Economia dos Servidores - Problemas

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por KnifeSweeT, 3 Julho 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,519
    Curtidas Recebidas:
    1,259
    Curtiu:
    1,895
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    168.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
    Bem, vi que a comunidade está clamando por um servidor novo, com mudanças na economia do mesmo. Porém o primeiro passo para que se façam mudanças, é identificar onde estão os erros da economia atual. Ao meu ver o maior problema da economia dos servidores ( Tirando o Propano ) é que o money se faz a partir do nada, simplesmente você vende para um ''Admin shop'' infinitos itens e se ganha money em cima de nada, ou seja não se tem um limite para a ''criação de dinheiro'', o que acaba causando a desvalorização do money do jogo. A questão é até o próprio sistema do Propano tem um certo limite por exemplo, o item blaze do propano ( na warp vip ) você vende por 200c, para o ''AdminShop''. Somente esse item já é capaz de desbalancear toda a economia do servidor, basta olhar o money top do servidor e perguntar a cada um com o que eles lucram, todos responderam blaze. Vejamos, vou classificar os servidores em suas respectivas versões e problemas.

    1.5 - Fenix: Além se si fazer money do zero, como explicado no texto introdutório acima. Se tem as plantações como um dos meios de si fazer dinheiro que não é tão utilizada, mas não é de si descartar. Temos uma ''skill'' que acaba sendo totalmente ''OP'' e muito melhor que as outras, que é a skill de Pesca, Consegue-se com essa skill: Minérios, Armaduras, Peixe e XP. Isso de certa forma cria-se uma certa ''indústria da pesca'' e os players não param de pescar por que é algo muito melhor do que por exemplo ir pvp ou fazer uma plantação.

    Solução ao meu ver: Abaixar o preço do Peixe e deixar equivalente aos da plantação. O que é algo totalmente justo se você pensar que o peixe você pega a qualquer momento e a plantação demora para crescer. Outra alteração importantíssima é uma reformulação da skill Pesca, ela não deveria dar sets, isso desvaloriza completamente as armaduras. O Xp que a skill te dá já é o suficiente para se tentar encantar e conseguir sets.

    1.5 - Destiny - Titan - Heaven: Os problemas são os mesmos do fenix e até piores, já que nestes servidores se tem o sistema de Tesouros, o que é outra maneira de si fazer money e itens do zero.

    Solução ao meu ver: Mesma do Fenix, com a remoção do sistema de Tesouro.

    1.7 - Beta e Region2: As maneiras de si fazer money são basicamente Blaze e Tesouros, ambos com o tal criação de money do zero.

    Solução ao meu ver: O preço da blaze tem que ser reduzida drasticamente e deixar com o preço em que ela não seja o único meio de si fazer dinheiro, os Tesouros tem que serem reformulados, não tem que dar money, tem que se dar somente itens, e itens piores do que se vem atualmente, hoje em dia qualquer um abre um livro nível 5 e se ganha 1 parte p4 umb3, uma das melhores armaduras que se tem. Só Tesouros nível 8+ deveriam dar algo assim.

    1.8 - Propano: O propano tem um sistema de ''economia'' superior aos outros, porém ao meu ver com problemas, por exemplo, eu ainda consigo vender blaze a 200c para o ''AdminShop'' o que é errado, ao meu ver não deveria de forma alguma você conseguir fazer money do 0.

    Solução ao meu ver: Basicamente as mesmas da 1.7. Parar de vir money com o Tesouro, e a extinção total de qualquer forma da fazer money do 0 ( principalmente com a blaze)

    Na minha opinião não tem nenhuma maneira de si resolver o problema da economia dos servidores sem no mínimo um reset no money ( Minha opinião ).

    Outro problema da economia, é algo que já foi colocado em discussão e é o problema de que os itens entram no servidor, e não saem. Porém isso é algo teoricamente mais simples de se resolver.

    Infelizmente acho que os Diretores não teriam coragem o suficiente para tomar decisões tão drásticas. Espero algum dia ver um servidor grande como era antigamente, saudades quando era quase rotina bater recorde de players. Infelizmente tempos bons, que não voltam. Obrigado a todos por lerem até aqui, e deem suas opiniões sobre o assunto em questão, quem sabe não faço sugestões sobre o que foi dito aqui. Sei que será lançado um servidor novo. Espero que a staff analise o que foi dito aqui e entendam que são mudanças necessárias. Seria bom também que tivesse um Debate para discussão do mesmo.
     
  2. bigben2023

    bigben2023 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    3 Maio 2017
    Mensagens:
    804
    Curtidas Recebidas:
    453
    Curtiu:
    149
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    182.00
    Nick:
    BrisaMilGrau
    Mano concordo ta tudo ferrado as economia
     
  3. samuel dos santos silva

    Afiliado:
    30 Junho 2018
    Mensagens:
    13
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    14.39
    Nick:
    samk_santos
  4. CaikeBL

    CaikeBL Razoavel

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    392
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    76
    Cubos:
    573.28
    Nick:
    CaikeBL
    Concordo com tudo isso! Os servidores precisam de ideias como essas pra poderem progredir.
    Os diretores também poderiam criar um sitema de preços variáveis, de forma que, se os jogadores venderem só um tipo de item (peixe, blaze rod...) o item fica desvalorizado e eles precisariam procurar uma nova forma de lucro.
    E tirar a reparação: p5 quebrado = valorização
     
  5. LolfodaRX

    LolfodaRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Abril 2014
    Mensagens:
    7,117
    Curtidas Recebidas:
    1,031
    Curtiu:
    719
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    390.15
    Nick:
    LolfodaBR
    Gaiola no vip, mob +x40 ( Tu vende por 600kk+ ) Ovo de blaze ( TODO MUNDO tem mob de blaze, tu vende por +300kk )
    Livro level 11 ( Tu vende por 50KK )
    E adm ainda falou que a econômia é a mesma desde 2011
     
  6. RubyKingFE

    VIP

    Afiliado:
    1 Outubro 2015
    Mensagens:
    3,202
    Curtidas Recebidas:
    196
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    12.06
    Nick:
    Lacoste
    Clan:
    ◆EcT◆
    concordo po,
     
  7. DiegoOZeraH_NTC

    DiegoOZeraH_NTC Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    1,265
    Curtidas Recebidas:
    510
    Curtiu:
    469
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Gerente-Geral
    Localização:
    RJ - Rocinha
    Cubos:
    1,666.08
    Nick:
    DiegoO_ZeraH
    Clan:
    EcT - TDa - ATy
    Discord:
    DiegoO_ZeraH#5974
    Facebook:
    DiegoLopes2017
    Skype:
    21976146786
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UCDlQhpu61xhvb-uqWts7G-Q?view_as=subscriber
    Ta escrevendo com o cú?
     
    DanteWolfX e FelipeMontteiro curtiram isso.
  8. MathewsGameplays

    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,068
    Curtidas Recebidas:
    189
    Curtiu:
    711
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,362.00
    Nick:
    Rapasexy
    Discord:
    Mathews#2883
    Não vó ler por que to com preguiça mas apoio totalmente
     
  9. zAnnonymous

    zAnnonymous Craftlandiano

    Afiliado:
    31 Outubro 2012
    Mensagens:
    5,607
    Curtidas Recebidas:
    711
    Curtiu:
    265
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    zAnnonymous
    Clan:
    ~
    concordo .-.
     
  10. ChiperPolNine

    VIP

    Afiliado:
    24 Janeiro 2018
    Mensagens:
    796
    Curtidas Recebidas:
    113
    Curtiu:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    20º...
    Localização:
    Mundo da Lua
    Cubos:
    1,625.00
    Nick:
    ChiperPolNine
    Discord:
    ChiperPolNine#4008
    concordo com quase tudo, algumas coisas eu deixaria com estão... to com preguiça de explicar
     
  11. bobDEPARIS

    VIP Banido

    Afiliado:
    18 Setembro 2014
    Mensagens:
    996
    Curtidas Recebidas:
    105
    Curtiu:
    67
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de...
    Cubos:
    1,055.61
    Nick:
    BobcatF
    Clan:
    EcT
    Discord:
    Oi, eu sou o zed#514
    concordo em tudo, acho que o d4nde não vai nem ler isso, o que importa é o $$ em mes de promoção para eles, e como sabemos, tem pessoas que compram inúmeros vips em promoção, enchem o bolso deles, e eles não estão nem ai para servidor, por que a comunidade já foi mimada e teve a boca enchida com promoções.
     
  12. jhofernandes

    jhofernandes Neutro

    Afiliado:
    15 Fevereiro 2015
    Mensagens:
    20
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    21.51
    Nick:
    elemenal
    concordo, na questão de hoje em dia ter menos players é o seguinte enquanto um servidor ta bombando full blz, mais é so ter poucos vips pleyers on que eles fecha o servidor foi por isso que eu por exemplo deixei de jogar na CL, que adianta eu virar noites upando uma skill pra depois eles fechar o servidor? tem outras soluçoes mais o $$ é melhor então ta, quando eu jogava a rede CL tinha entre 10k~14k on todos dias
     
  13. iRafa

    iRafa Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Janeiro 2014
    Mensagens:
    966
    Curtidas Recebidas:
    98
    Curtiu:
    37
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    85.00
    Nick:
    SrRafael
    Eu acho bom a Staff ler isso . muito bom mesmo, mais meu amigo money tem que ser feito do zero mesmo kkk . fora isso otimo topico. espero que os adms façam um server melhor.
     
  14. zBlackL1st

    zBlackL1st Neutro

    Afiliado:
    15 Outubro 2017
    Mensagens:
    227
    Curtidas Recebidas:
    30
    Curtiu:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Hall da Fama
    Cubos:
    267.22
    Nick:
    zBlackList
    Clan:
    DkS
    Cara , não tem o que debater , 2013 foi o melhor ano da CL , infelizmente a partir daí a economia sempre veio a piorar , primeiro os tesouros OPs , depois os blazes , agora mobs empilhados com 40/60 gaiolas , acho que poderiam deixar os servidores assim , porém , criar um novo e totalmente "inovador" (que nem o das antigas) , concordo com tudo e apoio !
     
  15. leiTi

    leiTi Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    28 Abril 2017
    Mensagens:
    1,675
    Curtidas Recebidas:
    740
    Curtiu:
    603
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Copo
    Cubos:
    2,016.00
    Nick:
    leiTi
    Discord:
    leiToso#8264
    YouTube:
    leiToso
    Realmente, a economia do region ta embaçada
     
  16. KeeepCooler

    KeeepCooler Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Dezembro 2013
    Mensagens:
    6,537
    Curtidas Recebidas:
    974
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    367.00
    Nick:
    ~
    Concordo, no destiny como é o servidor que eu passei a maior parte dos atuais, pode acrescentar também abaixar o preço da blaze rod, pois existe muitos mobs no servidor quando eu jogava, imagine atualmente :D
     
  17. BearPK

    BearPK Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Julho 2011
    Mensagens:
    6,521
    Curtidas Recebidas:
    1,138
    Curtiu:
    536
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    917.35
    Nick:
    BearPK
    O grande X da questão é que vocês concordam e falam isso, mas depois estão cuspindo em cima do que foi dito. Desistindo de um servidor que tivesse uma economia dificil ou simplesmente deixando 24 horas no macro. A longo prazo não existe economia difícil tendo macro, logo, não há mais o que ser feito já que os players da CL não conseguem jogar sem.
     
    rex380000 curtiu isso.
  18. CaikeBL

    CaikeBL Razoavel

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    392
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    76
    Cubos:
    573.28
    Nick:
    CaikeBL
    Nem tudo está perdido... Os servidores podem investir em geração aleatória, algo que os macros nunca conseguirão acompanhar.
     
  19. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,519
    Curtidas Recebidas:
    1,259
    Curtiu:
    1,895
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    168.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
    Concordo, porém isso foi tudo culpa da própria da craftlandia que não proibiu enquanto ainda dava tempo.
     
  20. iRafa

    iRafa Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Janeiro 2014
    Mensagens:
    966
    Curtidas Recebidas:
    98
    Curtiu:
    37
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    85.00
    Nick:
    SrRafael
    tem que tirar as macro .
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.