[Análise] Resident Evil Code Veronica X (PS4)

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por ExtremeBrzssJr, 31 Maio 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. ExtremeBrzssJr

    ExtremeBrzssJr Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,916
    Curtidas Recebidas:
    930
    Curtiu:
    1,482
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,692.00
    Nick:
    ExtremeBrzssJr
    Discord:
    Luketa#5099
    [​IMG]

    Olá pessoal! Estou trazendo mais uma análise e hoje é do jogo Resident Evil Code Veronica X para PS4!

    [​IMG]

    Resident Evil CODE: Veronica X, possa até ser o último Jogo survival horror, gerenciar itens, backtracking e puzzles. O game foi lançado exclusivamente para Dreamcast no ano de 2000, mas depois colocaram o game para PlayStation 2 e Nintendo GameCube. Em 2011 o game foi lançado em HD para PS3 e Xbox 360. O Jogo se divide em duas partes, a primeira parte você controla a Claire Redfield, o objetivo dela é fugir da ilha infectada pelo T-Vírus; a segunda é controlada pelo Chris Redfield, ele tem como objetivo encontrar sua irmã desaparecida.

    INFORMAÇÕES TÉCNICAS

    Produtora: Capcom

    Data de lançamento: 03 de Fevereiro de 2000

    Desenvolvedor: Capcom

    Gênero: Survival Horror

    Resident Evil CODE: Veronica X é a continuação de Resident Evil 2 que foi lançado em 1998 para PlayStation 1, na verdade o Code veronica X era para ser o Resident Evil 3, mas por causa do grande sucesso que os dois primeiros games da franquia no console da Sony, então decidiram acabar com a trilogia para o console original do Game, infelizmente RECV perdeu o "3", mas não é por isto que o jogo não deixa de fazer parte importante da história.

    [​IMG]

    O jogo começa três meses depois dos acontecimentos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield foi presa por invadir a Umbrella Corporation em Paris, tentando procurar um documento que poderia ajudar a achar seu irmão. Claire foi levada para a ilha Rockfort na América do Sul, dominada pela Umbrella, após horas dentro da prisão, Claire presa em sua cela ouve explosões, e a energia acaba, Então um soldado que a prendeu, liberta, O homem diz que o lugar está acabado. Até que ela encontra uma das famílias que fundaram a Umbrella, Alfred Ashford. Ele se auto-declara o dono de Rockfort e coloca a culpa toda na Claire sobre o local destruído. Na história ainda controlamos Chris Redfield, e há muitos momentos que acabam entrando para a melhor galeria de história de RE, como o conflito de Alexia e Wesker, e a luta mão-a-mão com Chris e Wesker.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    RECVX trás pontos positivos e negativos da Jogabilidade dos primeiros games da franquia. O game tem o típico recurso de 180° que apareceu em Resident Evil 3, só que o personagem parece que gira bugado, fazendo parecer que está em cima de um disco; pode mirar para cima ou baixo como foi colocado em Resident Evil 2, a jogabilidade do game é parecida com a do terceiro game.

    Uma coisa nova no game é a movimentação da câmera. Ela ainda fica fixa em algum ponto do cenário, mas agora ela dá alguns giros com o movimento do personagem, isto dá uma grande ajuda porque diminui muitas quebras de tela e passagens de cenário que várias vezes o jogador ficava em perigo. Este recurso também não foi bem explorado, já que coloca o jogador em muitas situações desnecessárias.

    [​IMG]


    Chris Redfield - é o protagonista do jogo, quando ele recebe uma mensagem de Leon S. Kennedy em Resident Evil 2, Chris vai para a ilha Rockfort em busca de sua irmã, mas ao chegar ela foi transportada para uma base em Antártida, um tempo depois ele descobre que o local foi infectado pelo T-Vírus, o mesmo que ele havia combatido na mansão.

    Claire Redfield - é a protagonista do jogo, Após três meses do incidente em Raccoon City, Claire continua em busca de seu irmão desaparecido. Ela invade a raiz da Umbrella de Paris buscando informações, só que acaba sendo capturada e levada para a ilha Rockfort na América do Sul, um vírus acaba se espalhando na ilha. E o homem que a capturou solta ela. Claire agora tem uma longa jornada para combater o T-Vírus e achar seu irmão.

    Steve Burnside - é o Suporte de Claire durante o game. Steve é um dos prisioneiros da ilha. Sua família inteira foi vítima da Umbrella após saberem que o pai pretendia vender todos os seus projetos, Steve é um pouco infantil e gosta de ignorar a seriedade da situação. Mas, de pouco em pouco, Claire descobre um pouco mais de sua história, Steve é um cara importante para Claire em questões de ajuda, chegou a salvá-la duas vezes. Ele começa a gostar dela e diz que irá fazer de tudo para protegê-la, Steve irá confrontar duas pessoas difíceis: Seu pai e Alexia Ashford.

    Albert Wesker - é o Antagonista do jogo. Albert Wesker é o grande responsável pelo ataque na ilha Rockfort, ele foi para a ilha em busca do anti-vírus chamado T-Verônica, feito por Alexia. Ao descobrir que Chris está na ilha também, ele troca seu foco em se vingar de Chris.

    Rodrigo Juan Raval - é o suporte de Claire. Ele o homem que sequestrou Claire em Paris, e durante o ataque da ilha a libertou, mas mesmo assim, ele não merece ser um exemplo de pessoa.

    Alfred Ashford - Alfred é chefe de sua poderosa Família Ashford. Ganhando um cargo após o "sumiço" de seu pai e a "morte" de sua irmã. Alfred sofre de transtornos de personalidades e também de um amor pela sua irmã, Alexia, que pra ele parece ser sua única família, Alfred fica bem mais desequilibrado depois do desaparecimento de sua irmã, a partir de então ele começa a fingir que vive com ela na ilha, vale lembrar que ele proibiu que qualquer um entrasse na mansão em que ele vive para que nenhum "ralé" chegue perto de sua irmã. Apesar disto, ele se veste como sua irmã. Alfred também prometeu ser fiel pra sua irmã mesmo que não importe seu desejo, e por isto ele guarda seu segredo de muitas formas. Esconde também que ele e sua irmã foram criados em uma experiência genética feita pelo seu pai.

    Alexia Ashford - Alexia é a irmã gêmea de Alfred. ela é bonita porém sua beleza engana, ela é muito cruel. Sua inteligência e beleza são extremamente diferentes, assim como a sua frieza. Após descobrir que foi criada por um material genético de seu pai, ela também pode ser um clone da Verônica Ashford (a fundadora e responsável pela Família Ashford), Alexia se sente maior que os humanos. Ela usa a infra-estrutura da Umbrella para completar seus objetivos sem que se importe com o que venha acontecer em seu caminho. Sem coração pelo pai, e criando amarração em seu irmão, Alexia chegou a fazer mudações em seu corpo para conquistar seu sonho de ser a rainha da Terra!

    [​IMG]

    [​IMG]

    O jogo não traz muita coisa diferente em relação à versão da sexta geração. Aliás, tem que falar que a versão que foi publicada para PS3 e Xbox 360 em 2011, tem gráficos mais bonitos que a versão para PS4. Também suportara: Bem ou mal, para a sétima geração teve um trabalho de remasterização dos gráficos em muitos aspectos do jogo, in-game foi o mais focado.

    No PS4, o jogo é muito parecido com a versão de PS2, e também o frame do game não ocupa o espaço ideal para as televisões atuais. As cutscenes, são as piores coisas do jogo, fica com uma aparência de serem mais datadas que o os gráficos dentro do jogo, algo que acontecia, nesta remasterização da sétima geração.


    [​IMG]

    - Terem revivido uns dos melhores jogos da franquia

    - História com muitos mistérios e transformações

    - O grande Albert Wesker está de volta!

    - Batalhas épicas e bem pensadas

    - O único game em que os Redfield's se encontram
    [​IMG]

    - Gráficos muito ruins, diferente da sexta geração.

    - O jogo não convida a quem não conhece o game, conhecido como "controle tanque"

    - Muito backtracking que acaba cansando

    [​IMG]
    Ambientação: 7,0

    Enredo: 10,0

    Gráficos: 7,0

    Diversão: 6,0

    Jogabilidade: 8,0

    Nota final: 8,4

    Esta foi a análise, espero que tenham gostado xD

    [hr]

    Obrigado por lerem até aqui,
    Cortesmente, [member=ExtremeBrzss]

    Fonte: 1 | 2 | 3

    [​IMG]
     
  2. zDiegoXD

    zDiegoXD Excelente

    Afiliado:
    12 Janeiro 2017
    Mensagens:
    4,127
    Curtidas Recebidas:
    475
    Curtiu:
    315
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    411.00
    Nick:
    zDiegoXD
    Clan:
    EcT
    Ótimo análise, parabéns.
     
  3. iPedrim

    iPedrim Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Março 2014
    Mensagens:
    1,866
    Curtidas Recebidas:
    133
    Curtiu:
    203
    Localização:
    Belo...
    Cubos:
    136.00
    Nick:
    iPedrim
    Clan:
    EcT
    Ótima analise, parabéns c:​
     
  4. (mate467) HUEcraftPvP

    Banido

    Afiliado:
    29 Janeiro 2017
    Mensagens:
    286
    Curtidas Recebidas:
    26
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belo...
    Cubos:
    408.00
    Nick:
    mate467
    Clan:
    T.o.X [ToXiCos]
    jogava muito no meu ps1 N O S T A L G I A
     
  5. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    Ótimo análise top demais
     
  6. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Gostei, ótima análise \o
     
  7. _KauanGaming

    _KauanGaming Hardcore
    Coordenação

    Afiliado:
    25 Novembro 2016
    Mensagens:
    8,542
    Curtidas Recebidas:
    2,904
    Curtiu:
    2,226
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    25,051.00
    Nick:
    _KauanGaming
    Discord:
    KauanGaming#9184
    Ótima análise, parabéns.
     
  8. calilneves7K

    calilneves7K Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Março 2014
    Mensagens:
    4,651
    Curtidas Recebidas:
    1,234
    Curtiu:
    552
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Manaus - Am
    Cubos:
    314.00
    Nick:
    calilneves
    Clan:
    TmS
    kkk lembro de quando eu jogava no ps1.
    boa análise :v
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.