[Guia] Guia de PvP (Basico - Intermediário)

Discussão em 'Tutoriais do Servidor' iniciado por FrotasBR, 2 Maio 2017.

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  1. FrotasBR

    FrotasBR Neutro

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    Esse guia visa especificar ou auxiliar jogadores iniciantes no PvP, formalmente denominado de Players versus Players.O guia será dividido em tópicos sobre cada assunto.


    1° Equipamentos e Armamento:


    Ofensivo:

    Espada: Use-a como uma arma primária melee que tem um alcance de 2,5 blocos, sendo assim primordial ter em mãos uma arma á longo alcance para alvos fora do alcance da espada.

    [​IMG]

    Durabilidade - Madeira 60
    Pedra 132
    Ouro 33
    Ferro 251
    Diamante 1562

    Dano - Madeira 5 (Dois corações e meio)
    Pedra 6 (Três corações)
    Ouro 5 (Dois corações e meio)
    Ferro 7 (Três corações e meio)
    Diamante 8 (Quatro corações)

    Encantamento Aspecto flamejante incendeia o inimigo ao ataca-lo.Tem nível máximo II

    Afiada causa dano adicional de acordo com o nível.Tem nível máximo de V

    Julgamento causa dano extra á zombies, esqueletos e mobs agressivos.Tem nível máximo de V

    Ruína dos Artrópodes causa dano extra á aranhas e mobs derivamos.Tem nível máximo de V

    Repulsão empurra o alvo para longe quando é atacado.Tem nível máximo de II

    Pilhagem aumenta a chance de drop de itens provenientes de mobs.Tem nível máximo de III





    obs: Espadas podem se utilizar do ''bloquei'' que evita 50% do dano recebido, porém reduzindo também a sua velocidade de ataque.

    ____________________

    Arco: Arma de longa distância, essencial em combates, e quando utilizada em conjunto com a espada pressiona seu adversário á qualquer distância.

    Durabilidade - 385

    Dano - Varia em três estágios/cargas que seriam a medida a qual você pressiona o botão direito do mouse. Na carga mínima (1/3) causa meio coração de dano e a flecha viaja a menos de um bloco.Na carga plena (3/3) a flecha viaja até 65 blocos com uma velocidade de cerca de 53 m/s causando até cinco corações de dano.

    Encantamentos Força aumenta o dano em 25% de vezes em 1 até um nível máximo de encantamento V.

    Impacto aumenta a repulsão que o alvo recebe quando a flecha entra em contato com nível máximo de II

    Chama incendeia a flecha e as unidades que ela atinge fazendo com que o dano do fogo provoque até dois corações e meio de dano.Tem nível máximo de II

    Infinidade torna o arco dependente de apenas uma flecha, sem consumir nenhuma do inventário. Tem nível máximo de I

    Inquebrável promove maior resistência ao arco, um número de 100 dividido pelo nível de inquebrável.Tem um nível máximo de III

    ____________________

    Machado:Embora tecnicamente tenha uma desvantagem sobre a espada por causar menos dano e ter menor durabilidade durante o PvP, os machados tem artifícios muito favoráveis no combate.Tem uma maior chance de causar um acerto crítico, ou seja proporcionar mais dano que o normal em um ataque, favorável também na luta contra inimigos com armaduras de durabilidade maior.

    [​IMG]

    Durabilidade - Madeira 60
    Pedra 132
    Ouro 33
    Ferro 251
    Diamante 1562

    ____________________

    Isqueiro:Um dos poucos recursos que proporcionam dano sem levar em conta a armadura, ou seja, o incendiar causa o mesmo dano em um jogador com armadura de diamante e em um jogador sem armadura por exemplo.

    obs: Utilize-o com inteligência tomando o máximo de cautela pra não bostar fogo em si mesmo.


    ____________________
    Ferramentas ofensivas opcionais: TNT e balde de lava (no lugar do isqueiro).
    Defensivo:
    Armadura: Recurso essencial no PvP, não saia de casa sem ela!
    [​IMG]
    Pontos de defesa:
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    Dano proveniente de espadas na armadura:
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    Durabilidade:
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    Encantamentos:

    Proteção - Esse encantamento reduz o dano do jogador recebe e o reverte para a armadura. O encantamento vai até o nível IV

    Proteção à Chamas - Reduz o dano que o jogador recebe do fogo e da lava e o reverte para a armadura. O encantamento vai até o nivel IV

    Proteção Contra Projéteis - Reduz o dano causado por flechas, bolas de ghast e bolas de neve e as reverte para a armadura. O encantamento vai até o nível IV

    Proteção de Explosões - Reduz o dano de explosões de creepers e TNT e os reverte para a armadura. O encantamento vai até o nível IV

    Espinhos - Causa danos a mobs ou players que encostam em você. O encantamento vai até o nível III

    Peso Pena - Esse encantamento só pode ser aplicado em botas. Ele reduz o dano de queda de lugares altos e a reverte para a bota. O encantamento vai até o nível IV

    Respiração - Esse encantamento só pode ser aplicado em capacetes. Ele aumenta o tempo de respirar embaixo d'água para 15 segundos e também melhora a visão quando dentro da água. O encantamento vai até o nível III

    Afinidade Aquática - Esse encantamento só pode ser aplicado em capacetes. Ele permite o jogador quebrar blocos mais rápido embaixo d'água. Esse encantamento tem apenas I nível.

    ____________________

    Leite: Retira todos os efeitos positivos e negativos de poções.

    obs: Ande sempre com um mínimo de três baldes em mão!
    ____________________

    Existem demais itens táticos, sendo eles poções, ender pearls, maças douradas e etc, não me aprofundarei nos mesmos pois não é algo tão simples, se precisar de informações sobre os itens acima consulte em funsites e etc.

    ____________________


    2° Táticas de combo, Lutas e Build ou inventário:



    É importante que se analise 3 fatores no inimigo, sua armadura, espada, e um possível encantamento ou outro artefato que possa desbalancear a luta, use sempre um elemento surpresa a seu favor, como uma espada de diamante encantada no seu inventário, e etc.Pra ficar mais claro, tenha algo inesperado durante a luta, não mostre seu armamento á ponto de que isso possa te comprometer, sendo assim, também é essencial estar pronto para qualquer eventualidade, tendo um arco (pra momentos adversos), ender pearls para serem utilizadas tanto de maneira ofensiva, como defensiva, e outros elementos que possam atrasar o inimigo, como balde de água (muito recomendado), água que é um elemento que tira mobilidade de qualquer um em uma perseguição e etc.

    Muitos acham que PvP é só clicar com um botão do mouse com a espada, e basicamente é, mas para tirar totalmente proveito desse artifício é necessário entender oque é combo, e a importância disso durante uma luta.Teoricamente combo é hitar/bater no inimigo sem que ele consiga te atacar, isso em uma sequência de 3 ou mais golpes, te coloca muito á frente na luta, não dando tempo de resposta ao inimigo.Então você pergunta, como eu posso combar? Bem uma das maneiras mais simples e eficientes é ficar dando voltas no inimigo e hitando sem parar, isso se aplica como?Alvos em movimento são mais difíceis de acertar, tirando a precisão do inimigo_Outra forma é o combate frente á frente, e durante o mesmo se pressiona o ''w'' em pequenas sequências, dando pequenos impulsos pra frente e repulsando o inimigo.Existem outras formas ou técnicas mescladas (mistura de vários), você se adapta á que for melhor pra você.É importante saber reagir á um combo ou responder ao ''elemento surpresa'', quando o inimigo consegui essa sequência de golpes em você, busque desfrutar do movimento de defesa da espada, como dito anteriormente, reduz cerca de 50% do dano, isso te da um tempo de resposta á se defender, e posteriormente atacar.Mas use somente em momentos em que você esteja apanhando muito, quando se esta combando, o inimigo não consegue atacar, então não é necessário defender e atacar ao mesmo tempo, também pela redução de velocidade de ataque.

    Por último é o mais simples e variável, é sua build, inventário ou setup recomendado para o PvP, abaixo irei montar um essencial com bom custo/benefício.Isso varia muito, tire como exemplo para medidas de quantidade de itens e etc:

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    -1 Espada de diamante ( Encantamento á critério)
    -1 Arco ( Essencial c/Infinidade e Força)
    -64 Maçãs douradas ( 32 hotbar e 32 inventário)
    -3 Baldes de leite (1 hotbar e 2 inventário)
    1 Balde de água
    -32 Ender pearls (16 hotbar 16 inventário)
    -Blocos ( A critério)
    -64 Tnt's
    -Isqueiro
    -Picareta de diamante
    Poções Essenciais: Força 2 e 1, Veneno 2 e 1, Vida instantânea, Fraqueza 1 e 2 e Velocidade 2

    obs: As poções de preferencia arremessáveis. Arsenal meramente simples, fica á critério alterar alguns itens e etc.

    3° Conclusões:

    Então tudo é maximizado e otimizado com o tempo e treino em cima das técnicas e conhecimento de jogo.Todas as informações acima foram extraídas de funsites como: Gamepedia, Minecraft Wiki e etc.Em relação aos treinos recomendo o servidor: epsilon.oc.tc
    Boa sorte e espero ter ajudado.
     
    Deku_ curtiu isso.
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