[Matéria] Alguns Deuses e Titãs mortos por Kratos

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por xSayaka, 28 Fevereiro 2017.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    [​IMG]

    Heloi pessoas, como estão? hoje eu trouxe uma matéria sobre alguns Deuses e Titãs que Kratos matou durante a franquia.

    [​IMG]

    Como a maioria já sabe Kratos é o protagonista da franquia God of War, e ao longo do jogo o personagem mata vários Deuses e Titãs em busca de vingança. Então, vou falar um pouco de alguns desses azarados.

    Hecatônquiros - GOW Ascension

    [​IMG]

    Os Hecatônquiros ou Hekatônkheires em grego, eram ao todo 3 gigantes, que nasceram em um estágio arcaico filhos de Gaia e Urano. Possuíam uma tremenda força e ferocidade, superior até à dos Titãs. Os Hecatônquiros eram conhecidos como Centimani, que significa ''Cem-Mãos''. Segundo a mitologia, logo depois de surgirem, seu pai Urano, os mandou para as profundezas do Tártaro, onde permaneceram por muito tempo vigiados pelo dragão Campe, até que Zeus os resgatou com a finalidade de os transformar em aliados. Então, os três gigantes passaram a ser guardas dos portões de Tártaro.
    Kratos no final de sua jornada (já que esse jogo se passa ao contrário) em God of War Ascension, derrota Hecatônquiros antes mesmo de matar Áries. Só neste game Kratos além de matar Hecatônquiros, também derrotou três primordiais que eram as fúrias e um semideus (Orkos).

    [​IMG]

    Caronte e Persephone - GOW Chains of Olympus

    Caronti

    [​IMG]

    Caronte é o responsável pelo barco do submundo, e para quem não sabe ele é sim um primordial por ser filho da ''noite'' em si, que deu origem a escuridão no mundo. Em seu primeiro encontro com Kratos, ele acaba matando o protagonista, porém Kratos retorna e o aniquila ferozmente. Os primordiais foram a primeira raça de divindades e seres que entraram em existência, suas aparências eram elementares e cósmicas, embora tinham alguns detalhes mais humanoides eles eram um pouco parecidos com os Titãs. Os combates e guerras entre os Primordiais criaram o mundo e o universo e também deram início ao surgimento das fúrias.
    Segundo a mitologia grega, os primordiais conhecidos como ''Protogenoi'' são imortais, eles incorporavam luz, criação, necessidade, tempo, água, serpente, noite, tormento e outras inúmeras coisas. Eles descenderam os Titãs e foram deles que os outros Deuses apareceram.

    Perséfone

    [​IMG]

    Persephone ou Perséfone é a deusa das ervas, flores, frutos e perfumes e é filha de Zeus com sua irmã Démeter. Esposa de Hades, ela é a rainha do submundo. Kratos a enfrenta no final de God of War Chains of Olympus e a aniquila. Quando Hades a pediu em casamento, Zeus então o alertou de que Démeter não queria nenhum deus perto de sua filha, Hades muito impaciente raptou Persephone levando-a ao seu império onde se casou e a fez sua rainha.
    De acordo com a mitologia, foi a única filha de Zeus e Démeter. Ficou conhecida como a rainha do inferno, observava as almas e sabia dos terríveis segredos das trevas. Odiada por Afrodite por ser muito bela, as rivais também lutaram pelo amor de Adônis, que era amado pelas duas.

    [​IMG]

    Ares - God of War 1

    [​IMG]

    No final de GOW 1, Kratos mata o Deus da Guerra Ares e toma seu lugar como tal. Antigo deus da guerra, Ares possuía uma sede por sangue imensa, filho de Zeus (famoso Mr. Catra) e Hera de quem herdou a força do pai e o mal caráter da mãe. Dizia a mitologia que Ares era o imperador de Esparta, em suas lutas era anunciada sua chegada com horrendos gritos que assustavam os adversários.
    Apaixonado pela deusa do amor Afrodite com quem teve dois filhos, Deimos e Fobos, que participavam das batalhas. Também teve Eros que como sua mãe era o deus do amor. Ares tinha como rival a deusa Atena, que era a deusa das estratégias e a mesma o derrotou várias vezes em batalha. Era costume de muitos gregos pedir ajuda ao deus Ares para suas guerras, e para isso matavam animais um dia antes do combate.

    [​IMG]

    Thanatos

    [​IMG]

    Thanatos é um primordial por ser a personificação da morte (a morte em pessoa). Segundo a mitologia, Thanatos ou Tânatos era o deus grego da morte não violenta, a morte violenta era representada por suas irmãs sangrentas, as Queres, espíritos de doença e matança. Filho de Nix a deusa primordial, e Érebo apontado como pai. Thanatos era responsável por levar as almas dos mortos até Hades, onde elas eram julgadas boas ou más, e seu destino a partir dali seria decidido.
    Em pinturas gregas, Tânatos era referido como um homem alado, velho e barbudo e cabelos e olhos prateados. Adorado por alguns gregos e odiado ou temido por outros.

    [​IMG]

    Prometheus - God of War II

    [​IMG]

    Ao levar os Fogos do Olimpo para os mortais, Prometheus foi visto como traidor por Zeus que o fez mortal e o puniu, sendo todos os dias literalmente devorado por um pássaro amaldiçoado. Por isso, o Titã implora para Kratos o matar e assim se libertar de seu espantoso tormento. Depois de morrer, as cinzas de Prometheus (fúria dos Titãs) toma o corpo de Kratos o dando uma nova habilidade para derrotar seus inimigos.
    Na mitologia grega, o nome do Titã significava ''premeditação'' e o apontavam como ''trapaceiro'' por poder olhar para o futuro. Ele é o irmão mais velho de Atlas, que foi mandado para o Tártaro durante a Titanomáquia.

    [​IMG]

    Teseu - GOW II

    [​IMG]

    Em GOW II Teseu servia as Irmãs do Destino, como ele é filho de Poseidon conta como um semideus. Na mitologia, Teseu era filho de Egeu e Etra, seu nome tem como significado ''o homem forte por superioridade''. Egeu ordenou que só revelasse ao garoto a identidade do pai quando ele conseguisse levantar uma rocha onde Egeu havia escondido sua espada. Ao levantar a rocha, Teseu mostra sua força surpreendendo a todos. Após descobrir sobre a identidade do pai, o garoto parte em busca de encontra-lo e chegando a Atenas, Egeu só o reconhece por causa da espada que seu filho carregava, a mesma que ele havia escondido em baixo da rocha.
    Depois de muitos ocorridos, Teseu acaba se tornando rei de Atenas e a partir daí ninguém sabe o que realmente houve. As história contadas tem várias versões diferentes, por exemplo, em uma versão Atenas se envolve em uma guerra contra o reino das Amazonas e conquistaram a vitória, após isso Teseu se casou com Antíope ou Hipólita, a rainha dos Amazonas. Kratos o derrota logo depois de acabar com Prometheus.

    [​IMG]

    Perseu - GOW II

    [​IMG]

    Também filho de Zeus, Perseu é meio irmão de Kratos, ou seja, outro semideus que o protagonista mata durante o jogo. A mitologia diz que, Perseu, era filho de Zeus com a mortal Dânae. Logo depois de nascer, ele foi abandonado por seu avô numa arca no mar, junto de sua mãe para que morressem. Com a ajuda de Hermes, Hades e Atena, Perseu derrotou Medusa por mandato de Polidectes que havia se apaixonado por Dânae, e para evitar a visão do monstro decapitou-a enquanto dormia. Então passou a carregar a cabeça de Medusa como um troféu, que petrificava os inimigos.
    No decorrer de GOW II Perseu é exterminado por Kratos depois de Teseu, de uma forma bem violenta já que se trata do nosso querido personagem espartano.

    [​IMG]

    Atena - GOW II

    [​IMG]

    Diferente dos outros Deuses e Titãs, Kratos não queria matar Atena, ela foi morta por ele tentando ajudar Zeus que estava prestes a ser aniquilado pelas mãos do protagonista. Na mitologia, ela era a Deusa da sabedoria e das artes. Chamada pelos romanos de Minerva. Nasceu da junção de Zeus e Métis, porém, quando Métis estava grávida Zeus a ''engoliu'' com medo de sua filha nascer mais forte do que ele e lhe tirar o trono. A mulher foi parar no cérebro de Zeus, anos mais tarde, o mesmo sentiu uma forte dor na cabeça e pediu para que Hefesto lhe acertasse no local, foi aí que Atena saltou para fora já com armadura e escudo.
    Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o trono de uma importante cidade, e para isso formaram um concurso: quem melhor presenteasse a cidade teria o direito ao trono. Poseidon com seu tridente fez emanar água do mar e fez aparecer um cavalo. Já Atena, domou o cavalo e os presenteou com uma Oliveira que produzia óleo, madeira e alimento. Com tal feito, Atena ganha a disputa tomando o trono da cidade para si, e a nomeando como ''Atenas''.

    [​IMG]


    Poseidon - God of War III

    [​IMG]

    Poseidon foi morto por Kratos em GOW III, onde o protagonista arranca os olhos e quebra a cabeça do Deus dos Mares. Mitologia: Poseidon também conhecido como Netuno para os romanos, era o rei dos mares, um forte homem, com barbas e sempre com um tridente na mão. Filho de Cronos (deus do tempo) e Réia (deusa da fertilidade). Morava no fundo do mar, com seu tridente era possível causar maremotos, tremores e fazer jorrar água no solo.
    Poseidon era apaixonado por Anfitrite, mas ela o recusava e o mesmo a obrigou que ela se casasse com ele. Anfitrite fugiu para as profundezas do mar onde ninguém sabia de sua localização, porém com o tempo ela resolve aparecer e se casa com Poseidon com quem teve um filho chamado Tritão.

    [​IMG]

    Hades - GOW III

    [​IMG]

    Hades foi exterminado por Kratos depois de seu irmão, Poseidon, o deus do submundo teve sua morte depois de ter a alma retirada pelo protagonista. Mitologia: Hades o deus do mundo subterrâneo da mitologia grega filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus, Poseidon, Hera, Demeter e Héstia. Era casado com Perséfone que sequestrou do mundo superior. Ele governava o reino dos mortos, um lugar onde a tristeza dominava. Conseguiu tal domínio depois de uma luta contra Titãs, que ele, Zeus e Poseidon ganharam.
    Seu nome era temido por muitos, por isso, quase não se falava e era usado outros nomes para referi-lo, como Plutão. O povo o temiam, pois em seus domínios sempre havia espaço para mais almas.

    [​IMG]

    Perses - GOW III

    [​IMG]

    O terrível Titã da destruição não escapou do Fantasma de Esparta, com um único golpe utilizando a Blade of Olympus, Kratos aniquila Perses o acertando nos olhos. Mitologia: Perses foi um dos Titãs deus da destruição, filho de Crio e Euríbia ele se destacava por ser um homem de muita sabedoria. Crio era filho de Urano e Gaia, e Euríbia filha de Ponto e Gaia, seus filhos eram Astreu, Perses e Palas.
    Casado com sua prima Astéria, filha dos Titãs Febe e Céos. Tiveram uma filha, Hécate, honrada por Zeus como Deusa da natureza da magia, da bruxaria e do nascimento.
    [​IMG]
    Finalizamos por aqui, obrigada por lerem xD. :bunny:

    Fontes:
    1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10
    11 , 12 , 13 , 14 ,15
    Tema proposto por:[member=FolgerHTK]
    Esses são só alguns, claro que existem MUITO mais.


    [​IMG]
     
  2. FolgerHTK

    FolgerHTK Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,300
    Curtidas Recebidas:
    658
    Curtiu:
    666
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ♥ Meu PC ♥
    Cubos:
    2,092.00
    Nick:
    FolgerHTK
    Clan:
    Nenhum
    Discord:
    É Um Ai
    Skype:
    nop
    Twitter:
    Esqueci
    Otima Materia, Ja Vi Muito Sobre Isso, Porem Irei acabar de ler p-p Parabens Tha e.e
     
  3. PocketEdition

    PocketEdition Excelente
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2016
    Mensagens:
    3,964
    Curtidas Recebidas:
    363
    Curtiu:
    652
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Mato Grosso
    Cubos:
    2,341.00
    Nick:
    PocketEdition
    Ótima Materia Será Que Eu Sou o Unico Que Nunca Jogou God Of War
     
  4. inflow

    inflow Neutro

    Afiliado:
    24 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    111
    Curtidas Recebidas:
    13
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    125.00
    Nick:
    Z_Black
    Clan:
    iFW
    Queria ve o kratos vs apolo que ate hj n teve


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
  5. MatheeH

    MatheeH Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Janeiro 2016
    Mensagens:
    3,190
    Curtidas Recebidas:
    1,486
    Curtiu:
    1,467
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,545.40
    Nick:
    MatheeH
    Clan:
    STF
    Lembrei da época que eu jogava.. bons tempos. Ótima matéria Thalita.
     
  6. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Vlw! e.e

    Obg, ih será? ksksk

    ksksksksk ;u;

    ;uu; obg ^^ e.e
     
  7. TheZeta

    TheZeta Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    26 Dezembro 2016
    Mensagens:
    5,801
    Curtidas Recebidas:
    1,703
    Curtiu:
    2,005
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,322.00
    Nick:
    TheZeta
    Discord:
    TheZeta#0001
    Ótima matéria Thalita \\o
    Parabéns :p
     
  8. FafadoToddynho

    FafadoToddynho Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    20 Janeiro 2016
    Mensagens:
    9,080
    Curtidas Recebidas:
    2,001
    Curtiu:
    1,630
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Pernambuco
    Cubos:
    1,149.00
    Nick:
    -
    Skype:
    ---------
    Twitter:
    ---------
    AMEY ! Só quero que lancem com Kratos x Apolo e.e
    EU ESTOU APAIXONADO POR ESSE 2• Desenho MEO DEOS FOI MUITO BEM DESENHADO
     
  9. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Vlww maan \o/ e.e

    ksksk e.e, eh vdd \o
     
  10. iDonTaiN

    iDonTaiN Excelente
    Banido

    Afiliado:
    6 Março 2016
    Mensagens:
    5,256
    Curtidas Recebidas:
    474
    Curtiu:
    1,167
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    224.00
    Nick:
    vadilson
    ele matou a porra toda,boa matéria
     
  11. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    KKKK vdd, vlw asdhushd
     
  12. Karate

    Karate Mito
    VIP

    Afiliado:
    1 Dezembro 2013
    Mensagens:
    24,416
    Curtidas Recebidas:
    7,095
    Curtiu:
    5,909
    Cubos:
    1,212.00
    Nick:
    \
    Boa matéria, bateu uma nostalgiazinha aqui suahasu, são mt fodas hasus boa
     
  13. iP4tozera

    iP4tozera Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Janeiro 2016
    Mensagens:
    2,343
    Curtidas Recebidas:
    509
    Curtiu:
    442
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ribeirão...
    Cubos:
    535.79
    Nick:
    iiP4tozera
    Clan:
    ResumptioN 4 Ever!
    Skype:
    peedroo.br
    boa matéria :)
     
  14. Tibiban

    Tibiban Bom

    Afiliado:
    22 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    3,159
    Curtidas Recebidas:
    185
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    29.00
    Nick:
    Tibi
    oloco '-' boa Matéria
     
  15. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Vlw! ;) ksksk

    Obg ^^ e.e

    \o/ vlw e-e
     
  16. Fernando Silva

    Fernando Silva Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Outubro 2016
    Mensagens:
    3,110
    Curtidas Recebidas:
    376
    Curtiu:
    392
    Localização:
    Não sei ;-;
    Cubos:
    244.00
    Nick:
    zPlayerNoobz
    Clan:
    <TDS>
    Otima materia!!
     
  17. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,683
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    602.00
    Nick:
    Ótima matéria gostei mt ^^
     
  18. DarkWarriorBr

    DarkWarriorBr Neutro

    Afiliado:
    29 Outubro 2017
    Mensagens:
    261
    Curtidas Recebidas:
    10
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    287.00
    Nick:
    ImYoutube
    kratos e god veí
     
  19. crater4000

    VIP

    Afiliado:
    29 Junho 2016
    Mensagens:
    696
    Curtidas Recebidas:
    174
    Curtiu:
    616
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RN
    Cubos:
    818.16
    Nick:
    crater4000
    Clan:
    Líder-LDC
    Nunca fui muito fã da franquia, mas alguém que saiba, por favor me responda: Alguma santidade cristã já foi morta no jogo ?
     
  20. Racto

    Racto Excelente
    VIP

    Afiliado:
    10 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    2,987
    Curtidas Recebidas:
    349
    Curtiu:
    25
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    339.00
    Nick:
    Racto
    Clan:
    BoD
    Bons tempos slc, boa matéria.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.