[Análise] Uncharted 4: A Thief's End

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por sMell, 20 Abril 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sMell

    sMell Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2016
    Mensagens:
    8,259
    Curtidas Recebidas:
    2,456
    Curtiu:
    2,025
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    MG
    Cubos:
    183.00
    Nick:
    sMell
    [​IMG]
    Bom, hoje trago mais uma análise para vocês, desta vez do jogo Uncharted 4: A Thief's End, espero que gostem.
    Como sempre, antes do enredo vou dar algumas informações sobre o game.
    Uncharted 4: A Thief's End tem como seu gênero ação, aventura, tiroteio e até puzzles, e tem visão para terceira pessoa, ele foi produzido pela Naughty Dog e distribuído pela Sony Interactive Entertainment, foi lançado no dia 10 de Maio de 2016 exclusivamente para o console de PlayStation 4. A Thief's End é o quarto e último game de toda a série denominada Uncharted que terá o personagem Nathan Drake.
    https://www.youtube.com/watch?v=hh5HV4iic1Y
    [​IMG]
    Toda a trama do jogo se assemelha a dos outros capítulos da série, mas desta vez tudo se passa três anos após os ocorridos de Uncharted 3, onde Drake terá uma outra aventura para ajudar seu irmão, Sam, que está a procura de um tesouro para poder pagar uma dívida. Uma vez, Nathan havia prometido a sua esposa, Elena, que iria se aposentar da carreira de explorador, e com isso não poderia deixar que a mesma descobrisse que ele iria em breve embarcar em uma enorme aventura.
    Como em Assassin's Creed e Metal Gear Solid, Uncharted 4 - A Thief's End usa fatos históricos e usa datas para a realidade do game. No início do game mostra Drake acompanhado de Sam (personagem novo na série) em uma perseguição de barco, após essa adrenalina inicial o game regressa algum tempo antes, primeiramente bem antes, onde Nathan estava ainda em um orfanato de freiras, nesta cena o garoto está levando uma bronca de uma delas por ter se metido em uma confusão, depois de algum tempo, Drake tenta sair do orfanato sem que ninguém perceba para poder encontrar Sam (o mesmo Sam da cena inicial), após um pouco de gameplay, quando nós vamos encontrar o Sam, descobrimos que na verdade ele é o irmão mais velho de Nathan nunca citado antes.
    A partir daí o jogo vai focar mais na história dos irmãos, e 80% do tempo, os dois irmãos estão juntos, claro que diversos outros personagens irão aparecer, como a Nadine, veremos também a Elena, esposa de Nathan e outros personagens que passarão pelas aventuras do game.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Personagens principais
    Nathan Drake - Nathan tem uma personalidade bem distinta, reagindo de maneira bem humana nos fatos e diálogos que aconteceram durante todos os jogos. Ele é descrito como "tem coração mole e é divertido, mas também demonstra que Nate está ciente de quão absurdos os seus dilemas às vezes são. É uma comunicação pequena, sem importância, mas faz sentido que os dois se comportem exatamente como o fazem.".

    Sam Drake - Ele é cinco anos mais velho que seu irmão, Nathan. Muitos fãs tinham a curiosidade de saber se Sam era de fato filho dos mesmos pais do protagonista, e a empresa desenvolvedora do game, Naughty Dog, disse que sim. Sam ficou desaparecido grande parte da vida de Nathan, por algumas razões que não sabemos, então Drake sempre acreditou que seu irmão estava morto.

    Elena Fisher - Elena é pouco falada pela empresa, mas o que foi confirmada é que ela ainda é casada com Nathan, e que ela quer que o marido se "aposente" de todas as aventuras e explorações que o homem faz, já que ele pode acabar morto. Não sabemos ainda se eles possuem filhos, já que a Naughty Dog evita tocar neste assunto.

    Victor Sullivan - Também chamado de Sully, ele é um companheiro de longa data do protagonista Nathan Drake, mas ele apoiou a ideia e escolha que o Nathan teve, mas em um trailer podemos ouvir Nathan e Sullivan conversando sobre "voltar ao jogo".

    Nadine Ross - Nadine Ross é proprietária de uma empresa de segurança Sul-Africana. Suas tropas são altamente treinadas e são os combatentes mais fortes e capazes comparando a outros jogos da série de Uncharted. Ela não vai parar por nada até conseguir o tão desejado tesouro, ela chega até mesmo a fazer alianças com Rafe Adler para consegui-lo.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    A jogabilidade de toda a franquia sempre foi um ponto forte. Em relação aos antecessores de Uncharted 4, os aspectos e técnicas de interação com objetos do ambiente foram melhoradas, além do game ter mais diálogo entre os personagens do que nos jogos anteriores da série, falas podem ser escolhidas, o que não muda a história do jogo em si, mas pode acabar mudando algumas falas seguintes dos personagens. Os controles se mantiveram padrão e mesmo com as novidades não demora muito para se acostumar.
    O jogo possui diversos elementos de outros jogos, como por exemplo a barra de “desconfiômetro” dos inimigos que está bem maior e mais visível, tendo as cores branco (tudo ok), amarelo (atenção), vermelho (te viram), a opção de marcar inimigos onde ficam setas sobre a cabeça deles para saber onde os mesmos estão, o que lembra Metal Gear Solid e Far Cry. Você pode se esconder no mato e ir matando os inimigos sem que os outros percebam, puxando o corpo para o local, como em Assassin’s Creed. Puxar objetos com uma corda ou gancho, reagir a armadilhas em Slow Motion para assim poder ter um tempo de reação, como em Rise of the Tomb Raider.
    Existem momentos que vamos jogar com o jipe, onde a jogabilidade é muito boa e precisa, e a representação da diferença de cada tipo de terreno ficou ótima, terra, lama, asfalto, pedras e outros.
    Dublagem é boa, mas a voz de Drake é realmente um pouco mais difícil de acostumar.
    A dificuldade é como os outros jogos da série, onde existem os momentos mais difíceis, alguns puzzles podem ser desafiadores, mas nada muito complicado.
    A física do jogo é completamente mentirosa, é a mais diferente de todos os games da série, onde Nathan pode fazer saltos incríveis sem pegar grande impulso e após concluí-los ele nem se quer se machucar.
    Inteligência artificial é absurda, os NPC's vão para cima do jogador com tudo, atiram, tacam granada e faz de tudo pra te acertar de verdade, a resistência deles também são um pouco fora do normal, onde eles podem levar um tiro que está praticamente tudo certo.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    A ambientação é bela, com cidades, vilarejos, ilhas, cavernas, e diversas outras coisas, o nível de detalhamento é o melhor já feito, os mapas são mais amplos, e ricos de detalhes, o que mais impressionou os jogadores e fãs da série, foi o capricho que o game recebeu, sendo um dos mais belos da atual geração, a fisionomia dos personagens, as expressões faciais e até mesmo pela sincronia com o áudio dos diálogos, os elementos dos cenários onde Nathan passa, os efeitos de luz dentro do mar enquanto o personagem mergulha, o brilho da lua durante a noite e até na iluminação de uma tocha dentro da caverna ou locais escuros, tudo teve um fantástico trabalho por parte dos diretores de artes. A trilha sonora nunca esteve tão diversa e em perfeita harmonia com o que está acontecendo no momento.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    - Gráficos excelentes
    - Enredo muito bom
    - Modo multiplayer que surpreende
    - Jogabilidade ótima
    [​IMG]
    - Alguns bugs com NPCs
    - Dublagem não tão boa
    [hr]
    [​IMG]
    Diversão: 10
    Gráficos: 9,9
    História: 10
    Jogabilidade: 10
    Trilha Sonora: 9.5

    Nota Final: 9,9

    [hr]

    Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.

    Fontes:
    1 | 2 | 3 | 4 | 5
    Tema: [member=Liceneia]
    Banner's: [member=Tysav]
    [​IMG]
     
    luuis12, TiaDusGatos, Yuka Chan e 6 outras curtiram isso.
  2. SrLyncon

    SrLyncon Bom
    Banido

    Afiliado:
    19 Março 2017
    Mensagens:
    407
    Curtidas Recebidas:
    147
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    734.00
    Nick:
    SrLyncon
    Clan:
    ....
    Skype:
    Wolkout ❤
    Otima analise, mell <3
     
  3. xD7oomCraft71

    xD7oomCraft71 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Julho 2013
    Mensagens:
    5,649
    Curtidas Recebidas:
    1,125
    Curtiu:
    630
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minha casa
    Cubos:
    162.75
    Nick:
    xD7oomCraft71
    ja vi muitos videos desse jogo no youtube e gostei achei fera
     
  4. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    ótima análise \o esse jogo eh lindo <3
     
  5. CubeMachine

    CubeMachine Excelente

    Afiliado:
    1 Janeiro 2017
    Mensagens:
    3,114
    Curtidas Recebidas:
    335
    Curtiu:
    0
    Localização:
    Cubando
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    CubeMachine
    Clan:
    Nenhum
    Ótima análise ,
    Esse jogo é pft .
    Assisti varios videos ja .
     
  6. TiaDusGatos

    TiaDusGatos Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    28 Dezembro 2016
    Mensagens:
    2,721
    Curtidas Recebidas:
    1,385
    Curtiu:
    933
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Cama.
    Cubos:
    634.00
    Nick:
    ♥ Kit_Kety ♥
    Clan:
    SdT
    Facebook:
    https://www.facebook.com/edi.souza.94043
    Skype:
    TiaDusGatos ou Jhennybonnie@outlook.com
    Magnifica analise os gráficos são perfeitos isso sim p-p Parabéns ♥
     
  7. Yuka Chan

    Yuka Chan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2015
    Mensagens:
    558
    Curtidas Recebidas:
    398
    Curtiu:
    374
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Manaus - AM
    Cubos:
    1,211.00
    Nick:
    Yuka
    Clan:
    LDM
    esse jogo lindo, maravilhoso e 10/10, só uncharted mesmo q, ficou ótima a análise mell sz
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.