[Análise] Shadow of the Colossus ( PS4 )

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por xSayaka, 12 Fevereiro 2018.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. xSayaka

    xSayaka Mito
    Sub-Direção

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,744
    Curtidas Recebidas:
    7,169
    Curtiu:
    5,210
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    36,002.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    [​IMG]
    Ooi, tudo bom?
    Com o recente lançamento do Remake de Shadow of the Colossus, muitos já começaram as comparações com as versões antigas. Então a análise de hoje será de: SOTC no PS4!
    [​IMG]
    Assim que Shadow of the Colossus deu as caras pela primeira vez, originalmente lançado para PS2 em 2005, logo o jogo explodiu e colocou Fumito Ueda, seu criador, no topo do pódio. As pessoas depois que se encantaram com o trabalho do japonês, voltaram no tempo e também provaram de ICO, projeto anterior de Fumito Ueda. O game mais recente do desenvolvedor é The Last Guardian lançado em dezembro de 2016, que seguiu a mesma vibe dos antecessores e apresentou algo que atinge fortemente o emocional dos jogadores, mas de alguma forma incrivelmente bem feita, sem precisar de muito.
    O gigante Shadow of the Colossus ganhou uma adaptação em HD para o PS3 um tempo depois do lançamento original, e agora em exatos 13 anos após a aparição do título, o mesmo ganhou dessa vez um REMAKE para PlayStation 4 totalmente feito do zero.
    https://www.youtube.com/watch?v=8qNxyP6u2Kg&feature=youtu.be
    E pode acreditar, o jogo foi totalmente refeito e não deixou de lado sua essência e a marca de Fumito Ueda. Wander está melhor do que nunca e com seu espírito heroico aprimorado, Agro continua muito amigável e ambos apresentam um visual muito melhor do que imaginam.
    Sejam bem-vindos de volta à versão para o potente PlayStation 4 do game que, até hoje, é um dos melhores de toda a história da indústria de jogos.
    [​IMG]

    - Data de lançamento: 06 de fevereiro de 2018
    - Gênero: jogo eletrônico de ação-aventura
    - Estúdio: Sony Interactive Entertainment
    - Desenvolvedor(s): Bluepoint Games, SIE Japan Studio
    [​IMG]
    A história basicamente gira em torno de Wander, um jovem de aproximadamente 14 anos, que vaga por um mundo proibido em busca de salvar sua amada Mono. A garota que havia sido sacrificada por supostamente obter um destino amaldiçoado é carregada pelo protagonista, que invade as Terras Proibidas procurando uma entidade capaz de controlar a alma dos mortos, assim, podendo conceder o desejo do garoto que era de ressuscitar a jovem. Porém sabemos que para tudo há um preço, mas ignorando todas as barreiras e sabendo que poderá sofrer com as consequências, o menino segue a jornada indo fazer aquilo que lhe foi dito pela entidade misteriosa: ao matar 16 feras gigantes espalhadas pelo mundo, Mono terá de volta a sua vida. E aí a aventura do jovem se inicia.
    Quanto ao remake, nada foi alterado na história, o que foi extremamente sensato da parte da Bluepoint. Isso teria tirado completamente a essência do jogo e mesmo que uma pequena alteração fosse adicionada não seria o mesmo.
    [hr]
    [​IMG]
    Os gráficos do jogo no PS2 já eram considerados o melhor dentre os games da época, por ser exclusivo de um console não muito potente digamos assim. Já agora no PS4 tudo foi trabalhado com muita cautela por parte da desenvolvedora, o hardware foi aproveitado ao máximo para que o melhor do console fosse exposto e aproveitado. E principalmente para quem tem um PS4 Pro, o mais recente, terá uma experiência ainda melhor. Cada feixe de luz, cada sombra, iluminação, as gotas da água..Chegam a doer os olhos de tão lindos, e ainda contribuem para uma atmosfera mais imersiva coisa que o jogo sempre apresentou. Os traços dos personagens estão mais visíveis, como os dedos que agora são separados e podem ser vistos a olho nu, o mesmo aspecto não era nem minimamente notável na versão de PS2. O rosto de Wander também está melhor detalhado, alguns o acharam com cara de ''Chucky'' o boneco assassino, mas bem que se batem por um objetivo: matar.
    [​IMG]
    Um novo motor foi muito além da simples inovação para o PS3, o uso do HDR também ajudou muito. Agora os tons de clareza são mais visíveis e separados, as texturas dão de 10 a 0 nas antigas e os gráficos estão de cair o queixo no geral.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    O jogo apresenta dois modos para a jogabilidade: o clássico, ou o novo implementado no PS4. Os modos contribuem grandemente com os jogadores que optam por jogar com os controles clássicos, onde Wander é o mesmo garoto um tanto quanto desastrado e sai se matando pelo cenário (*ironia). Já a nova jogabilidade deixa o garoto mais ''firme'' em relação aos movimentos e ações feitas, o que pode mudar um pouco e quem liga muito pro elemento pode ser uma alteração e tanto. O negócio é que esse ajuste está bem melhor, traz um ar de que realmente foi mexido ali e não deixado como estava antes. E vamos combinar que: por mais que o estilo desastrado de Wander fosse bem natural, original e bacana, atrapalhava muito em algumas ocasiões. Ressaltando que não foi uma mudança de ''uau, mudou muito!'', apenas foi alterado esse aspecto dos personagens, e bem pouco.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Os sons, como sempre estão magníficos, não existem mais palavras de elogio para a orquestra desse jogo. É algo que jamais veremos em outro jogo, uma orquestra que combina totalmente com o clima, cenário, inimigo, tudo. E outro lado do jogo que ajuda em um dos seus pontos fortes: a imersão. Em um terreno totalmente deserto sua única companhia é Agro, sua égua (ou cavalo para os fãs nutella q) que quase em todos os momentos está com você. O único som que ouvimos quando fora de combate são os passos das cavalgadas de Agro e as águias que nos seguem (que por sinal são muito importantes sendo uma obra de Ueda). Já quando entramos na arena do certo Colosso, a trilha sonora se inicia, e acredite; é sempre uma melhor do que a outra! Mas não dá pra dizer qual é a melhor de todas, é impossível, todas são espetaculares.
    Minhas preferidas:
    1
    https://www.youtube.com/watch?v=-2YUEvWJYnw
    essa é minha preferida das preferidas, toca no fim do jogo quando finalmente acabamos com Malus, o último colosso. Essa trilha mexe com os sentimentos, é impossível não chorar só de ouvir (pelo menos pra mim ;-;).
    2
    https://www.youtube.com/watch?v=QzbvcsNPEEE
    Demise of the Ritual toca quando entramos na arena do último colosso, o décimo sexto, apelidado de Malus pelos próprios fãs da obra. Certamente o ''chefão'' supremo que possui a aparência mais ''sinistra'' dentre todos os seus amigos ''empedrados'' se é que me entendem. E ESSA TRILHA SONORA É MUITO BOA.
    3
    https://www.youtube.com/watch?v=rd-rZmR6VRI
    esta claramente dá um clima de nervosismo total quando estamos no meio da batalha, eu mesma já sofri demais com o desespero quando essa trilha se iniciava e o bicho não tinha morrido ainda.
    4
    https://www.youtube.com/watch?v=sr2nK06zZkg
    uma das mais conhecidas e lembradas sim ou claro? Se você já jogou Shadow of the Colossus e não se lembra desta OST pode se considerar um fã iniciante.
    Eu poderia ficar o resto da vida falando das músicas desse jogo, mas acho que é meio exagerado.
    [hr]
    [​IMG]
    - Inovador
    - Gráficos magníficos
    - História sem igual
    - Imersão que não tem pra ninguém
    - Faz o jogador dividir sentimentos com o protagonista
    - Cenário incrível
    - Sensação espetacular
    - Músicas sensacionais
    - Nenhum durão fica sem chorar
    - Melhor jogo da história :)
    [​IMG]
    - Famosos bugs inesperados pelo cenário
    - Alguns colossus têm uma batalha ''simples'' em relação aos outros. Não é algo fraco, mas é algo que não se ''encaixa'' no padrão ''alto nível'' de Shadow of the Colossus.
    - Nem todo mundo tem PS4 :C
    [hr]
    [​IMG]
    História: 10
    Gráficos: 10
    Jogabilidade: 9.8 (sim)
    Imersão: 10
    Diversão: 10
    Acesso: 8 (PS4 ¬¬)
    Personagens: 10
    Nota geral: 9.9
    [​IMG]
    E aí, gostou? Desculpem pelo alto nível de ''Thalita sendo Thalita'' na análise. É algo que não consigo evitar em relação ao meu título favorito :D
    Então foi isso e até a próxima queridos!
    Fonte(s):
    meu conhecimento mesmo, e: 1
    [hr]
    [​IMG]
    [hr]
     
    InsideBY, Ruuiz, yVitin e 3 outras curtiram isso.
  2. yBrook

    yBrook Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    29 Novembro 2013
    Mensagens:
    9,739
    Curtidas Recebidas:
    2,295
    Curtiu:
    365
    Cubos:
    64.00
    Nick:
    ~
    Ótima análise!
     
  3. Lynn

    Lynn Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,321
    Curtidas Recebidas:
    3,349
    Curtiu:
    2,531
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,863.00
    Nick:
    yFatov_ | kShynn
    Discord:
    Lynn#8055
    Ótima análise, como sempre. Eu curti bastante essa trilha sonora e principalmente, a formatação do trabalho. Sério ficou muito lindo
     
    xSayaka curtiu isso.
  4. SamMy

    SamMy Excelente
    VIP

    Afiliado:
    19 Setembro 2016
    Mensagens:
    5,305
    Curtidas Recebidas:
    444
    Curtiu:
    34
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ㅤㅤㅤParanáㅤ
    Cubos:
    2,069.09
    Nick:
    ㅤ✌(⊙.⊙)✌
    Boa análise
     
  5. zJhonnyHT

    zJhonnyHT Excelente
    VIP

    Afiliado:
    12 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,632
    Curtidas Recebidas:
    440
    Curtiu:
    246
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,030.47
    Nick:
    zJhonnyHT_
    tá muito show a análise, parabéns :)
     
  6. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Ótima análise
     
  7. MrGusta

    MrGusta Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Agosto 2016
    Mensagens:
    2,588
    Curtidas Recebidas:
    928
    Curtiu:
    1,167
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    730.00
    Nick:
    zMrGusta_
    Discord:
    gustashao
    Se no PS3 já fica dhr os gráficos, imagina jogando no PS4 aaaaaa quero mto jogar
    Boa análise s2
     
  8. Rainhah

    Rainhah Craftlandiano

    Afiliado:
    27 Setembro 2017
    Mensagens:
    3,890
    Curtidas Recebidas:
    1,562
    Curtiu:
    1,186
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    1,121.69
    Nick:
    Kit_Kety ♥
    Discord:
    Mys ♥#4705
    Onww que romântico o cara, ele vai salvar ela certeza q ♥ ótima análise rainha, rapaz perfeita, desejo jogar kkk ♥
     
  9. Tysav

    Tysav Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    2 Maio 2016
    Mensagens:
    6,256
    Curtidas Recebidas:
    2,473
    Curtiu:
    2,302
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de...
    Cubos:
    231.00
    Nick:
    Tysav
    Discord:
    Tysav#1731
    ótima análise, boa cara !
     
  10. xYunah

    xYunah Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Março 2017
    Mensagens:
    962
    Curtidas Recebidas:
    146
    Curtiu:
    259
    Localização:
    SpeedBuilders
    Cubos:
    1,162.59
    Nick:
    Yunah
    Clan:
    --
    Boa análise
     
  11. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Top, boa análise! ​
     
  12. (Oreki)

    (Oreki) Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Julho 2017
    Mensagens:
    947
    Curtidas Recebidas:
    380
    Curtiu:
    278
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Speedbuilders
    Cubos:
    2,015.54
    Nick:
    PiuWes
    Clan:
    Night Raid
    Discord:
    Wes#8590
    Boa análise do jogo, pena q sou pobre a, sou seu fã, gostei da sua trilha preferida
     
  13. xSayaka

    xSayaka Mito
    Sub-Direção

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,744
    Curtidas Recebidas:
    7,169
    Curtiu:
    5,210
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    36,002.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Obrigadaaaaa <3 e.e

    Obrigada :)

    Então hehe u-u SOTC é bom de qualquer jeito
    Obrigada

    É :) o final você descobrirá jogando hehehe, é muito bom recomendo sem pensar duas vezes.
    Obrigada e.e

    Shasudhasud obgd e.e
     
  14. yVitin

    yVitin Craftlandiano
    Designer VIP

    Afiliado:
    8 Janeiro 2016
    Mensagens:
    3,419
    Curtidas Recebidas:
    1,567
    Curtiu:
    2,423
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,212.00
    Nick:
    RvTzllFuusion3
    Discord:
    theevitin
    Ameiiiiiiiiiii shadow pra PS4 aaaaaaaaaa
    adorei a análise :3
     
  15. Nala

    Nala Craftlandiano
    Gamers VIP

    Afiliado:
    3 Abril 2017
    Mensagens:
    1,244
    Curtidas Recebidas:
    513
    Curtiu:
    816
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    PC!
    Cubos:
    1,833.61
    Nick:
    + de 1
    Clan:
    -
    Discord:
    Nala#6773
    ótima analise
     
  16. zGuiiiOwnaBR

    zGuiiiOwnaBR Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Agosto 2015
    Mensagens:
    3,153
    Curtidas Recebidas:
    485
    Curtiu:
    88
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    27.00
    Nick:
    zGuiiiOwnaBR
    Clan:
    ~~~
    ótima análise.
     
  17. BiriZ

    BiriZ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2017
    Mensagens:
    12,643
    Curtidas Recebidas:
    1,697
    Curtiu:
    1,424
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    kkkkkkk
    Bela analise e.e

    Enviado de Marte usando Tapatalk
    Boa analise
    Gostei

    Enviado de Marte usando Tapatalk
     
  18. xFuture

    xFuture Excelente
    VIP

    Afiliado:
    29 Agosto 2017
    Mensagens:
    5,446
    Curtidas Recebidas:
    339
    Curtiu:
    98
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Toronto,...
    Cubos:
    2,272.00
    Nick:
    xFuture
    Facebook:
    https://www.facebook.com/iDontKnow088
    Ótima análise!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  19. InsideBY

    InsideBY Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    23 Julho 2014
    Mensagens:
    7,976
    Curtidas Recebidas:
    2,521
    Curtiu:
    1,951
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Natal/RN
    Cubos:
    1,126.00
    Nick:
    InsideBY
    Clan:
    STF
    Discord:
    Inside#7095
    otima análise thalita
     
  20. xSayaka

    xSayaka Mito
    Sub-Direção

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,744
    Curtidas Recebidas:
    7,169
    Curtiu:
    5,210
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    36,002.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.