[Matéria] Curiosidades sobre 5 games!

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por sMell, 7 Abril 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sMell

    sMell Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2016
    Mensagens:
    8,260
    Curtidas Recebidas:
    2,456
    Curtiu:
    2,026
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    MG
    Cubos:
    207.00
    Nick:
    sMell
    [​IMG]
    Bom, hoje trago pra vocês uma matéria sobre algumas curiosidades sobre alguns jogos.
    Tudo começou no ano de 1947, onde foi se criado um "Dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos" que foi inspirado na tecnologia de radares, o "jogo" simulava mísseis e tinha o objetivo de acertar os alvos que eram fixos na tela. Em 1972 foi lançado o primeiro console doméstico da história, que foi denominado Odyssey e produzido pela empresa Magnavox, no mesmo ano se lançou o famoso Atari. Antigamente os jogos eram simples, com gráficos que hoje em dia são considerados "feios". Bom, como sabemos, hoje tudo é diferente, com gráficos deslumbrantes, história com enredos bem produzidos e muito bem desenvolvidos.
    Os jogos são repletos de curiosidades e fatos intrigantes, e por isso que resolvi trazer alguns deles para vocês, espero que gostem.

    [​IMG]

    [​IMG]
    Crash Bandicoot é uma franquia de jogos criada pelo Andy Gavin e Jason Rubin que são também fundadores da famosa Naughty Dog. O game gira em torno de Crash, um "animal" que luta para impedir planos malígnos que o cientista Neo Córtex pretende executar. A história do game se passa em Ilhas fictícias chamadas Wumpa. A série iniciou-se no ano de 1996 e já possui 18 jogos diferentes.
    - Brendan O'Brien foi o dublador de diversos personagens dentro do jogo, ele dublou Crash, Dr.Neo Cortex, o cientista Nitrus Brio e os chefões Koala Kong e Pintripe Potoroo. Todos dublados pela mesma pessoa.
    - Os produtores acabaram nomeando o protótipo do jogo de "Sonic's Ass", traduzindo, bunda do Sonic, este nome se dava pelo fato de em durante a jogatina você estaria vendo as "nádegas" da personagem.
    - Crash quase teve um desenho, uma versão em Cartoon foi desenvolvida, mas a Naughty Dog acabou removendo as cenas por não achar que seria viável o desenho do game.
    - O personagem Doctor N' Gin, que apareceu no segundo jogo da franquia, que devido a um acidente durante um experimento, teve um míssil alojado em sua cabeça. Esta condição fez com que ele tivesse dores de cabeça quando estivesse irritado. Essa característica do personagem foi inspirada no Jason Rubin, criador do game, que durante a produção do mesmo, sofria frequentes crises de enxaqueca.
    - Muitos jogadores cresceram acreditando que aquelas frutinhas do jogo eram maçãs, e que esta fruta era a que Crash mais gostava, mas aquela fruta era uma Wumpa Fruits, nome que vem de "Wampum", e significa "dinheiro" para os norte-americanos. Mas por curiosidade de um fã, ele perguntou que gosto as frutinhas tinham, e Dave Bagett, um dos criadores de Crash disse que "Elas tem gosto de maçã".
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Until Dawn foi desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para a plataforma de PlayStation 4 no mês de Agosto de 2015. O game foi desenvolvido para ser jogado diversas vezes, para possibilitar o entendimento total do jogador. A história pode durar cerca de nove horas a cada vez jogada, pois escolhas diferentes podem ser feitas trazendo consequentemente novas situações nunca antes vista.
    - Inicialmente a fantasia do assassino seria um espantalho, porém os desenvolvedores resolveram substituí-lá por um palhaço no final, pois acreditavam que seria mais assustador, e eles tinham razão.
    - O jogo foi baseado em diversos filmes como, Sexta-feira 13, A noite de todos os medos, A hora do pesadelo, O enigma de outro mundo, Psicose, Uma noite alucinante, Pânico e O segredo da cabana.
    - O jogo possui um mecanismo muito diferente, na qual com a câmera do PlayStation 4 você poderá ser gravado alguns segundos antes de um JumpScare, flagrando assim sua reação. Você ainda poderá ver as gravações depois.
    - No jogo é impossível voltar atrás em alguma decisão que você se arrependa após realizá-la, pois existe um sistema que impossibilita que qualquer jogador possa mudar escolhas já feitas, a menos que o jogador comesse desde o início toda a Gameplay ou refazer todo o capítulo.
    - Os humanos transformados em monstros no jogo, chamados de "wendigos", foram baseados em uma lenda de tribos que vivem na america do norte, principalmente em regiões mais geladas.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    Uncharted é uma série de jogos do gênero ação-aventura, foram produzidos pela Naughty Dog e publicada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A franquia gira em torno do personagem Nathan Drake, que é considerado um caçador de tesouros.
    - O protagonista dos jogos, Nathan Drake, é dublado pelo famoso ator americano Nolan North, o mesmo dublou diversos outros personagens famosos, entre eles estão: Desmond Miles (Assassin's Creed), Deadpool e Pinguim (Batman: Arkham City e Origins), além de outras participações especiais nos títulos da série de Saints Row.
    - Nos minutos iniciais do primeiro game da série, é possível ver um avião de Sully, onde o nome "Hog Wild" está estampado, este easter egg faz referência ao game Crash Bandicoot, que possuí uma fase com o mesmo nome.
    - Em Uncharted 3 é possível ver um jornal, os jogadores mais atentos aos detalhes, leram este papel, onde estava um "spoiler" sobre a chegada de The Last of Us, que nem havia sido anunciado. Nas folhas borrachas é possível ler sobre "a dificuldade dos cientistas em combater um fungo mortal".
    - Existe a possibilidade de aproximar a câmera nas costas do protagonistas, Nathan Drake, fazendo isso, podemos reparar uma pequena sigla marcada no coldre de armas, as letras "ND" estão presentes no local, são as iniciais da desenvolvedora do game, Naughty Dog, e curiosamente do nome da personagem.
    - Nathan Drake aparece em The Last of Us, os desenvolvedores dos jogos tiveram a brilhante ideia de colocar um pequeno boneco de pano que supostamente fora inspirado no personagem.
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    The Witcher é uma série de jogos que iniciou-se no ano de 2007 pela desenvolvedora polonesa CD Projekt RED. O game se baseia em contos e romances Wiedzmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Os jogos são feitos em sequência, e contam coisas que ocorreram nos livros e à saga do bruxo Gerald, que luta para recuperar toda sua memória e impedir que cavaleiros malignos dominem o mundo.
    - No game The Witcher 2, em seus primeiros minutos de jogatina, é possível encontrar um corpo de um personagem jogado ao lado de um monte de palha, está cena faz referência ao jogo Assassin's Creed, onde os assassinos pulavam de prédios altos e usavam a palha para amortecer a queda.
    - Os desenvolvedores do game quiseram no jogo fazer uma homenagem para eles mesmos, fazendo alguns personagens terem representações de suas faces. Detective Raymond e Siegfried of Denesle são alguns dos personagens que receberam essa diferença.
    - Em uma região do jogo chamada Trade Quarter, podemos perceber diversos cartazes com anúncios diferentes, um deles possui um machado de duas mãos que chama a atenção pelo nome, "The Terminator", fazendo uma referência ao filme "O Exterminador do Futuro".
    - No primeiro jogo da série, após alguns minutos andando pelo mapa, é possível ver diversos NPCs realizando atividades do dia-a-dia, ao se aproximar deles, podemos reparar que alguns assobiam calmamente a Marcha Imperial, música que é usada como tema de Star Wars.
    - Também no primeiro game, podemos reparar que existem diversos quadros e retratos de um homem. Observando mais cautelosamente, podemos compará-lo com o famoso "Leonardo da Vinci".
    [​IMG]
    [hr]
    [​IMG]
    É um jogo desenvolvido pela SIE Japan Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, para o console de PlayStation 4. No game, o jogador tem o controle de um jovem garoto que se torna "amigo" de uma criatura parecida com um cachorro, mas tem sua pele repleta de penas, ele possui olhos completamente pretos, mas que podem ser vistos completamente verdes, chifres e asa aparentemente cortadas. Seu relacionamento com Turico (a criatura) faz com que o mesmo possa te ajudar em todas as dificuldades durante o game.
    - Nos primeiros minutos de jogatina, após soltar Turico da corrente, nós temos que passar por um túnel e logo depois, por uma fenda, e chegamos a um local diferente, onde podemos ver um poço com aguá, este poço faz referência a Shadow of The Colossus.
    - Após zerar o game, é possível jogar novamente com outras roupas, desbloqueando assim sucessivamente outros trajes, mas existem somente 5 jogos.
    - Durante a gameplay, existe a possibilidade de equilibrar aqueles barris de comida, espalhados pelo game, isto foi colocado de uma maneira proposital pelos desenvolvedores. O narrador do jogo até comenta sobre este ocorrido.
    - Poucas pessoas que jogaram The Last Guardian tentaram fazer isso, mas é possível sim, derrotar soldados sozinho, sem a ajuda de Turico. Basta arracancar o "capacete" dos mesmos para que eles possam morrer.
    - Nenhuma gameplay é igual, isso mesmo. Seu relacionamento com Turico depende de como você trata ele durante todo o jogo, ou seja, aqueles jogadores que fazem mais carinho na criatura tem sim mais afeto com ele, do que aqueles que nem se quer demonstram afeto.
    [​IMG]
    [hr]
    Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
    Fontes:
    1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12
    Banner's: [member=Tysav]
    [​IMG]
     
    Just e xSayaka curtiram isso.
  2. ElectronPlay172

    ElectronPlay172 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    26 Julho 2016
    Mensagens:
    172
    Curtidas Recebidas:
    50
    Curtiu:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    352.00
    Nick:
    ElectronPlay172
    Clan:
    BhS
  3. ZzGalaxy_

    ZzGalaxy_ Excelente

    Afiliado:
    25 Janeiro 2017
    Mensagens:
    1,329
    Curtidas Recebidas:
    332
    Curtiu:
    439
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    250.38
    Nick:
    zGalaxyIIZBII
    Facebook:
    -
    Skype:
    -
    Twitter:
    -
    Já joguei muito Crash no PS2, fora isso nenhum deles, alias nunca ouvi falar de nenhuns...
     
  4. swex

    swex Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Novembro 2016
    Mensagens:
    6,831
    Curtidas Recebidas:
    1,252
    Curtiu:
    1,035
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    625.37
    Nick:
    swex
    Clan:
    STF
    Discord:
    eliel#2311
    Ótima Matéria Mééuuuuuuuu
    Like -q
     
  5. ExtremeBrzssJr

    ExtremeBrzssJr Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,916
    Curtidas Recebidas:
    930
    Curtiu:
    1,482
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,692.00
    Nick:
    ExtremeBrzssJr
    Discord:
    Luketa#5099
    Saber que Until Dawn foi baseado em grandes filmes de terror foi a melhor coisa em saber qq, Boa matéria mell ^^.
     
  6. xSayaka

    xSayaka Mito
    Sub-Direção

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,758
    Curtidas Recebidas:
    7,182
    Curtiu:
    5,220
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    36,029.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    scr ótima matéria melzinha -qq The Last Guardian <33
     
  7. Nokyam Kyam

    VIP

    Afiliado:
    9 Outubro 2014
    Mensagens:
    2,638
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    0
    Localização:
    Terras...
    Cubos:
    2,755.00
    Nick:
    ErasmusAngeles
    Excelente matéria mell.

    Enviado por mTalk
     
  8. TheStronda

    TheStronda Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Dezembro 2016
    Mensagens:
    941
    Curtidas Recebidas:
    76
    Curtiu:
    91
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    999.00
    Nick:
    ...
    Òtima matèria!Parabèns
     
  9. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    0tima matéria :)
     
  10. SrZaK

    SrZaK Excelente

    Afiliado:
    21 Janeiro 2017
    Mensagens:
    1,115
    Curtidas Recebidas:
    243
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    340.00
    Nick:
    koringa_kabulozu
    Ótima materia
     
  11. ZetaCraft

    ZetaCraft Excelente
    Banido

    Afiliado:
    6 Junho 2016
    Mensagens:
    1,474
    Curtidas Recebidas:
    404
    Curtiu:
    499
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    825.00
    Nick:
    xDarkzinNoob
    Ótima matéria SrMell -q
    Parabéns e.e
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.