[Análise] No Man's Sky

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por sMell, 28 Abril 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sMell

    sMell Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2016
    Mensagens:
    8,260
    Curtidas Recebidas:
    2,456
    Curtiu:
    2,026
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    MG
    Cubos:
    207.00
    Nick:
    sMell
    [​IMG]
    Bom, hoje trago mais uma análise para vocês, desta vez do jogo No Man's Sky, espero que gostem.
    Como sempre, antes do enredo vou dar algumas informações sobre o game.
    O game é do gênero de ficção científica e tem alguns elementos de aventura e sobrevivência, ele foi desenvolvido e por um estúdio independente chamado Hello Games e foi publicado também pelo mesmo. O jogo foi anunciado com um vídeo durante os Spike Video Game Awards (uma premiação anual que reconhecia os melhores jogos de cada ano) que ocorreu no ano de 2013. O game foi lançado no dia 9 de Agosto de 2016 para as plataformas de PlayStation 4 e no dia 12 de Agosto do mesmo ano para Microsoft Windows.
    https://www.youtube.com/watch?v=aozqa_7PLhE
    [​IMG]
    Antes do lançamentos, todos os jogadores estavam ansiosos para desvendar e saber toda a história que se passava no jogo, pois tudo indicava que o foco do mesmo seria neste enredo, mas infelizmente o game pecou neste aspecto. No Man's Sky tem algo que te motive a ir em frente e continuar, mas nada se desenvolve, romance, drama, reviravolta, infelizmente nada.
    O game se inicia com o jogador acordando atordoado e parece que sofreu um acidente, sua nave está danificada e junto com ela estava todo seu equipamento. O protagonista não tem uma identidade revelada e não fala, mas os desenvolvedores se referem a ele como "o viajante". Tudo começa com você em um planeta que nunca antes foi explorado onde seus objetivos são basicamente concertar seus equipamentos e por fim concertar sua nave para poder sair daquele lugar. Ao lado da nave danificada você pode encontrar itens e suprimentos junto com uma carta que foi supostamente escrita por uma entidade divina chamada Atlas (um diamante flutuante que estampa a capa do game), mas que na verdade foi feita por uma máquina com inteligência artificial criada por uma raça alienígena que tinha o objetivo de coletar informações do planeta.
    Essa fase inicial é como se fosse um tipo de tutorial, quando o jogador consegue concertar sua nave e sair do planeta sua jornada começa de verdade, e você tem três opções, explorar todo o mapa livremente, tentar chegar até Atlas e conseguir coletar itens raríssimos para descobrir um pouco mais da história e ir até o meio da galáxia, onde seria o fim de toda a história do viajante.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Todo o foco da jogabilidade é na sua mecânica de explorar e coletar recursos, onde é obrigatório o jogador ter que colher incontáveis elementos químicos, pedras preciosas e outros itens eletrônicos e utilizá-los de alguma maneira. O jogador enfrenta diversos aspectos, como ameaças biológicas, temperaturas extremas, climas adversos, tempestades fortes e as mais variadas formas de vida selvagem. Os equipamentos básicos do viajante são: uma pistola com disparo a laser, um exotraje espacial e uma aeronave espacial. Cada um dos itens possuem um inventário próprio para si, como a quantidade de itens para se recolher são muitos, no início do game isso é um problema, pois o espaço é bastante limitado. O único problema é que não existe absolutamente nenhuma "profundidade" adicional e que diferencie a mecânica de No Man's Sky, e logo nas primeiras horas da sua jornada você irá perceber que as coisas basicamente só mudam de cor, e que não irão encontrar mais nenhuma característica para complementar a experiência do jogador.
    Sua jornada pode durar de 25 a 30 horas, mas isso depende muito de cada jogador e como ele irá explorar, o jogo possui mais de quintilhões (1000000000000000000) de planetas diferentes e com fauna e flora diferenciados, seu objetivo no jogo é basicamente explorar, sobreviver, combater e negociar por itens e melhorias. Seu personagem (o viajante) pode andar, correr, nadar, mirar, atirar e causar dano físico em algo ou alguém.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Os gráficos do jogo impressiona se levarmos em conta toda a grandeza da aventura que No Man's Sky oferece. O visual não é revolucionário, mas o mesmo apresenta uma estética bem diferente e consistente, é detalhada e combina com toda a proposta do jogo, que é explorar um universos fictício. Todo o destaque visual fica com a diversidade de biomas que realmente impressiona, existem milhares de plantas diferentes, animais, tamanhos, formas e composições únicas e diferenciadas para cada um dos planetas. Apesar de toda a variedade, o designer não é um dos mais criativos, e às vezes é considerado até mesmo "genérico", a variedade raramente se assemelha ao anterior, mas após algumas horas jogando você poderá notar algumas semelhanças e o game pode se tornar repetitivo neste aspecto. O que é possível ver com clareza, são pequenos borrões na textura do jogo, além de que algumas estruturas se repetem exaustivamente em qualquer lugar visitado.
    No Man's Sky não tem trilha sonora a todo instante, as composições podem aparecer em momentos épicos, emocionantes ou até mesmo no silêncio absoluto, entrando apenas em momentos que irão marcar sua jornada, como durante a criação de um item importante ou na descoberta de uma nova galáxia. As músicas conseguem cumprir o papel de criar um clima adequado à exploração.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    - Conteúdo praticamente infinito
    - Quintilhões de planetas
    - Fauna e flora diferenciados em cada planeta
    [​IMG]
    - Precisa de coleta constante de recursos
    - Gameplay bem repetitiva
    - Quedas de frames ocasionais
    [hr]
    [​IMG]
    Diversão: 9,0
    Gráficos: 8,9
    História: 6
    Jogabilidade: 8,0
    Trilha Sonora: 7,0

    Nota Final: 8,2

    [hr]


    Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.

    Fontes:
    1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7
    Banner's: [member=Tysav] e [member=InsideBY]

    [​IMG]
     
    zThiagoR, Mr Lucas, InsideBY e 2 outras curtiram isso.
  2. voodo

    voodo Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    2,051
    Curtidas Recebidas:
    502
    Curtiu:
    363
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    325.02
    Skype:
    beatrizskate3
    Twitter:
    ---
    Boa matéria mely ^^
     
  3. swex

    swex Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Novembro 2016
    Mensagens:
    6,831
    Curtidas Recebidas:
    1,252
    Curtiu:
    1,035
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    625.37
    Nick:
    swex
    Clan:
    STF
    Discord:
    eliel#2311
    Esse jogo me lembra o [member=LucasExtremeX7], não sei porque haeuihaeuiha
    Ótima análise.
     
  4. InsideBY

    InsideBY Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    23 Julho 2014
    Mensagens:
    7,976
    Curtidas Recebidas:
    2,521
    Curtiu:
    1,951
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Natal/RN
    Cubos:
    1,126.00
    Nick:
    InsideBY
    Clan:
    STF
    Discord:
    Inside#7095
    Ótima análise Mell.
    Já vi uma game play sobre o game nem tinha ideia como era, lendo isso ai me lembrei
    deu até vontade de jogar, ai lembro que sou pobre e não posso comprar.
     
  5. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Excelente análise mell, parabéns :)
     
  6. iRafs

    iRafs Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Abril 2017
    Mensagens:
    611
    Curtidas Recebidas:
    295
    Curtiu:
    118
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Paraná
    Cubos:
    2,341.00
    Nick:
    iRafs
    Excelente análise ! parabéns
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.