Servidor Definitivo - discussão

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por JackSparrow, 26 Julho 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Olá noobinhos e noobinhas :D Criei ainda agora o tópico sugerindo um novo servidor que, ao meu ver, seria o servidor definitivo. A sugestão foi negada pelo diretor D4nDe mas pode não necessariamente ser deixada de lado, já que ele escreveu que eles tem um outro projeto, o que pode ser muito bom afinal estão vendo e tentando mudar o rumo do servidor.

    Queria abrir esse espaço pra discutirem (educação e maturidade, "faz favor") sobre essa sugestão.

    Link da sugestão: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/717974-craftlandia-mmo-servidor-definitivo/
     
  2. iMytz

    iMytz Neutro
    Banido

    Afiliado:
    4 Maio 2013
    Mensagens:
    50
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    55.00
    Nick:
    iMytz
  3. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Cubeiros everywhere, não conseguem nem opinar direito mesmo quando isso afeta eles...
     
  4. iMytz

    iMytz Neutro
    Banido

    Afiliado:
    4 Maio 2013
    Mensagens:
    50
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    55.00
    Nick:
    iMytz
    No entanto não sou cubeiro '-'
    Sim cara eu realmente li e comentei Gostei :D porque realmente é uma ideia boa porque assim acaba os "MR" mais a staff disse que há outro projeto sendo assim pode ser o eclipse...
     
  5. Otherside

    Otherside Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Mensagens:
    6,579
    Curtidas Recebidas:
    430
    Curtiu:
    87
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Vagabundo
    Localização:
    Mangaratiba...
    Cubos:
    903.63
    Nick:
    Otherside
    Facebook:
    Caio Silva
    Twitter:
    OthersideBR
    Espero que este outro projeto não seja o Mr do Heaven e outros
     
  6. MCFortress

    MCFortress Craftlandiano
    Administração

    Afiliado:
    7 Setembro 2012
    Mensagens:
    6,066
    Curtidas Recebidas:
    1,376
    Curtiu:
    4,782
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Marte
    Cubos:
    1,381.00
    Nick:
    MCFortress
    Clan:
    SrT
    Discord:
    MCFortress#5641
    Bom, eu realmente gostei muito e li toda a sugestão.
    Seria muito bom ter um server que realmente atualizasse para a versão mais nova. Eu fiquei um pouco triste com o Propano, pois no tópico de lançamento, foi dito que ele sempre seria na versão mais atual do Minecraft, e infelizmente não é o que está acontecendo.
    E ainda existe o Beta, que foi feito praticamente só para isso e é em uma versão "menor" que a do Propano ainda!
    Os demais sistemas de mundo eu gostei bastante também da ideia, pois agradaria várias pessoas que gostassem mais do modo "tradicional" survival e os que não.
    A única, sim, única coisa que eu não concordei com o que você disse na sugestão é o fato de tentar agradar jogadores novos e antigos ao mesmo tempo e isso é uma tarefa EXTREMAMENTE difícil, apenas pelo fato de se atualizar toda nova versão já não agrada os antigos, e deixar parado desagrada os novos.
    Eu, particularmente, adoro versões antigas do Minecraft, em especial a 1.2.5 e beta 1.7.3 e não gosto tanto de versões novas, tanto que o server que jogo hoje é o MiniGames, pois não é survival :p
    Infelizmente a CraftLandia disse que não ia lançar nunca mais um servidor baseado em versões antigas do Minecraft. Mas, quem sabe um dia voltem atrás e seria feito um server antigo para os antigos e esse seu novo para os novos? Seria, com certeza, muito bom.
    No mais, eu apoio essa sua sugestão, mas não sei se seria viável para a CraftLandia.
     
  7. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Entendi errado então :p Sim, realmente dá pra ser o Eclipse, mas na verdade acho que os jogadores ainda devem continuar enviando sugestões assim por que o Eclipse ainda não foi lançado, e de qualquer forma essas sugestões podem acabar sendo implementadas nele afinal de contas né.

    Não acho que vai ser algo "ruim" como um MR. Só espero que depois de tanto tempo tentando ajudar finalmente entendam que o servidor pode mudar, por que nos últimos anos infelizmente a gente só viu a qualidade caindo, por isso tantos players antigos pararam de jogar.

    Inviável não acho que seria. Primeiro por que todos os sistemas e plugins a CL já utiliza, como o sistemas de mundos separados dos minigames. Sobre as versões, na verdade poderia até acontecer de ter esses mundos em uma versão X, mas acho que isso sim é inviável.

    Sobre o Propano, eu entrei lá por dois únicos motivos: iria atualizar conforme as versões e a redstone ia ser funcional lá. Nenhuma dessas coisas foi feita...
     
    Mr Lucas, MCFortress e iMytz curtiram isso.
  8. Otherside

    Otherside Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Mensagens:
    6,579
    Curtidas Recebidas:
    430
    Curtiu:
    87
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Vagabundo
    Localização:
    Mangaratiba...
    Cubos:
    903.63
    Nick:
    Otherside
    Facebook:
    Caio Silva
    Twitter:
    OthersideBR
    Se tirar o Macro já resolve 99% da Craftlandia , mas ae vem a pergunta e os Hacks como vamos nos defender deles ? agora não tem desculpa se for dividir o numero de staffs pelo de server tem 4 para cada server o que já é suficiente
     
    Mr Lucas curtiu isso.
  9. iDonTaiN

    iDonTaiN Excelente
    Banido

    Afiliado:
    6 Março 2016
    Mensagens:
    5,256
    Curtidas Recebidas:
    474
    Curtiu:
    1,167
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    224.00
    Nick:
    vadilson
    gostei da parte ''Conquistas, itens cosméticos, recompensas:'' mas se fosse pra ganhar lucro diferente de como é hoje,temos o macro mas sem ele acredito que não ficaria mais de 200 on
     
  10. Wander12

    Wander12 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Março 2016
    Mensagens:
    3,561
    Curtidas Recebidas:
    550
    Curtiu:
    911
    Localização:
    CSGO
    Cubos:
    741.00
    Nick:
    BielZERA
    Clan:
    ♛ VILA MIX ♛
    Cara tu deve ter demorado e pensado muito para fazer esta sugestão assim como todo dia eu penso se a cl minigames não tive-se hacks. Muito boa sua sugestão e me deixou curioso sobre este novo projeto ;). Independente se deu [negada] ou [aprovada] a staff leu e comentou algo positivo isto já é muito bom ;)

    se não tive-se que upar para pegar itens garanto que ficaria bem mais caras ons jogando literalmente... Pq hj a maioria é fake e caras afk upando '-'
     
    Mr Lucas e JackSparrow curtiram isso.
  11. ✔JLS2015

    ✔JLS2015 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Agosto 2015
    Mensagens:
    5,191
    Curtidas Recebidas:
    3,528
    Curtiu:
    3,332
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,890.23
    Nick:
    JLS2015
    Discord:
    JLS2015#5876
    Gostei da sugestão.
    Seria legal ter "um" servidor desta maneira... principalmente com vários dentro de um só servidor ;p

    Seria interessante...
     
  12. iDonTaiN

    iDonTaiN Excelente
    Banido

    Afiliado:
    6 Março 2016
    Mensagens:
    5,256
    Curtidas Recebidas:
    474
    Curtiu:
    1,167
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    224.00
    Nick:
    vadilson
    nessa parte eu não acredito por que tem muita gente que nem joga direito só fica na macro e pra tirar o macro tbm ficaria dificil pegar itens pq n tem ''mina de lapiz-lazuli'' quem tiver um p4 ficaria rico '-'
     
  13. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Macro atrapalhou demais. Hacks sempre existiram cara, mas o problema é que com macro eles tiveram ainda mais motivação sabia? Hoje em dia macro virou "ar" nos servidor, não dá pra ficar sem, mas o problema que macro só é obrigatório hoje por que deixaram ele ficar, entende? Já falei que pra mim algo como macro deveria ser considerado hack, a maioria dos jogadores não querem que ele saia por que acham que o servidor vai ser exatamente como é hoje, mas sem macro, mas não é verdade. A realidade do servidor pode mudar conforme as coisas entram e saem dele, inclusive macro. Macro ajuda upar? Tirar o macro e diminuir a dificuldade talvez não ajude? É esse o ponto.

    Obrigado e conversando com uns amigos aqui todos eles dizem que realmente gostariam de jogar em um servidor assim. É como eu disse, ninguém gosta de ter que comprar VIP pra ser algo no servidor, a gente gosta de comprar VIP se o jogo vale a pena...

    É como eu disse, no meu curso da faculdade acabo tendo muita, muita coisa relacionada à isso e é por isso que eu queria ajudar. Eu quero ajudar um servidor onde eu ainda vejo potencial pra crescer e que nos últimos anos acabou se perdendo...

    Já falei isso em outro tópico que hoje em dia o pessoal não joga mais. Hoje em dia virou só macro e mais macro pra no fim de semana ir gladiador e depois voltar pro macro. Por que não dá mais pra gente upar normalmente quando dá tempo e ir no gladiador sem parecer ruim ou noob no fim de semana? Será mesmo que a única forma é essa que a gente tem hoje? É isso que eu penso.

    Sobre a resposta da Staff eu gostei também, vi que o TheSmooph e o D4nDe (que particularmente tenho mais afinidade por conta da primeira equipe gamer da qual ele era responsável e eu fiz parte por quase 1 ano) leram o tópico, e espero que isso não tenha sido em vão. É como eu disse na sugestão: acho que a CL não precisa ser sempre "mais do mesmo", ela tem que fazer jus ao que tantas pessoas postam na maioria das vezes sem dar valor:

    CL sempre inovando.
    O que eu mais gostei da sugestão na verdade foi as possibilidades que isso mostra pra gente. É quase aquele servidor perfeito onde os bugs podem ser resolvidos, os hacks são desmotivados e os jogadores gostam de jogar. Mas ainda acho que isso pode sim acontecer, e a minha parte eu fiz nessa sugestão, veremos daqui pra frente se valeu de alguma coisa ou se foi "mais uma sugestão para o servidor sem mudanças"...

    Isso tudo é responsabilidade da direção do servidor. O servidor não é fixo, ele é editável. Itens podem ter a raridade aumentada ou diminuída. Quer um exemplo de como itens como p4 ou minérios mais raros como lápis lazuli seriam melhor utilizados? Imagina o sistema de masmorras que eu falei na sugestão, agora imagina que como recompensa o chefe da masmorra pudesse dropar um p4 ou algumas lápis lazuli? Isso incentivaria o pessoal a JOGAR e não a ficar afk upando, incentivaria a fazer as tais masmorras pra pegar os itens.

    O melhor de tudo é que a maioria das mudanças que eu falei a CL já fez e/ou ainda faz. Não é coisa complexa de se descobrir pra fazer, a única coisa que pode ser é um investimento financeiro na parte do admn, mas eu sinceramente acho que isso seria ótimo para o servidor e muitos jogadores comprariam sim esses novos itens ao invés do velho VIP de sempre.
     
    Xeretinha e Wander12 curtiram isso.
  14. Wander12

    Wander12 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Março 2016
    Mensagens:
    3,561
    Curtidas Recebidas:
    550
    Curtiu:
    911
    Localização:
    CSGO
    Cubos:
    741.00
    Nick:
    BielZERA
    Clan:
    ♛ VILA MIX ♛
    Mais ai que ta. algum player ia inventar uma sugestão para pegar itens de uma forma que n precise de macros... Como o próprio JackSparrow falou sobre as conquistas, se você pega 1k de coins recebe tals itens e assim vai....
    Falou tudo!
     
  15. EsquiloSC

    EsquiloSC Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Julho 2015
    Mensagens:
    2,467
    Curtidas Recebidas:
    1,375
    Curtiu:
    1,341
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    116.00
    Nick:
    EsquiloSC
    Discord:
    Lukas - Esquilo#8278
    Eu concordo com você, para mim, a única solução que está possibilitada e é viável (basta querer) sobre "um servidor novo" é a sua, pelo simples fato de que ela contém todas as necessidades básicas e "tops" para um servidor, um servidor inovado, com construções novas, pois a área de construção está sendo evitada para a construção de spawns, warps lojas, etc mais bonitas, o que melhoraria muito o servidor e o marketing da CL. Além disso, mais um motivo para a implementação está ao fato de que surgiu a criação de vários servidores, que no caso, foi um tanto quanto exagerado, que fizeram com que os antigos fossem a falência, e a staff tendo que tomar uma solução cruel aos jogadores antigos que pertenciam aos servidores resetados, que no caso, foi a criação do Fenix e Destiny. Se eles realmente pensarem um pouco mais, seria realmente avantajado possuir poucos servidores, porém lotados, do que vários servidores e alguns vazios, por conta da divergências de plugins encontrados nos servidores mais atuais aos mais antigos. Emfim, espero mesmo que consigam uma solução para a incoerência que fizeram, e que não afete tanto os jogadores, pois são eles que fazem o servidor, assim como os construtores que fazem o servidor e deveriam ser mais desfrutados pelos responsáveis.
    Bj, amo todos
     
  16. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Exatamente. Como eu falei tudo no servidor pode ser editado e há várias formas pra isso, o método das conquistas foi um que eu pensei mas não é o único. O ponto é:

    - Incentivar os jogadores a pararem de usar macro ou pelo menos diminuir até finalmente todo mundo se acostumar a jogar sem.
    - Desmotivar os jogadores a usarem hacks. Nessa parte não há muito o que se fazer por que o uso de programas pra alterar a jogabilidade aparecem por conta de diversos motivos, tipo a versão do mine, bugs de tais versões e por aí vai.
     
    Mr Lucas curtiu isso.
  17. imperiius

    imperiius Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Março 2014
    Mensagens:
    3,886
    Curtidas Recebidas:
    809
    Curtiu:
    453
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,760.00
    Nick:
    imperiius
    Eu posso não ter entendido bem mas esse servidor seria outro servidor
    ou seria uma unificação de todos em um?
     
  18. Otherside

    Otherside Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Mensagens:
    6,579
    Curtidas Recebidas:
    430
    Curtiu:
    87
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Vagabundo
    Localização:
    Mangaratiba...
    Cubos:
    903.63
    Nick:
    Otherside
    Facebook:
    Caio Silva
    Twitter:
    OthersideBR
    Sim , lembro que nos Gladiadores de 2012 a maioria não usava macro , era no dedo mesmo e os gladiadores duravam 2 , 3 horas tinha vezes que chegava a reinicar o server na 00:00 e o gladiador tava rolando ainda , naquela época não havia muitos hackers se tinha era 1 ou 2
     
    Mr Lucas curtiu isso.
  19. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Pois é. O problema maior é: a gente gosta quando sai um novo servidor, mas ninguém gosta de ver os antigos sendo esquecidos :D Talvez se isso mudasse de servidor para "mundo" isso poderia ser corrigido.

    E como eu disse essa é a minha visão do "caso CL" que a gente tem hoje, não é a única, e é o motivo desse tópico: a gente discutir mesmo sobre como poderia melhorar o servidor nessa questão e sempre olhando os pontos que eu citei na sugestão.
    Na verdade poderíamos dizer que seria os dois em um. O objetivo seria ser o último servidor em si lançado pra evitar que os antigos ficassem velhos, mas poderia ser uma unificação se de repente os que a gente já tem passassem pra esse novo (detalhe, sem MRs, passar mesmo). O que eu quis mostrar na sugestão é que os servidores que a gente tem hoje poderiam ser só "mundos independentes" e assim ficaria bem melhor pra administrar, fora que provavelmente cortaria um pouco de gasto com host (máquinas pra hospedar o servidor, que geram custo pra direção).

    É esse tipo de jogo que muita gente quer que volte (eu mesmo n teria paciência de ir num glad tão longo, mas ok kkk). O que a gente que é mais antigo aqui fala é que antigamente a gente JOGAVA, hoje em dia ninguém faz mais isso.
     
    Mr Lucas e imperiius curtiram isso.
  20. FarRed

    FarRed Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Maio 2015
    Mensagens:
    5,450
    Curtidas Recebidas:
    1,971
    Curtiu:
    1,184
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    347.23
    Nick:
    FarRed
    Clan:
    yFamily/SdT
    Li a sugestão completa. Seria realmente algo muito bom, e com essa ideia de mundos separados, poderiam existir muitas e muitas coisas novas, mas uma coisa que não concordo é que fosse um servidor definitivo.
     
    Wander12 curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.