[Matéria] Zeus: O Deus que traiu Kratos!

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por Breno Henrique, 25 Março 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Breno Henrique

    Breno Henrique Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Dezembro 2014
    Mensagens:
    1,337
    Curtidas Recebidas:
    594
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,715.00
    Nick:
    brenoplayer619
    Clan:
    Sem Clan :(
    [​IMG]
    [hr]
    Olá espartanos, hoje trago à vocês uma matéria sobre um dos maiores traidores dos games: Zeus, o Deus que traiu Kratos.
    [​IMG]
    (Imagem do canal "Sidão do Game")
    [hr]
    Zeus é filho de Cronos e Rhea, também é responsável pela criação dos deuses do Olimpo e pela queda dos Titãs. Tudo corria bem na vida de Cronos até que as Moiras (Irmãs do Destino) previram que Cronos seria traído pelo seu próprio filho e perderia seu trono. Desesperado para que isso não acontecesse, Cronos engoliu as suas filhas Héstia, Deméter e Hera, também engoliu seus filhos Hades e Poseidon.
    Furiosa com a perda de suas crianças, Rhea não poderia permitir mais uma perda, então inventou um truque para salvar Zeus, deixando uma águia leva-lo para a segurança, enquanto ele foi substituído por uma pedra enrolada em um pano que Cronos devorou, tendo confundido com Zeus.
    [​IMG]
    (Titã Cronos)

    A partir daí, Zeus cresceu sob os cuidados de Gaia e cria um ódio enorme do pai. Ao ficar adulto, Zeus vai atrás de Cronos e o enfrenta, libertando seus irmãos e irmãs no processo mas sem matar o Titã, furiosos, Zeus e os deuses declaram uma guerra aberta contra os Titãs, incluindo a própria Gaia que não tinha feito nada, ou seja, Zeus condenou todos os Titãs pelo pecado de um só. Eles se autoproclamam "deuses" e passam a se chamar "Olimpianos" pois iriam tomar o trono dos Titãs, que ficava na montanha mais alta do mundo chamada de Monte Olimpo.
    E assim se deu inicio a Grande Guerra, conhecida como a primeira Titanomaquia, onde os deuses e Titãs iriam se enfrentar ferozmente, após muita luta, com os deuses se sobressaindo, Zeus cria a "Blade of Olympus" e a usa para banir todos os Titãs para as profundezas do Tártaro, onde passariam o resto da eternidade sendo torturados e humilhados. Contudo, Zeus tinha um plano diferente para seu pai. Essa guerra foi tão avassaladora e tão destruidora que delas saíram os males do mundo, como se fossem entidades que só causariam o mal, e para esconde esses males, Zeus mandou o deus ferreiro Hefesto criar uma caixa chamada de "A Caixa de Pandora", onde ele esconderia esses males, só que para ninguém pegar essa caixa, Zeus ordenou que seu pai, Cronos, ficasse andando pelo Deserto das Almas Perdidas (um deserto gigantesco no qual quem entra não sai vivo) com um templo gigantesco nas costas onde teriam vários desafios para conseguir chegar a Caixa de Pandora, e foi esse o castigo que Zeus deu ao seu pai.
    [​IMG]
    (Caixa de Pandora)
    Assim, Zeus Poseidon e Hades dividiram o mundo em três partes, Zeus seria o governante do céu e o grande rei dos deuses e de todo o universo, Poseidon seria o governante dos mares e da água e Hades seria o governante do submundo.
    Nesse tempo, Zeus teve dois filhos: Athena, que seria a deusa da sabedoria, filha de Zeus com Métis, e também teve seu filho Ares, que seria o deus da guerra, filho de Zeus com sua esposa e irmão Hera, a deusa do casamento. Muitos sabem que Zeus não era muito fiel a sua esposa, ou seja, ele a traia a todo momento, e por causa disso, Zeus teve um filho com uma mortal espartana chamada Callisto, e quem era o filho? Ninguém menos que Kratos.
    Porém, Zeus havia gostado muito de Callisto, então algum tempo depois voltou a procura-la, onde teve outro filho chamado Deimos. Algum anos mais tarde, ao saber da profecia que um guerreiro marcado, filho de Zeus, acabaria com todo o Olimpo, por causa disso, Zeus ordena que Athena e Ares sequestrem Deimos, já que o garoto teria nascido com uma marca estranha, mal sabia Zeus que o guerreiro marcado seria Kratos, que anos depois do sumiço de seu irmão, teria feito uma tatuagem por todo o corpo em sua homenagem.
    [​IMG]
    (Deimos)
    Agora irei resumir a história que de God of War para que possamos entender melhor a história de Zeus: Kratos estava para perder uma batalha quando clama pela ajuda de Ares, desse dia em diante Kratos virou um servo de Ares, e acabou matando sua família sem querer, por causa disso, Kratos jura vingança a Ares e a concretiza no final de God of War 1, quando mata Ares após abrir a Caixa de Pandora. Lembra que eu disse que a Caixa de Pandora abrigava os males causados pela grande guerra? Ao ser aberta, Kratos libertou esses males que se impregnaram nos deuses, causando diferentes efeitos em cada um, e o mal do medo se apoderou de Zeus, que ficou ainda mais preocupado com a profecia do guerreiro marcado e concluiu que esse guerreiro seria seu filho Kratos. Então, sem pensar duas vezes, Zeus traiu Kratos e retirou todos os seus poderes de deus da guerra e o matou, porém a morte não poderia parar Kratos, que com a ajuda dos Titãs voltou no tempo, impediu sua morte e quase matou Zeus, que foi salvo por sua filha Athena que morreu em seu lugar.
    Kratos volta no tempo mais uma vez, dessa vez ele trás os Titãs para o presente dando início a segunda Titanomaquia, e foi nessa guerra que a profecia se concretizou, quando Kratos mata todos os deuses, um por um, até chegar em Zeus.
    E essa é a história de Zeus, o deus que traiu seu próprio filho.
    Para finalizar, confiram abaixo algumas curiosidades sobre Zeus
    Zeus, sendo o Rei dos Olimpianos, possui invencibilidade, projeção de poder, manipulação elétrica e domínio sobre raios . Ele também exibiu as seguintes habilidades em God of War III:

    • Força Sobrehumana - Como o Rei dos Deuses, Zeus possuía incríveis níveis de força sobre-humana. Ele poderia facilmente dominar quase tudo na Criação. Sua força era só depois de seu filho, Hércules.

    • Velocidade Sobrehumana - Como o deus do relâmpago, Zeus poderia correr a velocidades extremamente rápidas. Ele poderia correr mais rápido que a velocidade da luz ou o raio que ele comanda. Como demonstrado nas batalhas com Kratos, Zeus foi capaz de evadir ataques com a velocidade do relâmpago, aparecendo por trás de seu oponente para atacar.

    • Teletransporte - Zeus mostrou a capacidade de desaparecer no ar, deixando uma chuva de cargas elétricas para trás, só para aparecer minutos depois em algum outro lugar.

    • Regeneração - Zeus poderia se regenerar a partir de quase qualquer ferida. Ele pode crescer de volta apenas sobre qualquer membro ou órgão de volta com facilidade. Ironicamente, a Lâmina do Olimpo, uma arma de sua própria criação, pode matá-lo.

    • Mudança de forma - Como todos os atletas olímpicos, Zeus foi capaz de mudar de forma. Fez-se olhar como o mais velho dos olímpicos, embora ele era o mais novo. Ele também poderia transformar-se em uma águia gigante, bem como tomar a forma de um humano, em God of War e God of War: Ghost of Sparta, ele apareceu a Kratos como o Grave Digger.

    • Invocação - Zeus é capaz de convocar uma legião de criaturas para lutar ao seu lado, os exemplos são as Viúvas Siren que ele usou para lutar contra Kratos no final de God of War II.

    [hr]
    [​IMG]
    [hr]
    Atenciosamente [member='Breno Henrique']
    Fonte: 1, 2, 3, 4
    Banners: [member='Breno Henrique']
    OBS: Achou algum erro na matéria? Diga aqui em baixo.
     
    BrunoCraftador curtiu isso.
  2. ExtremeBrzssJr

    ExtremeBrzssJr Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,916
    Curtidas Recebidas:
    930
    Curtiu:
    1,482
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,692.00
    Nick:
    ExtremeBrzssJr
    Discord:
    Luketa#5099
    O Mais triste da história é saber de um pai que trai o próprio filho, mas ele acaba se ferrando no final então né :p. Ótima matéria ^^.
     
  3. PocketEdition

    PocketEdition Excelente
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2016
    Mensagens:
    3,964
    Curtidas Recebidas:
    363
    Curtiu:
    652
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Mato Grosso
    Cubos:
    2,341.00
    Nick:
    PocketEdition
    Parabéns Matéria Excelente :)
     
  4. SittinhaPOMBA

    Banido

    Afiliado:
    2 Março 2017
    Mensagens:
    952
    Curtidas Recebidas:
    142
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,289.00
    Nick:
    Sitta
    Facebook:
    marcos.broonks
    Skype:
    ybroonkstt
    Twitter:
    não
    Otima Materia maninho e.e s2
     
  5. Fernando Silva

    Fernando Silva Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Outubro 2016
    Mensagens:
    3,110
    Curtidas Recebidas:
    376
    Curtiu:
    392
    Localização:
    Não sei ;-;
    Cubos:
    244.00
    Nick:
    zPlayerNoobz
    Clan:
    <TDS>
    Otimo materia!!
     
  6. Helbiim

    Helbiim Excelente
    VIP

    Afiliado:
    9 Abril 2014
    Mensagens:
    4,738
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belo...
    Cubos:
    1,748.16
    Nick:
    Helbim - Imacusaiel
    Clan:
    GoD - NwR
    Twitter:
    Helbim1
    Boa matéria
     
  7. caiotrashtalks

    caiotrashtalks Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2014
    Mensagens:
    5,796
    Curtidas Recebidas:
    642
    Curtiu:
    514
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    speediumlol
    Discord:
    Speed#0787
    boa materia mano e.e
     
  8. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    0tima matéria :D
     
  9. zNextGamer

    zNextGamer Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Janeiro 2017
    Mensagens:
    2,489
    Curtidas Recebidas:
    676
    Curtiu:
    1,174
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    POA
    Cubos:
    1,269.00
    Nick:
    zNextGamer
    Ótima matéria! Parabéns :3
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.