Ooi, tudo bom? A pedido de um player da comunidade, trago-lhes uma matéria sobre a evolução da franquia The Elder Scrolls ao decorrer de duas décadas! Em 1994, nasce uma das franquias mais populares nos dias de hoje, The Elder Scrolls desenvolvido pela Bethesda que nos olhos da indústria, era uma pequena empresa pronta para crescer. Mas não é pelo gênero de RPG que a franquia alcançou o sucesso, e sim por ela saber se moldar ao decorrer dos anos, melhorar aos poucos para finalmente chegar onde está. A série de jogos RPG trabalha agora junto de uma indústria que não ''poe o pé no freio'', os desenvolvedores nunca precisaram apelar no ''marketing'' para alcançar o público. Com o tempo, os jogos foram ganhando fãs naturalmente. Para saber dessa caminhada realizada pela saga até aqui, vamos relembrar alguns títulos: The Elder Scrolls: Arena (1994) - O início de tudo Inicialmente seria um game sobre batalhas entre gladiadores, o que explica o ''Arena'' no título. Mas com uma pegada diferente que foram sendo observadas no começo do jogo: uma sequência de quests e dungeons além das cidades, rapidamente fez com que a Bethesda mudasse de ideia. Eles começaram a remodelar totalmente o jogo e o alteraram para um RPG em primeira pessoa. Mas o que conquistou o público naquela época? A imersão. The Elder Scrolls proporcionava um nível de imersão diferente de qualquer outro jogo naquele tempo, e por isso atraiu diversas pessoas que logo colocaram fé na indústria. Um tempo depois Diablo também inovou nesse quesito, mas era diferente. The Elder Scrolls 2: Daggerfall (1996) - Um passo a frente Assim que TES: Arena foi lançado logo começaram a trabalhar em Daggerfall. Este que trazia uma engine muito melhor e um sistema de classes mais aprimorada, que permitia os jogadores que criarem as suas próprias e as personalizassem. Também tendo em mente coisas negativas do título anterior, a desenvolvedora abriu um cenário para melhores implementações: A narrativa inovou. A Bethesda trouxe algo ''menos clichê'' dessa vez que conduzia diversos finais. The Elder Scrolls 3: Morrowind (2002) - O maior até então A primeira longa pausa que a Bethesda fez entre um jogo a outro, 6 anos para o desenvolvimento de The Elder Scrolls 3: Morrowind. A empresa afirmou que foi um desenvolvimento longo e desgastante, portanto, o maior título da franquia até então. Morrowind inovou bastante nas técnicas de combate, física, estética de interface entre outros. O que tornou o jogo o mais próximo dos dois sucessores que viriam mais tarde: Oblivion e Skyrim. O cenário no entanto era bem pequeno em Morrowind, diferente dos jogos antecessores este era mais ''enxuto''. Mas o que sobrou foi bem aproveitado, e pelo que foi dito, trata-se da ilha de Vvandenfell. The Elder Scrolls 4: Oblivion (2006) - Agora vai Foi aqui que a Bethesda não só deu um passo a frente, mas saltou metade do caminho. A desenvolvedora combinou tudo de bom do game anterior (Morrowind), não deixou que se perdesse a essência dos primeiros títulos e realizou melhorias drásticas e incríveis. Eis o resultado: um jogo enorme, intenso, cheio de objetivos e personalidade. Simplesmente, ali a franquia saltou na indústria e mais uma vez atraiu milhares de pessoas que logo tornaram-se fãs e seguidores da série. The Elder Scrolls 5: Skyrim - Sucesso absoluto Se Oblivion gerou fãs e trouxe a maior das inovações à franquia, Skyrim arremessou a saga lá pra cima e explodiu na indústria de jogos. Em 2010 foi revelado por Todd Haward um dos funcionários mais antigos da desenvolvedora, que desde o lançamento de Oblivion um novo game estava sendo trabalhado. Eis aí, Skyrim, título que levou 5 anos de desenvolvimento e foi taxado ao nível de The Witcher, Fallout, Mass Effect entre outros. O melhor jogo RPG ocidental até então, game que soube adaptar-se às mudanças nas indústrias e revolucionou a franquia. Skyrim evoluiu bastante em questão gráfica, principalmente na direção de arte. As expressões faciais ficaram bem ''esquisitas'' comparadas aos outros elementos do jogo que foram muito bem trabalhados. Mas e aí? Os fãs sequer prestaram atenção nisso. A crítica aplaudiu Skyrim e o público da franquia cresce outra vez. Conclusão Spoiler Para evoluir é necessário passar pelo pior antes. Aí está, The Elder Scrolls chegou no mundo gamer da sua forma e soube se adaptar às diversas mudanças. Melhorou seus aspectos fracos, inovou enredos, aprimorou direção de arte e gráficos. Soube construir sua franquia ao decorrer dos anos e agora possui duas décadas de existência, muitos fãs e história por todo esse caminho. Também houverem expansões como: Battlespire e Redguard que trouxeram o Multiplayer à saga pela primeira vez. Além do título de 2014, The Elder Scrolls Online que colocou os jogadores no mundo de Tamriel e optou por um MMORPG de enorme exploração, em um mundo gigantesco. O que vem por aí de agora em diante só o tempo dirá. E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais! Fonte(s): 1Créditos: [member=zMyskes] [hr] [hr]
velho, eu fico muito em choque com esses tipos de comparações de jogos, enfim, achei muito massa kkkkk showzasso de matéria
Só joguei o Obllivion e o Skyrim, mas é muito bom mesmo, bela matéria! Meu notebook não vai rodar mais nenhum dos dois :c sad