[Análise] Devil May Cry 4: Special Edition

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por Yuka Chan, 27 Junho 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Yuka Chan

    Yuka Chan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2015
    Mensagens:
    558
    Curtidas Recebidas:
    398
    Curtiu:
    374
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Manaus - AM
    Cubos:
    1,211.00
    Nick:
    Yuka
    Clan:
    LDM
    [​IMG]
    Jaé manos
    Hoje trago a vocês mais uma análise, desta vez será de Devil May Cry 4: Special Edition, então, vamos lá!
    Informações básicas sobre o game:
    Devil May Cry 4: Special Edition, como dá para perceber, é uma versão remasterizada do clássico Devil May Cry 4. Foi produzido e distribuído pela própria Capcom, lançado no dia 23 de junho de 2015, a nova versão expandiu-se para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, seus gêneros são de ação-aventura e Hack and Slash. O remake teve suas melhorias e acrescentou novas coisas em certos pontos, mas a essência original do jogo permanece intacta.
    https://www.youtube.com/watch?v=Uz58uS7FZ28
    [hr]
    [​IMG]
    A história roda em torno de Nero, o novo personagem protagonista da série. Ele faz parte de uma organização religiosa chamada Order Of The Sword, no qual pessoas fazem parte para adorar o lendário demônio da Sparda, que salvou a humanidade há milhares de anos atrás.
    Certo dia, que se passa no início do game, Nero acaba presenciando um massacre nunca imaginado em um dia após uma missa, Dante, o caçador de demônios e filho de Sparda, matou os membros da organização um por um, até o mais importante, o fundador da ordem, Sanctus, que podemos dizer que foi "supostamente" morto.
    Sem entender nada, Nero agiu por impulso e atacou Dante, que fugiu no final da luta. Kyrie, a amiga de Nero desde a infância e, sua amada, acabou sendo raptada. Nero sai em busca dela, e no passar da jogatina ele entende que a Order Of The Sword não é bem o que parece, e que Dante está fazendo o certo para a humanidade.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Personagens Principais
    Nero: É um dos cavaleiros da Order Of The Sword, é um órfão que foi criado por Creedo e Kyrie, na cidade de Fortuna. Não se sabe ao certo quem são os seus pais, mas Sanctus, o líder da ordem, refere-se a ele como um dos descendentes com o sangue de Sparda. Ele possui um braço amaldiçoado por um demônio que lhe permite aumentar sua força e puxar os inimigos para perto de si.
    Kyrie: É irmã de Creedo, um dos fundadores da Order of The Sword. Ela é a cantora principal do festival da cidade de Fortuna, é amiga desde a infância de Nero. O amor dos dois já é antigo, mas tem um papel importante na história. Kyrie é usada como o núcleo do salvador, inicialmente foi planejado para ser o Dante.
    Dante: Metade humano, metade demônio, é um dos filhos do cavaleiro negro da Sparda. Dante, é bem descontraído, calmo (até mesmo quando tem uma espada em frente ao nariz) e sempre pronto para se divertir a qualquer situação possível. A sua infância foi bastante conturbada, a sua família foi atacada por demônios e acabo causando a morte de sua mãe e o desaparecimento do irmão gêmeo Vergil, sendo a causa de sua provável personalidade e do fato de ter se tornado um caçador de demônios.
    Vergil: Apesar de serem gêmeos, sua personalidade é completamente oposta de Dante. Vergil também é calmo, descontraído e reservado. Não usa armas de fogo, pois acha que não são armas de um verdadeiro guerreiro. Ao contrário de Dante, decidiu abraçar sua herança demoníaca e a identidade fria do seu pai. Ele procura ganhar poder, e provavelmente para compensar o fato de não ter conseguido proteger sua mãe durante o ataque.
    Trish: É um demônio criado por Mundus, no qual o propósito era enganar Dante, porém, acabou desenvolvendo sentimentos por ele, e acabou se juntando ao filho de Sparda. Trish se parece exatamente com Eva, falecida mãe de Dante, aos olhos de Dante.
    Lady: Sendo jogável pela primeira vez, a personagem se especializa em armas de longo alcance e combate baseado em armas de fogo, e a personagem tem um gancho que a permite viajar pelos ambientes de maneira similar a Nero. Seu nome original é Mary, é uma humana caçadora de demônios, assim como Dante. Também é descendente de mortal, cujo sangue foi o sacrificado por Sparda, para conter o poder Temen-ni-gru.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Com a possibilidade de jogar com os outros personagens, esse foi o fator mais importante da remasterização. É possível escolhe entre Vergil, irmão gêmeo de Dante, Lady e Trish, e claro, Dante e Nero. A campanha é constituída por 20 fases, nas quais podem ser finalizadas por qualquer um dos personagens. Assim como os protagonistas Nero e Dante, é possível aprimorar as habilidades básicas dos novos personagens adicionados e também destravar novos poderes, mediantes o uso de pontos coletados a cada fase.​
    Embora os aprimoramentos técnicos não disfarcem o suficiente as mecânicas obsoletas, como a câmera estática, que acaba confundindo os jogadores em alguns momentos, os combates repetitivos contra sempre os mesmos chefões e o backtracking excessivo (a necessidade de sempre voltar aos ambientes já visitados).
    Mas não há como negar que o título está bem mais bonito. Rodando a 1080p e 60FPS, a jogabilidade está mais fluida, facilitando assim a execução de vários combos seguidos nos inimigos, e o bom e velho sistema de pontuação está intacto.
    Agora, o nível de dificuldade pode ser amplificado através da "opção turbo", que leva a velocidade enquanto jogamos a 20%, a modalidade foi herdada da versão reboot.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    O visual dos personagens está excelente, mas os cenários em alguns momentos tem como sentir que as texturas não deveriam está assim desta forma, mesmo assim dado o aumento da resolução. Mas mesmo assim, não podemos dizer que o jogo é feio, apenas sofre em alguns pontos com cenários que vão do feio ao muito bonito, como a floresta da sétima missão que está no ponto que era para ser. Como a câmera é pré-definida, temos nossos momentos de liberdade que ajuda bastante em nosso combate a se concentrar na luta e não nos gráficos em volta.
    Apesar deste problema nos gráficos, é legal ver que as construções e level designe ainda tem sua essências. Castelos, igrejas, vilarejos e tantos outros locais bastantes favoráveis para correr nos combates, que vão lhe fazer observar por um bom tempo como foram bem realizados e o que lhe espera a cada um deles, neste aspecto, DMC4SE continua sendo excelente.
    Não podemos nos esquece que as músicas características da saga estão em melhor qualidade, rápidas e eletrizantes para melhorar a ação e o combate.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    - História envolvente;
    - Desafios de sobra para jogadores novatos e veteranos;
    - Novos personagens;
    - Sistema de combate complexo.
    [​IMG]
    - Mecânicas repetitivas;
    - Backtracking excessivo.
    [​IMG]
    História: 9
    Jogabilidade: 9
    Diversão: 8,8
    Gráficos: 8,5
    Som: 7,2
    Nota final: 8,9
    [hr]
    Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
    Atenciosamente, [member='Yuka Chan'] ^^
    Até mais, amigos.
    banner's feitos por: [member='Tysav'] e [member='sMell'] sz
    fontes:
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6
    [​IMG]
     
    xSayaka, TheHunterFX e TwixGirl curtiram isso.
  2. yPedrao

    yPedrao Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Abril 2017
    Mensagens:
    5,937
    Curtidas Recebidas:
    1,031
    Curtiu:
    678
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,005.00
    Nick:
    Pedrao1134
    Clan:
    Trupe
    Discord:
    Pedrao1134#4829
    Ótima análise! :p
     
  3. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Boa, excelente análise.
     
  4. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,739
    Curtidas Recebidas:
    7,164
    Curtiu:
    5,209
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,991.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Ótima análise ^-^ parabéns Yuka \o
     
  5. Trocotalha

    Trocotalha Excelente
    VIP

    Afiliado:
    20 Outubro 2016
    Mensagens:
    3,989
    Curtidas Recebidas:
    301
    Curtiu:
    353
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    1,151.00
    Nick:
    Trocotalha
    Esse jogo está muito irado, boa análise
     
  6. Yuka Chan

    Yuka Chan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2015
    Mensagens:
    558
    Curtidas Recebidas:
    398
    Curtiu:
    374
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Manaus - AM
    Cubos:
    1,211.00
    Nick:
    Yuka
    Clan:
    LDM
    Obrigada! ^^

    Obrigada. ^^

    Obrigada Thalita \o/

    Realmente está mesmo, e obrigada!
     
  7. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    Ótimo análise :p
     
  8. Bakugou

    Bakugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    29 Dezembro 2013
    Mensagens:
    3,235
    Curtidas Recebidas:
    404
    Curtiu:
    290
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Disney
    Cubos:
    251.00
    Nick:
    Bakugou
    Ótima analise
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.