[Matéria] Crash Bandicoot - The Evolution

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por Flakes_, 18 Fevereiro 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Flakes_

    Flakes_ Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    15 Julho 2017
    Mensagens:
    18,305
    Curtidas Recebidas:
    3,184
    Curtiu:
    722
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Designer
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    68,228.00
    Nick:
    Flakes_
    Discord:
    yFlakes#9445
    Skype:
    yFlakes
    Essa é uma matéria que fiz pro evento do D4nic ainda, mas ta ai e.e

    [​IMG]
    Olá caros leitores, hoje irei falar um pouco sobre a franquia Crash Bandicoot, que provavelmente um desses jogos fizeram parte da sua infância e a marcou, então vamos prosseguir para o que interessa? Vamos lá. XD


    [​IMG]
    [​IMG][​IMG]

    A franquia Crash Bandicoot começou ainda na época do PS1, com sua dezena de jogos, dando suporte a diversos consoles, começando pelo PlayStation e portáteis e indo até Xbox e Gamecube.
    A franquia já contou com diversos desenvolvedores, mas seus criadores são Andy Gavin e Jason Rubin, que também são criadores da empresa Naughty Dog de Uncharted (desenvolvedora do jogo), já hoje quem produz seus jogos é a Activision de Call of Duty. A maioria da série se baseia nas aventuras de Crash Bandicoot na fictícia Ilha de Wumpa, que se situa na costa da Austrália. A série teve seu início em 1966 e já começou tendo sucesso, nos dias atuais a série conta com um total de 18 jogos, sendo uma das séries mais vendidas de sempre, vendendo 56 milhões e meio de cópias em todo mundo.

    [​IMG]
    Crash Bandicoot

    O primeiro jogo, lançado em 1996, era apenas um jogo 3D comum, que possibilitava que você andasse apenas para frente, o que acabava o tornando divertido na época, pois era uma proposta diferente, enquanto Super Mario investia em jogos 360° Crash era um jogo convencional onde só se podia andar em um corredor. Não podemos esquecer das famosas frutas Wumpa, que ao pegar 100 delas você ganhava uma vida extra, elas se encontravam espalhadas pelo mundo, ou escondidas em caixas, vale lembrar que o objetivo do jogo era impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex seu console era o PlayStation 1.



    Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

    Não que o primeiro jogo da franquia não fez sucesso, mas o que levou a franquia ao seu ápice foi esse, pois evoluiu tudo que tinha em Crash Bandicoot para a melhor. Jogabilidade mais precisa, maior quantidade e variedade de fases, gráficos mais bonitos e menos linearidade, porém o jogo continuava andando apenas em linha reta, vale destacar que as caixas com nitro foram implementadas nesse jogo. Foi lançado em 31/10/97, seu console era o PlayStation 1.



    Crash Bandicoot 3: Warped

    Lançado um ano após o anterior seu objetivo é o mesmo do anterior, reforçar os gráficos e a jogabilidade expandindo o conteúdo do seu antecessor. Para a época do PS1 Warped possui gráficos muito avançados, certamente os mais bonitos, mas o que teve mais impacto realmente foi a implementação de Coco Bandicoot (irmã de Crash) como personagem jogável e a implementação das Relíquias.



    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    A franquia possui diversos personagens, sendo aproximadamente 70 personagens, sendo eles:

    [​IMG]
    Crash Bandicoot – Personagem principal da série, uma experiência fracassada do Dr. Neo Córtex e Dr. Nitrus Brio que não adquiriu maldade em seu coração.
    Dublado por: Brendan O'Brien (1996 - constantemente reutilizado), Steven Blum (2003) e Jess Harnell (2005 - atualmente).
    No Japão: Kappei Yamaguchi e Makoto Ishii (2006).

    Coco Bandicoot – Irmã menor de Crash Bandicoot, que possui grandes aparições na maioria dos jogos da série, também é personagem jogável em alguns. Ela é dublada por Vicki Winters (1997), Hynden Walch (1999) e Debi Derryberry (2001 - atualmente) nos Estados Unidos e por Haruna Ikezawa (1997 - 2000), Ema Kogure (2001 - 2004), Satomi Arai (2005 - atualmente) e Risa Tsubaki (2006) no Japão.

    Polar Animal de estimação de Crash Bandicoot, um filhotinho de urso polar fofinho. Tem apariação em alguns jogos como personagem jogável, sua primeira aparição foi em Cortex Strikes Back.

    Pura Animal de estimação de Coco Bandicoot, diferente de Polar ela não é um urso, e sim um filhote de tigre, inicialmente era seria um urso panda, porém iria ficar muito parecido com Polar, então ela foi mudada para um filhote de tigre, sua primeira aparição foi em Crash Bandicoot 3: Warped, ajudando Coco na Muralha da China.

    Crunch Bandicoot – Tendo a mesma origem de Crash, ele foi criado para destruir Coco Bandicoot e Crash Bandicoot, mas de última hora ele muda de atitude e vira amigo deles.
    Dublado por: Kevin Michael Richardson (2001 - 2003) e Chris Williams (2005 - atualmente).
    No Japão: Yûji Kishi (2001 - 2003), Masafumi Kimura (2005 - atualmente) e Shinya Fukumatsu (2006).

    Aku-Aku – Séculos atrás Aku-Aku era um feiticeiro muito poderoso, mas que veio a falecer, desde então conta com a ajuda de Crash e seus amigos para proteger a Ilha de Wumpa. Ele é dublado por Mel Winkler (1998 - 2004) e Greg Eagles (2007) nos Estados Unidos e porKenichi e Ogata no Japão.

    [​IMG]
    No total são quase 20 vilões, mas para evitar que fique mais grande do que já está citarei apenas alguns deles:

    Dr Neo Córtex – É um cientista com uma forte ambição de dominar o mundo desde o primeiro jogo. Seu nome completo é Neo Periwinkle Córtex, Córtex já teve 3 dubladores, o primeiro foi Brendan O´Brien, a partir do segundo jogo ele é dublado por Clancy Brown, após sua saída quem o dubla é Lex Lang que continuou dublando ele até o fim da série.

    N. Gin – N. Gin é um ciborgue que após um acidente de guerra teve um míssil alojado em sua cabeça, ele é um dos assistentes mais fiéis à Córtex . Quando Córtex é derrotado ele parte em busca do tesouro dos gêmeos do mal.

    Mega-Mix – Quando o Minimizador Planetário de Córtex entra em defeito em Crash Bandicoot: The Huge Adventure e um raio atingeCórtex, N. Gin, Pequeno Tigre e Dingodile surge esse monstro com a aparência totalmente deformada devido a junção desses 4 vilões.

    Outros vilões encontrados pelo jogo:

    Pinstripe;
    Irmãos Komodo;
    N. Trance;
    Ripper Roo;
    Dingodile;
    Nina Cortex;
    Assistentes de laboratório;
    Rilla Roo;
    Nitros Oxide;
    Imperador Velo XXVII;
    Zam e Zem;
    Madame Amberly;
    Elementais;
    Gêmeos do Mal;
    Uka Uka;
    Koala Kong;
    Tiny Tiger.

    [​IMG]
    Como eles são pouco importantes estarei citando apenas os nomes para evitar que a matéria fique muito grande.

    Tawna;
    Dr. Nitrus Brio;
    Papu Papu;
    Penta Pinguim;
    Titãs;
    Crash Falso;
    Crash do Mal;
    O Visconde;
    Krunk;
    Nash;
    Geary;
    Norm;
    Willie Wumpa Cheeks;
    Ebeneezer von Clutch;
    Pasadena O'Possum;
    Vigias do parque;
    Chick e Stew;
    Dr. Nefarious Tropy;
    Titans Mutantes;
    Garotas do Troféu;
    Javali;
    Baby T;
    Fazendeiro Ernest;
    O Ursominador;
    Morsa Rusty;
    Tikimon;
    Yaya Panda.

    [​IMG]
    Ao total são 18, porém descreverei apenas alguns.

    Arachnina – Uma aranha gigante equipada com uma armadura. Tipo: Titã Chefe.

    Battler – Um morcego com garras de canivete. Tipo: Força-Bruta.

    Ee-lectric – Uma enguia elétrica. Tipo: Projétil.

    Goar – Uma mistura de urso com Javali. Tipo: Locomotivo.

    Demais titans:

    Córtex;
    Magmadon;
    Ratcicle;
    Rhinoroller;
    Scorporilla;
    Shellephant;
    Sludge;
    Sniper;
    Spike;
    Stench;
    Uka Uka;
    Yuktopus;
    Grimly;
    Subordinados.

    [​IMG]
    1 - Quando o primeiro jogo ainda estava em desenvolvimento seu nome era: "Sonic’s Ass Game"

    [​IMG]


    Como o jogador tinha uma visão traseira do personagem Crash, o nome da série seria "Sonic’s Ass Game" que traduzido fica “Jogo da Bunda do Sonic”, engraçado não?

    2 – Caixas e Trilha Sonora adicionados de última hora

    [​IMG]

    Como o jogo estava bem fácil, foram adicionadas as caixas, e eu no fim acabaram virando ícone do jogo, por isso o nome do personagem é “Crash” devido ao barulhos que as caixas fazem ao quebrar. A trilha sonora também foi de última hora, como o jogo estava um pouco sem graça sem som.

    3 – A primeira namorada de Crash foi inspirada na atriz Pâmela Anderson

    [​IMG]

    Tawna, a primeira namorada de Crash Bandicoot foi inspirada na atriz e modelo Pâmela Anderson, mas teve de ser retirada dos jogos seguintes por ser considerada uma personagem muito sexualizada para o game.

    4 – Vários personagens, uma voz

    [​IMG]

    Brendan O’Brien foi a pessoa responsável pela maioria das vozes no início da franquia, ele fazia a dublagem de Crash, do Dr. Neo Córtex, do cientista Nitrus Brio e dos chefões Koala Kong e Pinstripe Potoroo.

    5 – Míssil na cabeça

    [​IMG]

    O personagem N. Gin tem um míssil alojado em seu crânio devido a um acidente experimental, fazendo com que ele sofra terríveis dores de cabeça.

    6 – Wumpas não são maçãs

    [​IMG]

    As famosas frutas Wumpa que parecem bastante com maçãs, na verdade não são maçãs, elas na verdade vem do dialeto norte-americano “Wampum” que significa dinheiro. Um fã perguntou no Quora, um fórum de discussões online, tempos depois um dos desenvolvedores responde: “Ela não é maçã, mas tem gosto de maçã”.

    [​IMG]

    Bom gamers, essa foi a minha matéria, espero que tenham gostado.

    Fontes: 1, 2, 3 e 4



    Seu nick no Fórum: [member=zFlakes]

    Dê uma nota para o seu trabalho: 8

    Matéria:

    [​IMG]
    Olá caros leitores, hoje irei falar um pouco sobre a franquia Crash Bandicoot, que provavelmente um desses jogos fizeram parte da sua infância e a marcou, então vamos prosseguir para o que interessa? Vamos lá. XD


    [​IMG]
    [​IMG][​IMG]

    A franquia Crash Bandicoot começou ainda na época do PS1, com sua dezena de jogos, dando suporte a diversos consoles, começando pelo PlayStation e portáteis e indo até Xbox e Gamecube.
    A franquia já contou com diversos desenvolvedores, mas seus criadores são Andy Gavin e Jason Rubin, que também são criadores da empresa Naughty Dog de Uncharted (desenvolvedora do jogo), já hoje quem produz seus jogos é a Activision de Call of Duty. A maioria da série se baseia nas aventuras de Crash Bandicoot na fictícia Ilha de Wumpa, que se situa na costa da Austrália. A série teve seu início em 1966 e já começou tendo sucesso, nos dias atuais a série conta com um total de 18 jogos, sendo uma das séries mais vendidas de sempre, vendendo 56 milhões e meio de cópias em todo mundo.

    [​IMG]
    Crash Bandicoot

    O primeiro jogo, lançado em 1996, era apenas um jogo 3D comum, que possibilitava que você andasse apenas para frente, o que acabava o tornando divertido na época, pois era uma proposta diferente, enquanto Super Mario investia em jogos 360° Crash era um jogo convencional onde só se podia andar em um corredor. Não podemos esquecer das famosas frutas Wumpa, que ao pegar 100 delas você ganhava uma vida extra, elas se encontravam espalhadas pelo mundo, ou escondidas em caixas, vale lembrar que o objetivo do jogo era impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex seu console era o PlayStation 1.



    Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

    Não que o primeiro jogo da franquia não fez sucesso, mas o que levou a franquia ao seu ápice foi esse, pois evoluiu tudo que tinha em Crash Bandicoot para a melhor. Jogabilidade mais precisa, maior quantidade e variedade de fases, gráficos mais bonitos e menos linearidade, porém o jogo continuava andando apenas em linha reta, vale destacar que as caixas com nitro foram implementadas nesse jogo. Foi lançado em 31/10/97, seu console era o PlayStation 1.



    Crash Bandicoot 3: Warped

    Lançado um ano após o anterior seu objetivo é o mesmo do anterior, reforçar os gráficos e a jogabilidade expandindo o conteúdo do seu antecessor. Para a época do PS1 Warped possui gráficos muito avançados, certamente os mais bonitos, mas o que teve mais impacto realmente foi a implementação de Coco Bandicoot (irmã de Crash) como personagem jogável e a implementação das Relíquias.



    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    A franquia possui diversos personagens, sendo aproximadamente 70 personagens, sendo eles:

    [​IMG]
    Crash Bandicoot – Personagem principal da série, uma experiência fracassada do Dr. Neo Córtex e Dr. Nitrus Brio que não adquiriu maldade em seu coração.
    Dublado por: Brendan O'Brien (1996 - constantemente reutilizado), Steven Blum (2003) e Jess Harnell (2005 - atualmente).
    No Japão: Kappei Yamaguchi e Makoto Ishii (2006).

    Coco Bandicoot – Irmã menor de Crash Bandicoot, que possui grandes aparições na maioria dos jogos da série, também é personagem jogável em alguns. Ela é dublada por Vicki Winters (1997), Hynden Walch (1999) e Debi Derryberry (2001 - atualmente) nos Estados Unidos e por Haruna Ikezawa (1997 - 2000), Ema Kogure (2001 - 2004), Satomi Arai (2005 - atualmente) e Risa Tsubaki (2006) no Japão.

    Polar Animal de estimação de Crash Bandicoot, um filhotinho de urso polar fofinho. Tem apariação em alguns jogos como personagem jogável, sua primeira aparição foi em Cortex Strikes Back.

    Pura Animal de estimação de Coco Bandicoot, diferente de Polar ela não é um urso, e sim um filhote de tigre, inicialmente era seria um urso panda, porém iria ficar muito parecido com Polar, então ela foi mudada para um filhote de tigre, sua primeira aparição foi em Crash Bandicoot 3: Warped, ajudando Coco na Muralha da China.

    Crunch Bandicoot – Tendo a mesma origem de Crash, ele foi criado para destruir Coco Bandicoot e Crash Bandicoot, mas de última hora ele muda de atitude e vira amigo deles.
    Dublado por: Kevin Michael Richardson (2001 - 2003) e Chris Williams (2005 - atualmente).
    No Japão: Yûji Kishi (2001 - 2003), Masafumi Kimura (2005 - atualmente) e Shinya Fukumatsu (2006).

    Aku-Aku – Séculos atrás Aku-Aku era um feiticeiro muito poderoso, mas que veio a falecer, desde então conta com a ajuda de Crash e seus amigos para proteger a Ilha de Wumpa. Ele é dublado por Mel Winkler (1998 - 2004) e Greg Eagles (2007) nos Estados Unidos e porKenichi e Ogata no Japão.

    [​IMG]
    No total são quase 20 vilões, mas para evitar que fique mais grande do que já está citarei apenas alguns deles:

    Dr Neo Córtex – É um cientista com uma forte ambição de dominar o mundo desde o primeiro jogo. Seu nome completo é Neo Periwinkle Córtex, Córtex já teve 3 dubladores, o primeiro foi Brendan O´Brien, a partir do segundo jogo ele é dublado por Clancy Brown, após sua saída quem o dubla é Lex Lang que continuou dublando ele até o fim da série.

    N. Gin – N. Gin é um ciborgue que após um acidente de guerra teve um míssil alojado em sua cabeça, ele é um dos assistentes mais fiéis à Córtex . Quando Córtex é derrotado ele parte em busca do tesouro dos gêmeos do mal.

    Mega-Mix – Quando o Minimizador Planetário de Córtex entra em defeito em Crash Bandicoot: The Huge Adventure e um raio atingeCórtex, N. Gin, Pequeno Tigre e Dingodile surge esse monstro com a aparência totalmente deformada devido a junção desses 4 vilões.

    Outros vilões encontrados pelo jogo:

    Pinstripe;
    Irmãos Komodo;
    N. Trance;
    Ripper Roo;
    Dingodile;
    Nina Cortex;
    Assistentes de laboratório;
    Rilla Roo;
    Nitros Oxide;
    Imperador Velo XXVII;
    Zam e Zem;
    Madame Amberly;
    Elementais;
    Gêmeos do Mal;
    Uka Uka;
    Koala Kong;
    Tiny Tiger.

    [​IMG]
    Como eles são pouco importantes estarei citando apenas os nomes para evitar que a matéria fique muito grande.

    Tawna;
    Dr. Nitrus Brio;
    Papu Papu;
    Penta Pinguim;
    Titãs;
    Crash Falso;
    Crash do Mal;
    O Visconde;
    Krunk;
    Nash;
    Geary;
    Norm;
    Willie Wumpa Cheeks;
    Ebeneezer von Clutch;
    Pasadena O'Possum;
    Vigias do parque;
    Chick e Stew;
    Dr. Nefarious Tropy;
    Titans Mutantes;
    Garotas do Troféu;
    Javali;
    Baby T;
    Fazendeiro Ernest;
    O Ursominador;
    Morsa Rusty;
    Tikimon;
    Yaya Panda.

    [​IMG]
    Ao total são 18, porém descreverei apenas alguns.

    Arachnina – Uma aranha gigante equipada com uma armadura. Tipo: Titã Chefe.

    Battler – Um morcego com garras de canivete. Tipo: Força-Bruta.

    Ee-lectric – Uma enguia elétrica. Tipo: Projétil.

    Goar – Uma mistura de urso com Javali. Tipo: Locomotivo.

    Demais titans:

    Córtex;
    Magmadon;
    Ratcicle;
    Rhinoroller;
    Scorporilla;
    Shellephant;
    Sludge;
    Sniper;
    Spike;
    Stench;
    Uka Uka;
    Yuktopus;
    Grimly;
    Subordinados.

    [​IMG]
    1 - Quando o primeiro jogo ainda estava em desenvolvimento seu nome era: "Sonic’s Ass Game"

    [​IMG]


    Como o jogador tinha uma visão traseira do personagem Crash, o nome da série seria "Sonic’s Ass Game" que traduzido fica “Jogo da Bunda do Sonic”, engraçado não?

    2 – Caixas e Trilha Sonora adicionados de última hora

    [​IMG]

    Como o jogo estava bem fácil, foram adicionadas as caixas, e eu no fim acabaram virando ícone do jogo, por isso o nome do personagem é “Crash” devido ao barulhos que as caixas fazem ao quebrar. A trilha sonora também foi de última hora, como o jogo estava um pouco sem graça sem som.

    3 – A primeira namorada de Crash foi inspirada na atriz Pâmela Anderson

    [​IMG]

    Tawna, a primeira namorada de Crash Bandicoot foi inspirada na atriz e modelo Pâmela Anderson, mas teve de ser retirada dos jogos seguintes por ser considerada uma personagem muito sexualizada para o game.

    4 – Vários personagens, uma voz

    [​IMG]

    Brendan O’Brien foi a pessoa responsável pela maioria das vozes no início da franquia, ele fazia a dublagem de Crash, do Dr. Neo Córtex, do cientista Nitrus Brio e dos chefões Koala Kong e Pinstripe Potoroo.

    5 – Míssil na cabeça

    [​IMG]

    O personagem N. Gin tem um míssil alojado em seu crânio devido a um acidente experimental, fazendo com que ele sofra terríveis dores de cabeça.

    6 – Wumpas não são maçãs

    [​IMG]

    As famosas frutas Wumpa que parecem bastante com maçãs, na verdade não são maçãs, elas na verdade vem do dialeto norte-americano “Wampum” que significa dinheiro. Um fã perguntou no Quora, um fórum de discussões online, tempos depois um dos desenvolvedores responde: “Ela não é maçã, mas tem gosto de maçã”.

    [​IMG]

    Bom gamers, essa foi a minha matéria, espero que tenham gostado.

    Fontes: 1, 2, 3 e 4

    (optei por deixar a fonte em tamanho 12 para que ficasse um pouco menor a matéria)​
     
    Rainhah e Tiffs curtiram isso.
  2. xFuture

    xFuture Excelente
    VIP

    Afiliado:
    29 Agosto 2017
    Mensagens:
    5,446
    Curtidas Recebidas:
    339
    Curtiu:
    98
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Toronto,...
    Cubos:
    2,272.00
    Nick:
    xFuture
    Facebook:
    https://www.facebook.com/iDontKnow088
    Boa matéria


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  3. yyyLucasyyyy

    yyyLucasyyyy Neutro

    Afiliado:
    8 Fevereiro 2018
    Mensagens:
    321
    Curtidas Recebidas:
    15
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    315.00
    Nick:
    yyyLucasyyy
    Clan:
    Nenhum
    holy men que matéria pi&#
    deve ter dado um trabalho
    parabéns
     
  4. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Ótima matéria, mais acho que bugou... ​
     
  5. BiriZ

    BiriZ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2017
    Mensagens:
    12,643
    Curtidas Recebidas:
    1,697
    Curtiu:
    1,424
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    kkkkkkk
    Bela matéria.

    Enviado de Marte usando Tapatalk
     
  6. Tiffs

    Tiffs Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    9 Setembro 2016
    Mensagens:
    697
    Curtidas Recebidas:
    640
    Curtiu:
    430
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    EggWars/Dete...
    Cubos:
    33.00
    Nick:
    Tiffs
    Discord:
    Tiffs#8612
    Velho que topppp ​
    Excelente matéria e.e​
    Nem deve ter dado trabalho isso né kkk mdsss 'o'​
     
  7. (Oreki)

    (Oreki) Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Julho 2017
    Mensagens:
    947
    Curtidas Recebidas:
    380
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Speedbuilders
    Cubos:
    2,015.54
    Nick:
    PiuWes
    Clan:
    Night Raid
    Discord:
    Wes#8590
    Eu amava esse jogo :3 ia pras lon house e botava 2 horas q-q boa materia
     
  8. DaddyKiraid

    DaddyKiraid Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    22 Setembro 2016
    Mensagens:
    6,009
    Curtidas Recebidas:
    845
    Curtiu:
    1,006
    Ocupação:
    VIP É MEU K
    Localização:
    VIP É MEU K
    Cubos:
    7.00
    Nick:
    VIP É MEU K
    Clan:
    VIP
    ótima matéria!
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.