau
     
  14. mestrecraftt

    mestrecraftt Razoavel VIP

    Cubos:
    685.00
    Lendo... super top! :D
     
  15. mineurv

    mineurv Excelente

    Cubos:
    3,113.00
    super legal parabéns uma coisa destas principalmente com o admin e raro de se ver
     
  16. DoritosComQueijo

    DoritosComQueijo Craftlandiano VIP

    Cubos:
    537.00
    Ótimo bate-papo. CL no sucesso SEMPRE!
     
    Jucabala1421 curtiu isso.
  17. pblkratos

    pblkratos Craftlandiano VIP

    Cubos:
    2,786.03
    é sempre bom ler algumas palavras do mito [member=admin] :p

    parabéns juh, fechou com chave de ouro esse último Perguntas & respostas
     
    Jucabala1421 curtiu isso.
  18. Norton21

    Norton21 Razoavel Banido

    Cubos:
    420.00
    Lendo. Bem Elaborado
     
  19. ShOKerZ

    ShOKerZ Hardcore VIP

    Cubos:
    1,363.05
    Lendo..
     
  20. repasa

    repasa Excelente VIP

    Cubos:
    1,042.00
    dormi de tanto ler =)
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.