[Matéria] Porque jogamos os games?

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por zThiagoR, 25 Setembro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. zThiagoR

    zThiagoR Lendário
    Administração

    Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Mensagens:
    18,265
    Curtidas Recebidas:
    4,556
    Curtiu:
    863
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RJ
    Cubos:
    15,384.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    [​IMG]

    [hr]

    Provavelmente, você já se perguntou na vida na infância quando se iniciava a jogar e pensa nisso: Porque nós jogamos? O que os jogos nós atrai?
    A resposta é de cada um pelo seu ponto de vista na frente do PC, celular, TV e afins.
    Só avisando, não se confunda "jogos" de games ao contrário da esportiva.
    Não vai ser apenas respondendo a pergunta, e sim opinando, explicando os casos e etc.
    [hr]​
    Um GAMER sendo Um GAMER
    [​IMG]
    A maioria de nós gamers sempre somos acusados de coisa de doente mental, infantil, preguiçosos, não-sociáveis, aversos ao conhecimento ou que isso os torna sedentários, mesmo julgando sem saber a nossa pesquisa, o console não está mais associado apenas a diversão, está se encaixando nas outras ativadades atual.
    Como por exemplo, chamar seus amigos pra jogar futebol ou desafia num joguinho de tiro, luta e entre outos em Multiplayer. Não são geralmente apenas os "joguinhos", é sim pela obra de arte e pela sensação de liberdade á ser idealizado por elas, além de ignorar as consequências. Imagina seu amigo dizer que os games trazem o prazer de nós transformar em alguém, "tá ok, prazer em que?". Isto aqui não é aula de Biologia sobre o sexo, aconselho não pensar neste caso que estiver lendo. o_O
    Enfim, já pensou que nos games tornamos anti-heroí, heroí, vilão ou apenas psicopata? Nós não sabemos o certo. Os videogames propicionam experiências virtuais cheias de possibilidades, onde é possível ser um outro além de si mesmo, dar vazão a fantasias que não se tornarão realidade e arriscar comportamentos novos. Num certo sentido, os videogames são também exercícios de libertação.
    Opiniões:
    [
    [member=Mcfortress]: Pra interagir com outras pessoas, passar tempo, se divertir e conhecer as coisas novas.
    [member=JackSparrow]: Pra mim, a sensação de jogar é única, não tem nada que faça a mesma coisa, no jogo quase sempre voc"e faz as coisas e pode ignorar as consequências.
    [member=owenwinner]: Cada um tem sua forma de lazer: uns fazem esportes, outros preferem jogar em consoles ou no PC. É um lazer e por isso é feito para se divertir e se refugiar do estresse. Jogos são feitos para isso, para se refugiar do cotidiano e da realidade.
    [member=steve austin]: Um game pra mim só é jogável quando ele me desafia, não importa o quanto eu jogue ou evolua no jogo. E que tenha uma criação de conteúdo de forma periódica/constante tanto pra novatos como veteranos
    [member=Nakatsuka]: Muitos de nós jogamos pela recompensa. Construir aquela mansão completa, matar aquele rival no x1, conquistar aquela medalha impossível, etc. Outros, jogam pela descontração e enxergam o jogo como uma forma de eliminar o estresse e as preocupações do dia. E ainda há aqueles que pegam um jogo e dissecam de tal forma que até os mistérios mais complexos são descobertos.
    É por isso que jogamos: Sermos alguém em um jogo difícil e infindável.
    [member=d4nde]: Se divertir.​
    [member=Breno Henrique]: Jogar é como uma viagem para dentro de um novo mundo onde você se esquece dos seus problemas, dizem que eu fico solitário jogando, mas eu fiz muitos amigos jogando online...
    Os jogos são uma realidade onde você tem o controle, servem para você descarregar a raiva e para você absorver felicidade.

    Os homens gostam de videogame mais que as mulheres
    [​IMG]
    Não pense no assunto de "machista" e "feminista", conforme que não tem nada a ver com isso.
    Enfim, neste caso não é de mulheres não poder gostar dos games, geralmente os homens e mulheres tem gostos diferentes nos games, pela resposta da mulher desconhecida que eu tinha visto é esta: "geralmente nós gostamos de jogos diferentes, os homens preferem jogos de luta, guerra e futebol. Já nós preferimos jogos de dança, rpg, de criar personagens, de relacionamentos etc
    Mas as mulheres chegam ao mesmo nível que os homens e tudo que vocês fazem a gente também pode fazer e dependendo até melhor que muitos homens. Mulheres realmente gostam de games também pelo motivo de diversão, passando horas no jogo sem enjoar, e nem por isto se acha superior a alguém e entre outras coisas.
    Na pesquisa diz que mulheres são 52,6% do público que joga games no Brasil que foi informado no dia 16 de março deste ano.
    Opiniões das Garotas Gamers:
    [member=brooke]: Todos nós jogamos um passa tempo, não importa qual jogo seja, um, dois, três jogos e por ai vai. Nós gamers jogamos para se divertir, algumas pessoas jogam apenas para ganhar, mas a maioria gosta de se divertir no game. Com as meninas existe um preconceito muito grande infelizmente: "Ah, mas você é garota, ahhahaha nem sabe jogar". Já com os meninos não existe nada disso "Po cara, você joga muito bem" mesmo se ele estiver jogando mal. ( Não estou falando que todas as pessoas tem este preconceito)
    [member=Fr4ps]: Jogo porque é divertido,você conhece coisas diferentes pode criar coisas imagináveis, isso é oque torna
    jogar algo tão interessante e libertador ali você se expressa sem haver questionamento você se esforça por exemplo pra
    zerar algo é magico e extremamente relaxante, e não existe isso que homem joga melhor que mulher pois, tem mulheres que
    deixam muitos garotos no chinelinho ae sem cry -q.
    [member=slcgirl]: Porque é legal, jogar com amigos e tals, omo eu tenho um irmão mais velho e que joga essas coisas, eu fui me acostumando a jogar também.​
    [member=stydia]: Eu acho que se divertimos muito jogando, além de conhecer pessoas novas e estimular a nossa mente com raciocínio etc
    [member=yaszinha]: Na minha opinião, jogo porque Gosto, é um passatempo que faz me distrair e ao mesmo tempo me divertir, acabo sempre interagindo com pessoas novas e tals e graças a eu começar a jogar encontrei não somente amigos, como tbm uma família sz independente do game cada um é legal ao seu modo de jogar, suas estratégias, logicas e etc... Desde pequena gosto de jogar, desde jogos de celular a jogos de PC.​
    [member=xmeow]: Acredito que pelo mesmo motivo que todo mundo, independente de ser homem ou mulher. Jogos nos dão a oportunidade de viver uma vida completamente diferente da nossa vida real, e isso é o mais divertido de tudo. Sem contar com as várias amizades que acabamos fazendo. Jogos estiveram presentes desde sempre na minha vida, e não é porque "cresci" que isso vai mudar kkkk Poder se distrair e esquecer um pouco dos problemas é sempre bom, né nom -q vlw flw é nois


    Conclusão:
    [​IMG]
    Os games são a "plataforma pra desconstrair e gastar tempo sem enjoar" Dessa maneira, o jogador busca ter varias experiências sob várias perspectivas que complementem suas vontades reais em mundos virtuais. Já percebeu que mesmo jogando os games, estuda inglês invés estudando na aula da escola? é tipo isso, rs!
    Pra mim, jogando os games, você fica controlado após ter feito algo na realidade como estudos, ativdades fisicos, organização e etc, e os responsáveis reclamam de eu ser "viciado" nos jogos, imagina pra eles na frente dos celulares? :p
    [hr]​
    Eu espero que tenham gostado da matéria, e também agradecendo a quem participou da responder a pergunta e dar sua opinião.

    Fonte: 1 2 3 4
     
    zKiiingy, Asuka, ItzPessoa e 11 outras curtiram isso.
  2. Esteve

    Esteve Bom

    Afiliado:
    20 Dezembro 2015
    Mensagens:
    897
    Curtidas Recebidas:
    177
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    橱☪【FORUM】☪ 橱
    Cubos:
    1,046.00
    Nick:
    【GuuhFontes】
    Otima matéria,você aprende muitas coisa jogando ingles,conheçe pessoas e também estuda por que você aprende muitas palavras e tem até jogos como o quiz minigames,então achei muito interessante e legal a matéria parabens isso ae :)
     
    Mr Lucas, xLaZzA, zThiagoR e 1 outra pessoa curtiram isso.
  3. xLaZzA

    xLaZzA Razoavel

    Afiliado:
    28 Julho 2016
    Mensagens:
    689
    Curtidas Recebidas:
    95
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Parada Gaymer
    Cubos:
    723.00
    Nick:
    LeslieBenzies
    Clan:
    SRD
    Incrível como os jogos cresceram tanto nestes últimos 17 anos, o que você via era só uns pixels na tela, agora já tem jogos pesando 60gb com um nível de realidade e simulação assustadoramente enorme, antigamente quando lançou o Driver 1 que era um jogo ainda 2D que dava um sensação de 3D era mágico "Nunca haverá um jogo mais realista do que este!" e depois de 3 anos já veio os GTA's 3D que na época não tinha como ficar mais realista e acabou ficando muito além das nossas expectativas, realmente é algo impressionante e que entrou em nossos corações para ficar, ótima matéria Thiago, espero ver mais destas! :)
     
    Mr Lucas, Esteve, zThiagoR e 1 outra pessoa curtiram isso.
  4. zDarkDemon

    zDarkDemon Neutro

    Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Mensagens:
    88
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    93.00
    Nick:
    zRenato4M
    Infelizmente na maior parte dos jogos existe preconceito contra as garotas gamers, otima materia!
     
    xLaZzA e Esteve curtiram isso.
  5. Arthur B

    Arthur B Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    27 Julho 2015
    Mensagens:
    549
    Curtidas Recebidas:
    59
    Curtiu:
    62
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Arberluz
    Clan:
    ---
    Facebook:
    Arthur Bergamini
    Parabens [member=zThiagoBR] , Ótima matéria
     
  6. marvijc

    marvijc Bom

    Afiliado:
    15 Maio 2014
    Mensagens:
    2,977
    Curtidas Recebidas:
    194
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,113.00
    Nick:
    marvijc
    Clan:
    ***
    Excelente matéria,ser gamer e o jeito mais ''seguro'' e divertido de se viver hoje em dia se e que me entende kk'
     
    Mr Lucas curtiu isso.
  7. MathieuKen

    MathieuKen Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    22 Março 2015
    Mensagens:
    3,314
    Curtidas Recebidas:
    2,059
    Curtiu:
    1,315
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    BuildBattle
    Cubos:
    4,244.00
    Nick:
    MathieuKen
    Discord:
    MathieuKen#5596
    Twitter:
    @MathizinhoKen
    YouTube:
    MathieuKen
    A sociedade não se baseia totalmente em videogames ou jogos em geral, apenas uma porcentagem dela gosta dessas coisas e garotas que gostam dessas coisas pra muitos outros são consideradas pessoas especiais... Claro que existem pessoas ou até mesmo jogos que ofendem essas garotas, mas quem faz isso é uma minoria dessa porcentagem, que se for ver nem é tão significante se comparada ao resto ;D
    aa, e ótima matéria xD
     
  8. Arsonics

    Arsonics Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Maio 2015
    Mensagens:
    1,076
    Curtidas Recebidas:
    190
    Curtiu:
    553
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Recreio - MG
    Cubos:
    1,218.00
    Nick:
    Arsonics
    Lindas palavras, muito bem explicada a sensação de ser um gamer, se sentir alguém incrível em um mundo virtual! #SarcasmoEZoas
     
  9. SlcGirl

    SlcGirl Neutro

    Afiliado:
    19 Novembro 2015
    Mensagens:
    38
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    284.00
    Nick:
    SlcGirl
    Clan:
    ---
    Òtima matéra, Parabéns. ;v
     
  10. Zeidz

    Zeidz Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Setembro 2016
    Mensagens:
    708
    Curtidas Recebidas:
    77
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    705.00
    Nick:
    xLz
    Clan:
    FoF
    Nice matéria
     
  11. DP Zeus

    DP Zeus Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Dezembro 2014
    Mensagens:
    3,669
    Curtidas Recebidas:
    640
    Curtiu:
    459
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Acad. Nutrição
    Localização:
    ☔ Belém do Pará
    Cubos:
    1,039.47
    Nick:
    DP_Zeus ⚡
    Clan:
    THS
    Discord:
    Daniel Zeus#0543
    Facebook:
    Daniel Péricles
    Skype:
    facebook:danielpbd
    Como seria a matéria se fosse feita por mim




    [​IMG]

    Provavelmente, você já se perguntou na vida na infância quando se iniciava a jogar e pensa nisso: Porque nós jogamos? O que os jogos nós atrai?
    A resposta é simples, pq sim. O bang é chavi
    Um GAMER sendo Um GAMER
    [​IMG]
    Jogar é vida, cachorreira
    Os homens gostam de videogame mais que as mulheres
    [​IMG]
    Não, porque "Quem gosta, gosta. Quem não gosta, curti."


    Conclusão:
    [​IMG]
    O barato é loko kkkkkk





    KKKKKK Parabéns mano pdc
     
  12. zThiagoR

    zThiagoR Lendário
    Administração

    Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Mensagens:
    18,265
    Curtidas Recebidas:
    4,556
    Curtiu:
    863
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RJ
    Cubos:
    15,384.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    Vlws ;)
     
  13. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    excelente materia kkk o mundo dos games e 1 Mundo muuuito topppppppppppppppppppppppppppppp.
     
  14. HenriqueOfici

    HenriqueOfici Neutro

    Afiliado:
    17 Setembro 2016
    Mensagens:
    103
    Curtidas Recebidas:
    12
    Curtiu:
    7
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ..
    Cubos:
    136.00
    Nick:
    HenriiqueOfici
  15. DokanBoy

    DokanBoy Excelente
    Banido

    Afiliado:
    5 Junho 2016
    Mensagens:
    1,663
    Curtidas Recebidas:
    313
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,098.00
    Nick:
    Dokan
    Eu me Lambro qnd era bem pequeno e jogava super mario bros 1 com meus irmaos era muito bom e tbm unico jogo que a gente tinha, os games é uma coisa que muda o jogador as vezes etc pode deixar emocionado, deixar Bravo por ser "ruim" ou muito dificil ou feliz mas sempre te deixa entretido de certa forma

    Otima Matéria ❤
     
    Mr Lucas e zThiagoR curtiram isso.
  16. zThiagoR

    zThiagoR Lendário
    Administração

    Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Mensagens:
    18,265
    Curtidas Recebidas:
    4,556
    Curtiu:
    863
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RJ
    Cubos:
    15,384.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    Acho que não...reveja. :)
     
  17. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Muito interessante. Ouvir a opinião da galera foi revelador, diferente e muito interessante (eu me sinto vendo teorias conspiratórias ou mistérios). Parabéns [member=zThiagoBR]
     
  18. Arsonics

    Arsonics Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Maio 2015
    Mensagens:
    1,076
    Curtidas Recebidas:
    190
    Curtiu:
    553
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Recreio - MG
    Cubos:
    1,218.00
    Nick:
    Arsonics
    Oshi... editou o tópico? Da primeira vez que li não tinha nada escrito de comentário dele... mas tá show, era só zoa mesmo. ^_^
     
  19. GeforceGTXMaster

    Afiliado:
    5 Setembro 2016
    Mensagens:
    106
    Curtidas Recebidas:
    26
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    GeforceGTX
    Clan:
    CfB
    O game que mais gosto é minecraft. esse jogo não tem idade pra se jogar e nem sexo
     
  20. Volhaas

    Volhaas Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Novembro 2013
    Mensagens:
    1,482
    Curtidas Recebidas:
    254
    Curtiu:
    1,007
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Palhoça/SC
    Cubos:
    1,766.00
    Nick:
    Volhaas
    Discord:
    Volhaas #3336
    Facebook:
    lucasvolhaas
    Game com orgulho . Muito melhor oq cair em outros mundinhos
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.