[Matéria] O inỉcio da indústria de jogos!

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por sMell, 17 Abril 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sMell

    sMell Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2016
    Mensagens:
    8,260
    Curtidas Recebidas:
    2,456
    Curtiu:
    2,026
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    MG
    Cubos:
    207.00
    Nick:
    sMell
    [​IMG]
    Bom, hoje trago pra vocês uma matéria sobre o primeiro game do mundo e como tudo começou.
    Todas as criações humanas começam com uma pequena e simples ideia, um conceito rudimentar, uma visão. Cabe às gerações seguintes se apossar da ideia passada e adaptá-las com as novas tecnologias. Entretanto, claro que não podemos esquecer da nossa impagável dívida com os pioneiros, aqueles que desbravaram o caminho para nós. Isso se refere também ao mundos dos vídeo-games, onde aqueles mais antigos abriram caminho para o que temos hoje. Toda a história de como cada um dos primeiros games do mundo surgiram é bem complexa, e nenhum site ou qualquer outra fonte de pesquisa consegue de fato ter a mesma descrição de outros, mas de qualquer maneira vou seguir com as mais contadas.
    Os vídeo-games passaram por uma revolução ao longo dos anos, e essa história é feita por pessoas genias, para ter uma ideia a indústria dos games é multibilionária, já supera o faturamento do mercado de música e cinema juntos, e nesta matéria você conhecer a fascinante história dos vídeo-games e ver como surgiu essa magia que impactou tantas vidas. Este tópico mostra como surgiu as primeiras coisas relacionados ao mundo dos games, desde jogos e até consoles.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Tudo começou com Thomas Goldsmith e Estle Ray Mann, que aprimoraram o chamado "Tubo de raios catódicos", que foi um tipo de válvula termiônica contendo um ou mais canhões de elétrons, além de um ecrã fluorescente. Este dispositivo era utilizado para ver imagens principalmente em monitores de computador e televisores, e foi inventado inicialmente por Karl Ferdinand Braun em 1897. O dispositivo criado por Thomas e Estle era inspirado no Cathode Ray Tube, e simulava uma trajetória de um ponto de feixe de CRT na qual é controlado pelo jogador, ajustando botões para alterar o movimento do feixe. Este dispositivo de jogo nunca foi fabricado ou comercializado ao público em geral, por este motivo não obteve nenhum impacto na "indústria de vídeo-games". O game não foi considerado um jogo vídeo, portanto, apesar de toda sua importância para a história inicial dos games, ele não é considerado o primeiro do mundo.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Seu nome verdadeiro é OXO ou Noughts and Crosses, ele foi desenvolvido pela AS Douglas no ano de 1952 para o computador eletrônico da época chamado Delay Storage Automatic Calculator (EDSAC). O game foi criado como parte de uma tese sobre a interação com o homem e o computador para a Universidade de Cambridge. O jogo foi um sucesso na época, por ter um "inteligência artificial", na qual você jogava com a máquina, o jogador usava um controlador de telefone giratório, que selecionava qual dos nove quadrados iria querer selecionar com o "X ou a O", sua jogada aparecia na tela, e então o computador seria o próximo a jogar; OXO não estava disponível para o público e nem para o mercado, quem poderia estar jogando seria o pessoal do Laboratório de Matemática da Universidade de Cambridge, com a permissão especial. Assim como o EDSAC, que também não poderia ter outro local de acesso, apenas em laboratório.
    https://www.youtube.com/watch?v=vCTRWD3DFsA
    [hr]
    [​IMG]
    Utilizando o primeiro item que eu citei, o Cathode Ray Tube, William Higinbotham criou não só o primeiro jogo do mundo, mas como também, o primeiro jogo do mundo em Multiplayer, chamado Tennis For Two, ou "Tênis para dois", tudo isso no ano de 1958. A criação de Tennis For Two foi baseada nos movimentos que os mísseis realizavam na sua trajetória até atingir o seu objetivo final, resumindo sua mecânica era bem simples, porém bem inteligente, o jogo obviamente simulava um jogo de tênis, jogado por duas pessoas onde possuía uma espécie de rede no centro da tela, e o objetivo era bem claro, quem não conseguisse bater e rebater a bola perdia a partida. Para jogar o game, cada um dos jogadores teria que segurar uma caixa que era basicamente o controle, onde possuía um botão giratório e um botão de pressionar, com o giratório era possível regular os ângulos para conseguir rebater a bola, e com o botão de pressionar o jogador rebatia a mesma. Apesar de genial, este game nunca teve distribuição comercial, porém ficou em exposição no Laboratório Nacional de Brookhaven (Nova York), o que atraiu milhares de jogadores.
    https://www.youtube.com/watch?v=s2E9iSQfGdg
    [hr]
    [​IMG]
    No dia 30 de Julho, diversos estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, Stephen Russell, Peter Samson, Dan Edwards, Martin Graetz, Alan Kotok, Steve Piner e Robert A. Saunders, desenvolveram um game chamado de "SpaceWar!". Como todos os jogos da época, SpaceWar também tinha uma jogabilidade bem simples, mas diferentemente de Tennis For Two, Space foi realmente criado para poder se jogar. Ele funcionava em Multiplayer, onde cada um dos 2 jogadores controlariam suas naves em uma ambientação escura, e tinham como objetivo claro de abater o adversário. Sendo assim, foi considerado o primeiro jogo interativo de computador. Os estudantes desenvolvedores queriam realmente chamar a atenção do público com a criação dos mesmos, e eles conseguiram fazer com que muitas pessoas visitassem as instalações do MIT só para ver aquela "maravilha tecnológica". Mas, como o computador DEC PDP-1 era uma peça pouco atrativa para o público leigo, os programadores decidiram criar o jogo utilizando conceitos reais da física, como aceleração e gravidade, isso para tentar incentivar os visitantes a ingressarem no mundo da informática.
    https://www.youtube.com/watch?v=Rmvb4Hktv7U
    [hr]
    [​IMG]
    Ralph Baer, nascido na Alemanha Oriental e radicado nos Estados Unidos, depois de fugir da Alemanha nazista, criou uma máquia na qual rodava alguns jogos eletrônicos, utilizando uma televisão. Todo o trabalho foi bem simples e custou bem pouco, e apesar do custo baixo, poderia ser usado por qualquer pessoa que quisesse tirar um tempo para se divertir. Na chamada "Sanders Associates" surgiu, no ano de 1967, o primeiro esboço de uma ideia sensacional, o "chasing game", um game rudimentar de "Ping Pong". Ralph ainda patenteou e apresentou no ano de 1968 um protótipo de um videogame, chamado de "Brown Box", onde a mesma rodava os games de futebol, voleibol e tiro, mas que nunca foi vendida até o momento quando a Magnavox decidiu comprar a ideia da Brown Box e dar origem ao primeiro Odyssey, que foi considerado o primeiro console que conseguiu alcançar sucesso significativo no mundo. Ele foi apresentado no ano de 1972 e lançado no mês de Agosto do mesmo ano.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Pong foi o primeiro game lucrativo da história, foi o fato que desencadeou toda a indústria de games e com toda certeza afetou o mercado de jogos atualmente, e temos o existe hoje. Como todos os jogos e consoles citados aqui, não possuía gráficos espetaculares ou a jogabilidade excelente, mas foi fundamental na história dos vídeo-games. O game foi criado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, onde era movido por moedas. Sua primeira instalação foi em um bar de San Francisco, na Califórnia, e mostrou a todos que existia uma possibilidade de lucro neste ramo, e foi assim que a empresa Atari foi fundada no dia 27 de Junho de 1972. O jogo parece um pouco com tênis de mesa, o jogador controla uma paleta (pequena barra vertical) e move a mesma verticalmente no lado esquerdo da tela, e compete contra o computador ou um segundo jogador que controlará uma segunda barra do outro lado da tela. Os jogadores usam estas paletas para acertar a bola e mandá-la para o outro lado (adversário), a bola aumentará sua velocidade a cada vez que é rebatida, quem não conseguir rebater a esfera, perde.
    https://www.youtube.com/watch?v=1LsRGUODHlQ
    [hr]
    Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
    Fontes:
    1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12
    Banner's: [member=Tysav]
    [​IMG]
     
    Leandro00_, TwixGirl, MCFortress e 5 outras curtiram isso.
  2. Nokyam Kyam

    VIP

    Afiliado:
    9 Outubro 2014
    Mensagens:
    2,638
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    0
    Localização:
    Terras...
    Cubos:
    2,755.00
    Nick:
    ErasmusAngeles
    Uma das melhores matérias já feitas, parabéns zMellxD. bjs

    Enviado por mTalk
     
    sMell curtiu isso.
  3. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Lembro até hoje dos fliperamas. :3 Ótimo trabalho o seu. Bem legal de se ler, organizado. :D [member=Parabéns zMellxD]!
     
  4. yThiago

    yThiago Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    16 Agosto 2016
    Mensagens:
    1,667
    Curtidas Recebidas:
    776
    Curtiu:
    1,126
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    460.00
    Nick:
    .
    Ótima matéria, parabéns :p
     
  5. ExtremeBrzssJr

    ExtremeBrzssJr Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,916
    Curtidas Recebidas:
    930
    Curtiu:
    1,482
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,692.00
    Nick:
    ExtremeBrzssJr
    Discord:
    Luketa#5099
    Ótima matéria mell e.e, as indústrias dos games sempre foi bom desde o começo.
     
  6. zSillent

    zSillent Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    18 Setembro 2015
    Mensagens:
    1,611
    Curtidas Recebidas:
    639
    Curtiu:
    1,413
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,534.00
    Nick:
    zSillentGamer
    Discord:
    ! zSillent#9140
    Twitter:
    @EduGDS_
    Excelente matéria mell! :p
     
  7. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Nossa, parabéns [member=zMellxD] ótima matéria ^^
     
  8. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    0tima matéria :)
     
  9. marcelo de souza junior

    VIP

    Afiliado:
    19 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    3,483
    Curtidas Recebidas:
    315
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Campinas-SP
    Cubos:
    518.00
    Nick:
    zLock_
  10. yBrunin

    yBrunin Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    25 Agosto 2015
    Mensagens:
    4,515
    Curtidas Recebidas:
    2,004
    Curtiu:
    1,479
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    BeloHorizont...
    Cubos:
    1,735.00
    Nick:
    yBrunin
    Melhor Gamer v:
    Ótima matéria Mel parabéns !
     
    sMell curtiu isso.
  11. gadarf

    gadarf Neutro

    Afiliado:
    2 Dezembro 2012
    Mensagens:
    120
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    gadarf
    Facebook:
    https://www.facebook.com/mmosgame
    Skype:
    gadarf
    Twitter:
    mmosgame
    eu jogava atari, to velho
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.