[Análise] Grand Theft Auto III

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por Breno Henrique, 21 Abril 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Breno Henrique

    Breno Henrique Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Dezembro 2014
    Mensagens:
    1,337
    Curtidas Recebidas:
    594
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,715.00
    Nick:
    brenoplayer619
    Clan:
    Sem Clan :(
    [​IMG]
    [hr]
    Olá seres humanos, hoje trago à vocês uma análise do Grand Theft Auto III, vamos lá!
    https://www.youtube.com/watch?v=yQDASQYgbQk
    Grand Theft Auto III ou (GTA III) é o quinto jogo da série Grand Theft Auto, lançado em 2001 pela Rockstar Games para Playstation 2, mais tarde lançado para o PC e o Xbox. Foi o primeiro título da série para o PS2 e hoje é um dos mais conhecidos do PS2. Ambientado na cidade fictícia de Liberty City, baseada em Nova Iorque, o jogador controla Claude que, após ter sido deixado para morrer, fica enredado no mundo de gangues, crime e corrupção.
    [hr]
    [​IMG]
    O protagonista é Claude, um homem mudo que sempre ganhou sua vida como um exímio piloto de carros e atirador, combinação que se considerarmos os jogos da série, compõe o que chamamos de "Criminoso Perfeito".
    [​IMG]
    (Claude)
    Durante um assalto em um banco de Liberty City, o ambicioso criminoso Claude é baleado e atingido por sua namorada e cúmplice Catalina, que o traiu com seu amante Miguel, líder do Cartel Colombiano, que o alveja em um assalto a banco. Apesar de ter sobrevivido ao tiro, é preso e sentenciado a dez anos de prisão. Enquanto é transportado em um camburão, Claude e outro preso, 8-Ball (Guru) são inadvertidamente libertados após um ataque contra a policia, e conseguem escapar para um esconderijo.
    Graças a 8-Ball, ele consegue estabilizar o que sobrou de sua vida e vai tentar a vida trabalhando para a Máfia Italiana. E é assim que ele cresce na cidade: trabalhando para as poderosas Máfias e fazendo inimigos nos guetos das ilhas de Liberty City, buscando apenas a vingança contra Catalina e os Colombianos.
    [hr]
    [​IMG]
    Grand Theft Auto III é um jogo de ação-aventura jogado na perspectiva de terceira pessoa. Jogadores devem completar missões para progredir na história.
    [​IMG]
    O jogador pode correr, pular, ou usar veículos para navegar no mundo de jogo. Durante os combates, a mira automática pode ser utilizada como um auxílio contra os inimigos.[8] Visto que os jogadores tomam danos, a barra de saúde pode ser completamente regenerada pelo uso de itens que recuperam a saúde. Se o jogador comete algum crime durante o jogo, a polícia e as forças da lei podem aparecer tal como indicado pelo nível de "procurado" que é exibido abaixo do contador de vida. No medidor, as estrelas exibidas indicam o nível de procurado atual.
    [hr]
    [​IMG]
    Claude Speed
    [​IMG]
    Ele é mudo e sofre de amnésia. É o que se diria "um bandido perfeito" por que além de saber lidar com vários tipos de armas ele ainda é um exímio disputador de rachas.
    Salvatore Leone
    [​IMG]
    Primeira aparição em: Salvatore's Called A Meeting
    Morto em: Sayonara Salvatore
    Salvatore Leone é um personagem que aparece em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Ele é dublado por Frank Vincent em todas as suas aparições. É o Don da Família Leone, uma das famílias mafiosas de Liberty City.
    Toni Cipriani
    [​IMG]
    Primeira aparição em: Cipriani's Chauffeur
    Antônio "Toni" Cipriani é o protagonista de Grand Theft Auto: Liberty City Stories (também aparece em Grand Theft Auto III). Ele é dublado por Danny Mastrogiorgio em LCS, e por Michael Madsen em GTA3.
    Donald Love
    [​IMG]

    Primeira aparição em: Liberator
    Última aparição em: Love's Disappearance

    Apareceu em GTA 3 como o dono da Love Media, em Vice city como aprendiz de Avery Carrington e em Liberty City Stories como político e dono de estações de rádios e jornais. Donald Love aparece em Vice City, ainda Jovem e aprendiz de Avery Carrington, que trabalhava corruptamente no setor de Imovéis de Vice City.



    Catalina

    [​IMG]


    Primeira aparição em: Cutscene inicial
    Morta em: The Exchange

    Catalina foi a namorada de Claude durante 1992 até 2001, quando o traiu em um assalto a um banco. Ela deu dois tiros em Claude, o forçando à ir atrás de uma vingança. É a principal "vilã" do jogo. Possuía bastante influência sobre a gangue Colombian Cartel e era namorada de Miguel, líder do mesmo.



    Asuka Kasen

    [​IMG]


    Primeira aparição em: Last Requests Morta em: Ransom

    Asuka Kasen é irmã de Kenji Kasen e Kazuki Kasen além de ser tia de Toshiko Kasen, eles são os principais comandantes da Máfia Yakuza. Um dos principais favores que Claude favorece a Asuka é acabar com o Cartel Colombiano e sua venda de drogas pela cidade. No final do jogo, Asuka mata Miguel, o torturando, porque ela acredita que ele esteja envolvido na morte de seu irmão, Kenji, sendo que foi o próprio Claude que o matou.


    [hr]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Grand Theft Auto III foi lançado 2002, logo é de se esperar que os gráficos não sejam o ponto forte do game. O mair problema nos gráficos é que eles parecem muito artificiais, podendo-se notar grande diferença para os gráficos de Grand Theft Auto: San Andreas, que foi lançado dois anos depois (2004).


    [hr]

    [​IMG]


    - Ambientação agradável;

    - História excelente;

    - Deu início à Era 3.D do Universo GTA;


    [hr]

    [​IMG]


    - Os gráficos parecem muito artificiais;

    - O game não possui motos;


    [hr]

    [​IMG]


    Desenvolvedora

    Rockstar North
    Rockstar Vienna (Xbox)
    Rockstar Japan (Japão)


    Publicadora

    Rockstar Games


    Lançamento

    27 de Outubro de 2002
    22 de Outubro de 2011 (Android, iPad e iPhone)


    Gênero

    Ação-aventura
    Tiro em terceira pessoa


    Modos

    Um jogador


    Plataformas

    PlayStation 2
    GBA (Cancelado)
    Xbox
    PC e Mac
    Android
    iPad e iPhone


    [hr]

    [​IMG]


    História: 9,0

    Jogabilidade: 8,5

    Gráficos: 8,0

    Ambientação: 9,0

    Diversão: 9,0


    Nota final: 8,7


    [hr]

    [​IMG]

    [hr]


    Atenciosamente [member='Breno Henrique']














    Fonte: 1, 2, 3 / Meus conhecimentos sobre o game.
    Banners: [member='zMellxD'] e [member='InsideBY']
    OBS: Achou algum erro na análise? Diga aqui em baixo.
     
  2. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Ótima análise [member=Breno Henrique] parabéns ^^
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.