Bleach

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por C H U V A O, 10 Julho 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. C H U V A O

    C H U V A O Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    3,094
    Curtidas Recebidas:
    940
    Curtiu:
    356
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Chuvao
    Facebook:
    Chuva
    #1 C H U V A O, 10 Julho 2018
    Última edição: 10 Julho 2018
    [​IMG]

    Bleach é uma série de mangá escrita e ilustrada por Tite Kubo. Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki que após ganhar os poderes de um shinigami (死神? literalmente, "Deus da morte"), através de outro Shinigami, Rukia Kuchiki. Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

    Bleach teve os capítulos serializados na revista semanal Weekly Shōnen Jump entre agosto de 2001 e agosto de 2016, com os capítulos compilados em 74 volumes e publicados pela editora Shueisha em formato tankōbon. A série deu origem a uma franquia de mídia que inclui uma série de anime que foi produzida pelo Studio Pierrot e foi transmitida no Japão entre 2004 até 2012, dois episódios OVAs, quatro filmes de animação, dez musicais de rock, vários jogos eletrônicos, bem como muitos outros tipos de mídias relacionadas com Bleach. Uma adaptação do mangá em filme live-action será lançada em julho de 2018. O anime foi transmitido no Brasil nas emissoras Animax, Sony Spin, e na PlayTV e no serviço de streaming Claro Vídeo. Em Portugal, foi transmitido dobrado na SIC K.

    Tanto o anime quanto o mangá de Bleach alcançaram um grande sucesso dentro e fora do Japão. Em 2005, o mangá obteve o prêmio Shōgakukan na categoria shōnen. Bleach vendeu mais de 87 milhões de cópias no Japão. Entre os críticos, Bleach é mais elogiado por suas cenas de ação e pela arte, mas criticado por sua quantidade excessiva de personagens e elementos do enredo.

    [​IMG]

    Ichigo Kurosaki é um estudante de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Numa noite, Ichigo encontra uma shinigami (adaptado na dublagem brasileira como "Ceifeiro de Almas") — personificação japonesa do deus da morte — chamada Rukia Kuchiki, e esta se surpreende por ele poder vê-la. A conversa entre os dois é interrompida pela aparição de um Hollow, entidade espiritual maligna. Rukia é gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, e então, como último recurso, ela decide transferir parte de seus poderes a ele, para que este então pudesse enfrentar o Hollow de igual pra igual e proteger sua família. Ichigo acidentalmente acaba absorvendo os poderes de Rukia por completo devido ao seu poder espiritual, e assim consegue vencer facilmente o espírito maligno. No dia seguinte, Rukia aparece na escola de Ichigo, como uma humana de aparência normal, usando um gigai (material que permite os espíritos poderem conviver no mundo humano sendo vistos e podendo tocar objetos). Ela informa que devido ao fato de Ichigo ter absorvido seus poderes, ela não poderia voltar ao mundo pós-morte (Soul Society ou Sociedade das Almas em português) até recuperar totalmente sua força de shinigami.

    Meses depois, os membros da Soul Society são informados que Rukia havia entregado seus poderes de Shinigami a um humano, um fato devidamente proibido. Com isso, eles enviam shinigamis de alta patente para prendê-la e julgá-la posteriormente pelos atos cometidos. Ichigo não consegue evitar a captura de Rukia, mas junto de seus amigos da escola que após uma série de eventos passam a também possuir poderes espirituais, decide sob a orientação de Yoruichi Shihōin, ser enviado à Soul Society com ajuda de Kisuke Urahara -ambos ex-shinigamis- para resgatar Rukia. Lá, Ichigo e os outros lutam contra a elite militar de shinigamis (o Gotei 13) e finalmente depois de muito esforço, conseguem impedir a execução de Rukia.

    No final destes eventos, é revelado que a execução de Rukia e a tentativa de resgate da mesma foram devidamente planejadas por Sōsuke Aizen, um capitão shinigami, o qual acreditava-se ter sido assassinado. Aizen tinha planejado tudo cautelosamente para tomar o controle da Soul Society, traindo seus companheiros e aliados do Gotei 13, Aizen ascende até Hueco Mundo, lugar onde habitam os Hollows, convertendo-se assim no principal antagonista da série.

    Ao perceber a farsa planejada por Aizen, Ichigo se alia com os seus até então inimigos da Soul Society. Tempos depois, aparecem novos inimigos, os chamados Arrankars, espécie evoluída de Hollows que atacam a cidade, cabendo a Ichigo e seus companheiros lutarem contra eles. Onde até é revelado que Kurosaki Isshin, o pai de Ichigo, é um Shinigami, apenas Kon e Urahara sabiam nesse exato momento. Sendo que estes Hollows conhecidos por Arrankars raptam a amiga de Ichigo, Orihime Inoue. Eles são enviados ao mundo dos humanos por Aizen, pretendendo destruir a cidade de Karakura, no objetivo de forjar a chave espiritual capaz de abrir os portões do palácio do Rei Espiritual, senhor e criador da Soul Society, obtendo assim,o controle de todos os mundos. Posteriormente, todos os 10 Espadas — os Arrankar mais poderosos — são derrotados, e Ichigo, após ter resgatado sua amiga Orihime do Hueco Mundo e ter lutado contra os Espadas, Grimmjow Jaegerjaquez e Ulquiorra Cifer, decide-se ir até seu interior para aprender a técnica definitiva e finalmente derrotar Aizen. Uma vez que Ichigo fez uso de todos os seus poderes de Shinigami para derrotar Aizen, ele voltou a ser um simples humano, perdendo assim todas as suas habilidades.

    Dezessete meses depois, Ichigo conhece um grupo de humanos com habilidades especiais, cujo nome é Xcution e descobre que seu amigo Yasutora Sado entrou para o grupo, formado por Fullbringers, humanos que adquiriram poderes, pois cada um possuem pais que sobreviveram a um ataque Hollow antes de nascerem. Ichigo se submete a um árduo treinamento para recuperar seus poderes de Shinigami. Primeiramente, ele consegue desenvolver seus próprios poderes Fullbring, após o aparecimento de Shūkurō Tsukishima, antigo líder da Xcution e aparente antagonista no momento. Não obstante, depois de Ichigo conseguir completar suas habilidades como Fullbring, descobre-se que o verdadeiro líder da Xcution é Kūgo Ginjō, ex-shinigami substituto cujo plano era treinar Ichigo para logo após isto absorver seus poderes. Assim como Ichigo, Sado não estava ciente das intenções malignas do líder do Xcution. Com a ajuda da Soul Society, Ichigo trava uma batalha que dá fim a Kūgo e seus planos, e com isso, ele consegue recuperar suas habilidades perdidas.

    Wandereich, um exército composto por Quincies, havia invadido e conquistado o Hueco Mundo e feito prisioneira Tier Halibel, ex-espada de nº3 e nova Rainha do Hueco Mundo. Estes forçam os Arrankars a serem seus meros soldados e começam a exterminar os Hollows do Hueco Mundo e do Mundo dos Vivos, trazendo desequilíbrio ao Mundo Espiritual (os Quincies destroem os Hollows, não os purificam como os Shinigamis). São liderados por Yhwach, filho do Rei Espiritual e ancestral de todos os Quincies que, acompanhado de sua elite militar Quincy (os Stern Riters), declara guerra à Soul Society e aos seus Shinigamis. Na invasão Quincy a Soul Society, vários Shinigamis notáveis acabam falecendo. No meio desta guerra entre Quincys e Shinigamis, Ichigo descobre que sua mãe era uma Quincy e que portanto é um mestiço de Shinigami com Quincy, também descobre o motivo dela ter morrido e também descobre que seu amigo Uryuu Ishida se uniu aos Vandereich. Por algum motivo Yhwach quer destronar o seu pai, o Rei Espiritual, que após conseguir realizar tal feito por matar seu pai e absorver seus restos, Yhwach revela seu real objetivo: Destruir a Soul Society, o Hueco Mundo e o Mundo Humano da existência e criar um mundo novo a partir da destruição e da ruina eterna que ele ira causar nos três mundos onde apenas ele seja o único ser a viver neste novo mundo e se tornando no rei supremo de tudo, eliminando completamente da existência tudo aquilo que ameace a existência dele que são os Hollows, as almas na Soul Society, os Shinigamis, toda a raça humana, e mesmo até as suas crianças, os Quincies. Durante sua luta contra Yhwach, Ichigo perde seu poder Quincy e o poder do Hollow dentro dele que são absorvidos pelo vilão. Mas com a ajuda de novos aliados, Ichigo enfrenta Yhwach mais uma vez e corta-o em dois depois de receber a ajuda do agora livre Aizen. Anos mais tarde, Ichigo se casa com Orihime e eles têm um filho, Kazui, que está treinando para se tornar um Shinigami como ele.

    [​IMG]

    A série se passa em um universo fictício no qual os personagens são divididos em diferentes raças fictícias. Todas estas raças são seres humanos, a qual ao partir do momento de suas mortes, podem ou não descansar em paz. Almas que conseguem descansar em paz são enviadas para a Soul Society por um shinigami, onde vivem por longos períodos de tempo até o momento da reencarnação em um novo corpo. Aquelas que não descansam em paz, ás vezes são devoradas por hollows, que, em seguida, são levadas para o Hueco Mundo para se transformarem em um deles. Além disso, alguns dos personagens humanos da série têm capacidades sobrenaturais, pois possuem um nível elevado de Reiatsu —Energia Espiritual—. Inicialmente, alguns amigos de Ichigo não tinham poderes, mas uma vez que ele absorveu os poderes da Rukia e interagiu com eles, eles começaram a liberarem habilidades únicas que mais ninguém tem, e dos quais eram desconhecidos.

    Imagem de algumas katanas, que são similares as zanpakutōs utilizadas na série.
    Em Bleach, além dos seres humanos que são pessoas normais e que não podem ver ou interagir com os espíritos, existem quatro tipos principais de raças, como os shinigamis (死神? literalmente, deuses da morte, também conhecidos como "ceifadores de almas" na dublagem brasileira.) que são responsáveis por proteger as boas almas dos hollows, e para isso eles usam feitiços chamados de kidō (鬼道? literalmente, "magia demoníaca") ou usam a zanpakutō para purificá-los e, por sua vez, enviar outras almas para descansarem em paz; outros artefatos como os gigai (義骸? literalmente, "esqueleto da justícia"), que permitem que outros shinigamis tenham um corpo temporário no mundo humano. Por outro lado, os hollows (ホロウ, horō?, literalmente, "vazio") são espíritos corrompidos que ficam viajando para o mundo humano para se alimentarem de almas que ficam lá. Mais tarde, aparecem os arrancars (アランカル, arankaru?), que são aqueles hollows que conseguiram tirar parte de sua máscara, assim, obtém poderes semelhantes aos dos shinigamis. Por último, tem os quincys (滅却師, kuinshī?, literalmente, "destrutor") um clã de seres humanos que durante muitos séculos se tornaram seres espirituais para derrotarem os hollows. Além disso, no desenvolvimento da história são revelados novos seres, um deles são os vizard (仮面の軍勢, vaizādo?, literalmente, "soldados mascarados") um grupo de shinigamis que conseguiram modificar os poderes de um hollow,e as almas modificadas (改造魂魄, kaizō konpaku?) que são almas artificiais criadas por pesquisadores da Soul Society. Também, existem pessoas como os fullbring, que possuem poderes especiais através de uma ferramenta chamada fullbring (完現術(フルブリング), Furuburingu?, literalmente, "Demonstração final da arte"), uma habilidade que consiste em extrair almas de objetos e usá-los principalmente como uma arma.

    Por outro lado, devido eles serem de diferentes raças, vivem em mundos totalmente diferentes. Os seres humanos que aparecem na série são residentes de um Japão moderno. Enquanto os shinigamis vivem no Seireitei (瀞霊廷? literalmente, "corte das almas puras"), localizado no centro da Sociedade de Almas (尸魂界, Sōru Sosaeti?), e as almas que morrem são enviadas para a Rukongai (流魂街? literalmente, "cidade dos espíritos vagos"), composta por oitenta distritos. Os hollows vivem no Hueco Mundo (虚圏,Weko Mundo?), onde a energia espiritual é escassa, então por isso que eles viajam para o mundo humano para se alimentarem.

    [​IMG]

    A criação de "Bleach" veio do pensamento do mangaká em desenhar um Shinigami vestindo kimonos (sendo que a ideia acabou lhe servindo de base para o design de todos os shinigamis em geral), e assim criou o conceito da sua primeira personagem de Bleach, a Rukia Kuchiki. Após o cancelamento de seu mangá “Zombie Powder” na época, ele resolveu apresentar sua ideia de “Bleach” à redação da Jump. Mas ela foi rejeitada, e quando estava prestes a desistir, recebeu uma carta de encorajamento de Akira Toriyama (o autor de “Dragon Ball”), que havia lido e gostado muito do conteúdo. Trabalhando mais em sua ideia para “Bleach”, Kubo recebeu a luz verde para começar a publicar sua nova série em 2001. A princípio era para ser uma saga de média duração, acabando por volta de seu quinto ano de serialização, mas a série dura até os dias de hoje.

    O processo de criação sempre foi centrado principalmente em torno do design dos personagens. Assim como os shinigamis, inúmeros elementos como kidous e zanpakutos foram também baseados na literatura japonesa. A terminologia utilizada em Bleach tem uma variedade de inspirações em vários estilos linguísticos diferentes para cada tipo de personagem; por exemplo, a maioria dos nomes para as zanpakutos e kidous usados pelos shinigamis são inspirados pela antiga literatura japonesa. As técnicas dos Quincys são em alemão, enquanto as criaturas hollows e os arrankars são em espanhol (Kubo ficou interessado em espanhol, porque para ele a linguagem soou "fascinante" e "suave"), para além de utilizar termos em inglês para os fullbringers. O uso destes termos em vários idiomas caracterizam o universo ficcional de Kubo. Kubo também citou várias influências para a série Bleach, variando de séries de mangás, músicas, línguas estrangeiras, arquitetura e cinema. A primeira influência de Tite Kubo veio de seu interesse nos monstros e no sobrenatural do mangá Gegege no Kitaro de Shigeru Mizuki, mangá que ele apreciou durante a infância. Ele se lembra de tentar esboçar seus personagens para tornar seus projetos mais simples que os de Mizuki.

    Quanto a criação dos personagens, Tite Kubo gosta de criar personagens com aparências que não combinam com sua verdadeira natureza, um elemento que aparece muito nos personagens de Bleach, isso porque o autor se sente "atraído por pessoas com essa aparente contradição", e é por isso que ele "gosta de criar personagens assim enquanto ele trabalha". Nas primeiras tentativas de Kubo criar o projeto e, posteriormente, decidir se a personalidade do personagem será de acordo com o que ele desenhou. Desde criá-los assim, Kubo considera que cada personagem seja único e quer que cada um deles seja desenvolvidos ao longo da série. Já quando estava criando a aparência de Ichigo, Tite Kubo pensou em vários tipos de atributos do personagem que nunca foram adicionados à história (os esboços iniciais mostram Ichigo de óculos, cabelo preto e olhos calmos). Ao criar Rukia, esta acabou dando a Kubo idéias que modificaram Ichigo, e este aos poucos foi se contrastando com Rukia. Observando que Rukia seria inadequada para ser a protagonista da série, Kubo decidiu substituí-la no papel por Ichigo. Ele diz que junto de Orihime Inoue, Ichigo tem o rosto mais difícil de ser desenhado. E não só isso, Kubo admite que Ichigo foi o personagem mais trabalhado da série até então (enfatizando como cada ação de Ichigo muda o curso da história, bem como a forma que ele se sente ligado ao personagem).

    Na realização das cenas de batalha, Kubo diz que se inspira nas músicas de rock e em outro mangá que também apreciou durante a sua infância, Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Kubo também comenta que ele sempre imagina as lutas com os fundos vazios e, em seguida, ele tenta encontrar o melhor ângulo para fazê-lo. Ele tenta fazer com que as lesões pareçam bem realista, afim de provocar nos leitores o sentimento de dor do personagem. Kubo menciona que às vezes ele está entediado, enquanto ilustrando, ele tenta adicionar algumas piadas no mangá para torná-lo mais bem-humorado. Quando perguntado sobre as relações amorosas entre certos personagens, Kubo responde dizendo que ele não quer transformar a série em uma história de amor, desde que ele acha que há aspectos mais interessantes sobre suas personalidades.

    [​IMG]

    Como outras séries, Bleach criou numerosos jogos eletrônicos e eles têm aparecido em vários tipos de consoles. A história de seus jogos eletrônicos tem foco no enredo original da série. No entanto, alguns jogos diferentes desenvolvem histórias e personagens originais. A maioria dos jogos eletrônicos da série são de luta, mas os jogos também incluía outros gêneros, como RPG e aventura. Além disso, todos os jogos são lançados nos consoles da Sony e desenvolvidos pela empresa Sony Computer Entertainment. Enquanto os jogos no console do GameCube da Nintendo são desenvolvidos por Treasure Co. Ltd e distribuídos pela Sega.

    O primeiro jogo de Bleach foi lançado em 24 de março de 2005 para o console PlayStation Portable, e foi nomeado "Bleach: Heat the Soul". Embora tenham criado mais de vinte jogos da série, a maioria destes são exclusivos no Japão, mas a Sega lançou os três primeiros jogos nos consoles Nintendo DS e Wii da Nintendo primeiro nos EUA, Europa e Austrália. Além disso, vários personagens de Bleach aparecem nos jogos crossover "Jump Super Stars" e "Jump Ultimate Stars", que são jogos de luta onde todos os personagens são dos mangás serializados na Shonen Jump.

    Em 2015, foi lançado um novo jogo da franquia, nomeado de "Bleach: Brave Souls", lançado pela KLab Games, para Android e iOS. Em junho de 2016, o jogo chegou à marca de 14 milhões de downloads.

    Bleach já vendeu um total de 120 milhões de cópias, sendo a sexta série mais vendida da Weekly Shōnen Jump.[99] Em 2005, o mangá ganhou o prêmio Shōgakukan na categoria shōnen, um dos prêmios anuais mais prestigiados do Japão.Posteriormente, em um ranking publicado pela TV Asahi sobre os cem melhores animes de 2006, Bleach alcançou o sétimo lugar.Ademais, em 2008 foi o quinto mangá mais vendido no Japão, enquanto que em 2009 foi o terceiro, somente sendo superado por One Piece e Naruto respectivamente. No total, Bleach já vendeu mais de 84 milhões de cópias só no Japão desde a sua primeira publicação, e continua a vender muito bem comercialmente, apesar de declínios significativos no mercado de mangás japonês.

    Nos Estados Unidos, Bleach foi nomeado aos prêmios de "melhor mangá " e "melhor tema " no American Anime Awards em 2006 e 2007, porém não venceu em nenhuma das categorias. No Reino Unido, o anime Bleach foi premiado em 13 de setembro de 2007 no evento Anime Central.

    Várias publicações de diferentes mídias têm elogiado e criticado a série. Deb Aoki de About.com considera Bleach como o melhor mangá shōnen de 2007, juntamente com Eyeshield 21, colocando-o na lista dos dez melhores mangás do gênero, e elogiando "a história , as sequências de ação e o grande desenvolvimento dos personagens." No entanto, o revisor da Mania.com - Jarred Pine criticou a série como " repleto de personagens estereotipados " e, em sua opinião, o início da série era desolador, com batalhas medíocres que não chamam a atenção do leitor e uma má introdução do personagem principal, Ichigo Kurosaki, cuja principal característica era o seu desejo de proteger os outros. Apesar disso, Pine observa que pessoalmente amou a série.

    Por outro lado, Carlo Santos do Anime News Network elogiou a adaptação do anime, descrevendo-o como "um anime incrivelmente divertido". Mary Lin do Animefringe disse que gostou das variedades de personagens. Também elogiou a série pela sua atenção aos detalhes, o saldo de gravidade e comédia. Lin acrescentou que "o anime merece sua popularidade. Tem algo para todos: sobrenatural, comédia, ação e um pouco de romance, todos juntos, com uma excelente animação e uma trilha sonora muito entusiasmada". Adam Arseneau do DVD Verdict disse que Bleach é uma "série que melhora a cada capítulo" e seus personagens são" surpreendentemente bem desenvolvidos e projetados". Além disso, Holly Ellingwood do Active Anime elogiou o anime pela perfeição dos seus gêneros "emoção, humor e sobrenatural". No seu ponto de vista, a série "fez um trabalho maravilhoso, e não apenas nos episódios, mas também com o elenco de apoio." também elogiou a série por seus efeitos especiais e seu enredo intrigante, uma mistura brilhante de ação, comédia e personagens cativantes".

    [​IMG]

     
  2. SoneyPipe

    SoneyPipe Bom
    VIP

    Afiliado:
    13 Agosto 2014
    Mensagens:
    1,007
    Curtidas Recebidas:
    155
    Curtiu:
    120
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    139.00
    Nick:
    SoneyPipe
    AHhh da dor nos olhos essa letra
     
  3. C H U V A O

    C H U V A O Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    3,094
    Curtidas Recebidas:
    940
    Curtiu:
    356
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Chuvao
    Facebook:
    Chuva
    Desculpa, mas combina
     
  4. americaSOCAFOFO

    americaSOCAFOFO Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    7 Junho 2017
    Mensagens:
    146
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    92
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Designer...
    Localização:
    Ouro Preto - MG
    Cubos:
    669.00
    Nick:
    EODaddyLuck
    Clan:
    STF
    Muda a cor da letra mano kakaka doi as vistas essa cor.
     
  5. zAnnonymous

    zAnnonymous Craftlandiano

    Afiliado:
    31 Outubro 2012
    Mensagens:
    5,607
    Curtidas Recebidas:
    711
    Curtiu:
    265
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    zAnnonymous
    Clan:
    ~
    crtl + c dps crtl + v
    anime pika sdds
     
  6. iRafa

    iRafa Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Janeiro 2014
    Mensagens:
    966
    Curtidas Recebidas:
    98
    Curtiu:
    37
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    85.00
    Nick:
    SrRafael
    muito bom mlk
     
  7. C H U V A O

    C H U V A O Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    3,094
    Curtidas Recebidas:
    940
    Curtiu:
    356
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Chuvao
    Facebook:
    Chuva
    Nem dá, ta lindo demais assim
     
  8. C H U V A O

    C H U V A O Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    3,094
    Curtidas Recebidas:
    940
    Curtiu:
    356
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Chuvao
    Facebook:
    Chuva
    Obrigado!
     
  9. ChiperPolNine

    VIP

    Afiliado:
    24 Janeiro 2018
    Mensagens:
    796
    Curtidas Recebidas:
    113
    Curtiu:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    20º...
    Localização:
    Mundo da Lua
    Cubos:
    1,625.00
    Nick:
    ChiperPolNine
    Discord:
    ChiperPolNine#4008
    Bleach um dos animes que nunca tive vontade de assistir ;-;
     
  10. VinicinN

    VinicinN Bom
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2013
    Mensagens:
    1,181
    Curtidas Recebidas:
    128
    Curtiu:
    380
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,331.80
    é um bom anime
     
  11. Musquitu

    Musquitu Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Julho 2012
    Mensagens:
    10,428
    Curtidas Recebidas:
    2,148
    Curtiu:
    584
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Astroworld
    Cubos:
    1,012.00
    Nick:
    Musquitu
    Clan:
    TDW
    é como a velha dupla diria
    [​IMG]

    muda essa fonte ai men, doe o olho pra ler​
     
  12. C H U V A O

    C H U V A O Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Janeiro 2014
    Mensagens:
    3,094
    Curtidas Recebidas:
    940
    Curtiu:
    356
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Chuvao
    Facebook:
    Chuva
    Larga de ser fresco homem
     
  13. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Ja assisti ele 2 vezes completo.
    É um otimo anime!
     
  14. Baby Larson

    Afiliado:
    1 Agosto 2017
    Mensagens:
    1,070
    Curtidas Recebidas:
    151
    Curtiu:
    38
    Ocupação:
    Filmes/Séries
    Localização:
    Marvel...
    Cubos:
    1,158.71
    Nick:
    zSloown
    mt bom o topico, mas eu n curto anime ;-;
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.