[Tutorial] Tipos de Design

Discussão em 'Tutoriais' iniciado por SlippRX, 18 Janeiro 2017.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    Oeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee <3
    To sumido? Eu sei u.u
    Hoje em dia, todos sabem que existe diversos tipos de DESIGN. Seja Design Web, Gráfico, 3.D, Game e etc.
    Mas nem todos conhecem todos ou sabem a diferença entre um e outro que talvez conheça. Muitos querem seguir carreira, porém não sabe qual escolher. Vou explicar em texto e em imagens quais a diferenças dentre eles...
    [hr]
    [​IMG]
    [hr]
    Design de Jogos (Gamer Design)
    Atualmente já existem universidades que oferecem graduação exclusiva em design de games no país. Nesta área, o designer desenvolve a habilidade de projetar games digitais para diferentes plataformas. O profissional também elabora projetos em animação e modelagem 3.D.
    [​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    Design de Logos (Brand Design)
    O brand designer trabalha especificamente com Branding ou Brand management. Também conhecido como Gestão de Marcas, o brand está relacionado com a administração da marca para uma empresa. Características como o nome, logotipo, slogan e identidade visual estão inseridos neste contexto.
    [​IMG][​IMG]
    Design de Joias
    Como o nome já diz, o designer de joias trabalha na criação de joias. Mais do que isto, cabe ao especialista elaborar projetos para joalherias e indústria onde mostrará domínio sobre cores, combinações de pedras e metais além de um grande senso estético.​
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Carros
    Uma área pouco desenvolvida no Brasil, o design de carros oferece remunerações elevadas para o profissional que demonstra talento nesta área. Como não existe uma formação específica, grande parte dos profissionais possui cursos de design de produtos ou desenho industrial. Saber desenhar e ter um senso estético apurado são as principais exigências dos contratadores.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Ilustração (Ilustrador)
    A ilustração é uma das atividades mais antigas da área criativa. Há muito tempo o homem utiliza a imagem para acompanhar, explicar ou decorar um texto.
    O profissional costuma trabalhar em agências de design, publicidade e propaganda, redações de jornais, revistas e livros.
    [​IMG]
    Design Ambiental (Eco Design)
    O design ecológico ou ecodesign adquiriu grande visibilidade nas últimas décadas. Representa uma tendência no design em todo o mundo. O principal objetivo do designer é desenvolver produtos e serviços sustentáveis e que diminuam o impacto ambiental.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design Tipográfico (Diagramador)
    O diagramador desenvolve a habilidade de distribuir os elementos gráficos em uma página impressa ou outros meios. O principal objetivo do designer é estabelecer uma hierarquia tipográfica e priorizar a legibilidade.
    O profissional costuma trabalhar em diferentes mídias como jornais, livros, revistas, propaganda, websites e etc.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Rua (Grafite)
    Se levarmos em conta que o design gráfico busca resolver problemas de comunicação, então o grafiteiro teria uma relação maior com as artes plásticas e ilustração. No entanto esta prática exige projeto e muita criatividade.
    Lembrem-se que Grafite é diferente de pichação
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Fontes (Type Design)
    Antigamente ele era chamado de tipógrafo. Trata-se do profissional especializado na criação de fontes e famílias tipográficas originais. É uma das atribuições mais antigas do design e exige projeto, preparação, paciência e muita atenção. Nas últimas décadas o design de fontes se tornou mais popular graças ao surgimento dos computadores e softwares para criação.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Imagens (Fotógrafo)
    O fotógrafo é um grande parceiro do designer e através do seu olhar refinado e conhecimentos técnicos ajuda a elaborar peças de comunicação com grande eficiência. A maioria dos designers possui uma relação importante com a fotografia e muitos deles costumam se especializar nesta arte. Atualmente os equipamentos estão cada vez mais sofisticados, mas ainda existem profissionais que não dispensam os métodos tradicionais de elaboração de imagens.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Internet (Web Designer)
    É uma das especializações mais recentes e promissoras do design. O profissional que se dedica a elaborar páginas para Web deve utilizar conhecimentos sobre os princípios e fundamentos do design, lógica de programação, linguagens e percepção estética para um resultado final eficiente e agradável ao usuário.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Think
    O think designer é o profissional que pratica o design thinking, ou seja, o conjunto de metodologias e reflexões teóricas cujo objetivo é encontrar soluções para os atuais problemas de comunicação e de design em geral. O think designer leva em consideração o papel dos indivíduos e da cultura para o processo criativo e busca por inovação.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design Hipster
    Design hipster não é uma especialização do design e pode ser entendida como um estilo de vida ou identificação com a chamada cultura Hipster. Entre outras características, o Hipster se identifica com os estilos, linguagens e objetos “retrô” ou “vintage”.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Quadrinhos (Character Design)
    Também chamado de designer de personagens, é um profissional com talento para a ilustração e que adora histórias em quadrinhos e de super-heróis. Um character designer pode trabalhar na criação de mascotes em projetos de identidade visual para empresas e também para a indústria do entretenimento.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Animação (Animador)
    O mercado de animação tem crescido de forma impressionante no Brasil. Grande parte dos profissionais desta área também trabalha com a criação de personagens e ilustração. O animador pode oferecer seu talento para o cinema, a propaganda, a televisão, Web e etc. Mais do que dominar os softwares de criação, o animador também precisa aprender sobre desenho, luz e sombra, perspectiva, proporção, entre outros conhecimentos específicos.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Brinquedos (Toy Design)
    Para a criação de brinquedos é preciso demonstrar conhecimento em design de produto, alem de talento e aptidão para atender as necessidades de um mercado que também cresce de maneira significativa no Brasil. Os brinquedos não fazem parte somente do universo infantil e atualmente existem diferentes grupos que adoram colecionar inúmeros objetos da cultura pop.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Vídeo (Videografista)
    Assim como o fotógrafo, o videografista é um profissional que trabalha em conjunto com os designers, publicitários e comunicadores em geral. Além de sensibilidade estética, é preciso demonstrar conhecimentos técnicos importantes e que estejam de acordo com as inúmeras linguagens (cinematográfica, televisiva, publicitária e etc).
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Artes
    Artistas plásticos e designers possuem uma relação antiga que remete ao surgimento do design gráfico. Antes da profissão existir, muitos artistas plásticos eram recrutados por empresas para a criação de logotipos e materiais de divulgação.
    [​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    Design de Marketing (Marketeiro)
    Designer marketeiro é aquele que possui interesse e conhecimento aprofundado em marketing. É preciso estudar o mercado e estar atendo ao comportamento de consumo, as estratégias de venda, as ferramentas de gestão e assim por diante.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Cadeiras
    O designer de cadeiras em geral estudou design de produto, apesar de atualmente existir cursos mais específicos como o design de móveis. Para ser um especialista na área é importante adquirir conhecimento em ergonomia, geometria, antropologia social e outras áreas do conhecimento que lidam com a relação entre as pessoas e os objetos.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design 3.D
    O 3.D designer é o profissional que trabalha com a criação e modelagem tridimensional. Atualmente as técnicas de criação em 3.D tem contribuído para inúmeros projetos de decoração, engenharia, arquitetura, design de móveis e também para o cinema e entretenimento.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Design de Moda (Estilista)
    Para ser um estilista é necessário muita criatividade e conhecimento sobre o mercado da moda, tipos de tecido, teoria das cores, grifes famosas e tudo o que for relacionado a este universo tão amplo. No Brasil é possível estudar design de moda em inúmeras instituições de ensino superior.
    [​IMG]
    Design de Reutilizo (Design D.I.Y)
    Possivelmente o autor da imagem acima estava se referindo à D.I.Y. (em inglês design it yourself). Em português não existe um termo específico, sendo talvez a profissão de artesão a mais próxima desta expressão.
    https://www.youtube.com/watch?v=gt5eowDiEd0
    https://www.youtube.com/watch?v=v6kOvc1CHXg​
    [hr]​
    Espero que vocês entendam e agora sim, sigam a carreira na ala no qual você queira.
    Qual carreira irão seguir? <3
    Deixa o LIKE porquê deu trabalho pra fazer.

    Créditos:
    [member=Lovi] pelas fotos utilizadas em Fotógrafo
    Site no qual peguei todos os tipos de DESIGN
    3.D foi usado nada mais e nada menos como 3 D.
    Caso colocasse junto, iria se formar em um: 3D e não 3 D (junto)
     
    ShadowFire, blocks, Yuuki021_ e 7 outras curtiram isso.
  2. Milstein

    Milstein Razoavel

    Afiliado:
    14 Janeiro 2017
    Mensagens:
    94
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasil
    Cubos:
    158.00
    Nick:
    Milstein
    Clan:
    Nenhum
    Skype:
    Privado
    Twitter:
    @brshaay
    Parabéns mano, genial.
     
    SlippRX curtiu isso.
  3. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    Nós <3
    To aqui só pra ajudar mesmo <3
     
  4. Rubydeos

    Rubydeos Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    1 Abril 2015
    Mensagens:
    11,866
    Curtidas Recebidas:
    2,268
    Curtiu:
    1,777
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    MS.
    Cubos:
    15,730.00
    Nick:
    Sevenfold
    Nossa.. quanta informação ;-;
    bom tópico, parabéns x.x
     
  5. IamAlone

    IamAlone Excelente

    Afiliado:
    26 Setembro 2014
    Mensagens:
    1,814
    Curtidas Recebidas:
    228
    Curtiu:
    642
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    OZasco
    Cubos:
    947.00
    Nick:
    > ? <
    Tenho sonho de ser designer de games!​
     
  6. HallsdePapel

    HallsdePapel Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    22 Janeiro 2015
    Mensagens:
    4,115
    Curtidas Recebidas:
    709
    Curtiu:
    855
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    [Top 5]...
    Cubos:
    1,479.00
    Nick:
    HallsdePapel
    Clan:
    Senhores do Tempo
    Ótimo tutorial! Imagina ser todos esses tipos de designers de uma vez só ç.ç
    Muito conhecimento *-*
     
  7. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
  8. Anastasiia

    Anastasiia Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    3,605
    Curtidas Recebidas:
    345
    Curtiu:
    688
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Pripyat
    Cubos:
    571.00
    Nick:
    Anastasiia
    Clan:
    B13
    Facebook:
    Mendesgg
    Ótimo tutorial mano =)
     
  9. Yuuki021_

    Yuuki021_ Hardcore
    Designer VIP

    Afiliado:
    20 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    6,759
    Curtidas Recebidas:
    3,269
    Curtiu:
    1,838
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Plastic Design
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    5,665.00
    Nick:
    Yuuki021_
    Clan:
    eu sou o design do tipo ruim
     
  10. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    Né nada, mo mitológico
     
  11. zNextGamer

    zNextGamer Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Janeiro 2017
    Mensagens:
    2,489
    Curtidas Recebidas:
    676
    Curtiu:
    1,174
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    POA
    Cubos:
    1,269.00
    Nick:
    zNextGamer
    Parabéns pelo tutorial mano, irá ajudar mesmo.
     
  12. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    é nós cubeiro.
     
    zNextGamer curtiu isso.
  13. Purplish

    Purplish Neutro

    Afiliado:
    18 Janeiro 2017
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    Purplish
    Mexo mais com Web Design. Ótimo tópico, daria até uma matéria e.e
     
    SlippRX curtiu isso.
  14. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    Acho que não tem necessidade. Obrigado <3
     
  15. Luiz almeida

    Luiz almeida Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    27 Novembro 2016
    Mensagens:
    266
    Curtidas Recebidas:
    58
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    321.00
    Nick:
    Kiraid
    Skype:
    Luiz.afelipe
    Sua matéria pode despertar interesse em algum designer em alavanca o trabalho dele sla, muito boa matéria.
     
  16. yBrunin

    yBrunin Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    25 Agosto 2015
    Mensagens:
    4,515
    Curtidas Recebidas:
    2,004
    Curtiu:
    1,479
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    BeloHorizont...
    Cubos:
    1,735.00
    Nick:
    yBrunin
    Caramba que foda mano !
     
  17. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    mas isso não é matéria...
    Eeeeeeeita cuba mais bb...
     
  18. Cornalha

    Cornalha Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    19 Janeiro 2017
    Mensagens:
    484
    Curtidas Recebidas:
    62
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    690.00
    Nick:
    Cornalha
    Clan:
    Yny
    Tem nem como descrever ficou perfeito *-
     
  19. Luiz almeida

    Luiz almeida Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    27 Novembro 2016
    Mensagens:
    266
    Curtidas Recebidas:
    58
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    321.00
    Nick:
    Kiraid
    Skype:
    Luiz.afelipe
    cara tecnicamente sim, mas eu me referi em outra maneira de expressão. não cubo !
     
  20. SlippRX

    SlippRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2012
    Mensagens:
    1,975
    Curtidas Recebidas:
    914
    Curtiu:
    201
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    982.94
    Nick:
    SlippRX
    Discord:
    SlippRX#7247
    Twitter:
    @slipprx
    Tecnicamente não. Isso é um Tutorial do quê Matéria.
    Para ser matéria, teria que ter a historia algo mais chavoso e muito mais complexo do quê isto ai.
    Cubo sim.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.