[NEGADA] Craftlandia MMO - Servidor definitivo

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por JackSparrow, 26 Julho 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Bem pessoal, minha sugestão aqui hoje é bem, bem extensa e por isso eu peço PRINCIPALMENTE PRA STAFF que LEIA e DISCUTA isso com os players. A maioria se não todo tem a impressão que a Staff simplesmente não analisa nada do que é feedback por parte dos jogadores... Enfim, era isso que eu tinha pra falar no começo... Sei que a maioria da comunidade aqui ainda não tem maturidade o suficiente pra discutir coisas desse porte, mas tem vários jogadores que tem essa capacidade e estão sendo deixados de lado.
    Essa sugestão provavelmente será enorme, mas eu preciso mesmo que quem for opinar realmente leia todos os pontos. É EXTREMAMENTE IMPORTANTE LER TUDO.
    SUGESTÃO:
    Minha sugestão é simples: a criação de um servidor definitivo, com tudo pra ser o ÚLTIMO servidor da Craftlandia pra acabar de vez com isso de tantos servidores lançados e muitos abandonados, mas pra isso, esse servidor tem que ter algumas coisas essenciais:​
    - Tem que ter como evoluir. Ele não pode ficar parado em uma versão só (sério gente, parar em uma versão antiga é tenso, é simplesmente se fechar pra qualquer mudança principalmente as que são BOAS);​
    - Tem que ser o mais próximo de agradar aos players, novos e antigos, de todos os tipos E ainda ser um servidor pra sustentar a empresa Craftlandia (sim, por que todo servidor tem custos). Essa parte é resumida em "ser bom para o jogador e pro bolso da administração, afinal o servidor tem que dar lucro".​
    - ACEITAR FEEDBACK CONSTRUTIVO DOS JOGADORES. Essa é a parte essencial. Esse projeto é um mega-projeto e vai ter jogadores com maturidade o suficiente pra dar sugestões construtivas que MERECEM MAIS DO QUE UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA!​
    - Conseguir abrigar um número talvez massivo de jogadores.​
    Sabendo desses pontos, eu sendo estudante de Game Design consegui pensar em formas boas pra tentar fazer com que isso aconteça (não estou tentando ser arrogante aqui).​
    Mundos separados e independentes:
    Primeiro, o servidor teria o mesmo sistema de mundos do Propano, simplesmente por que um mundo é independente do outro. Essa foi a melhor coisa que a CL já fez, isso faz com que novos "mundos" possam ser lançados e se um velho der trabalho, o impacto é bem menor pra se resolver até com resets se for o caso extremo do que se fosse um servidor comum. E isso abre a possibilidade de criar um servidor MMO (traduzido seria algo como Multiplayer Massivo Online, vários jogadores jogando o mesmo jogo, mas muitos jogadores mesmo). Seria algo como os minigames é hoje.​
    Essa questão de ter vários mundos abre uma janela infinita de possibilidades, como por exemplo, a criação de mundos especiais e ÚNICOS como um mundo totalmente survival estilo hardcore! Sim, isso poderia ser possível. Imagine ter, nesse servidor, um /warp hardcore que te levaria para um mundo separado, independente de todos os outros sistemas e mundos, que seria como o servidor hardcore é. Seria como um servidor dentro de outro servidor, que por consequência teria sistemas e plugins únicos que só funcionam dependendo do mundo. No mundo hardcore por exemplo seria diferente de um mundo "comum" onde há sistema de money, etc.​
    Como eu disse, as possibilidades pro uso de mundos separados e independentes é infinita. A direção pode muito bem colocar novos mundos e também aceitar sugestões boas de mundos que podem ser bem legais para os jogadores e, o mais legal de tudo, que eles terão suas próprias regras e sistemas. Um mundo só vai afetar o outro se isso for permitido, o que facilita imensamente na questão de bugs, economia, etc.​
    Seria, para o jogador, como se ele pudesse entrar em diferentes servidores usando /warps, uns dependentes de outros (como warp region, minerar) e outros não (exemplo /warp hardcore).​
    Sistema de VIPs, tesouro, macro e afins:
    Não é de hoje que sistemas como os privilégios VIPs, tesouros, macros, capirotos com custo, imposto, vem tendo muita coisa pra resolver. Não acho que pagar pra "ser alguém" no servidor é o certo, mas no servidor definitivo isso poderia mudar. Por que não fazer itens cosméticos, SERVIÇOS e afins por dinheiro ao invés de dar skill e um monte de coisas para o jogador, só fazendo quem paga ficar na frente de quem tenta jogar normalmente? Essa parte afetaria o lucro do servidor? Não exatamente. Jogos grandes como League of Legends e World of Warcraft tem sistemas assim há anos e continuam sendo jogos extremamente rentáveis. Eles não vendem itens que afetam a JOGABILIDADE positiva ou negativamente nos servidores, ao invés disso, vendem coisas únicas e geralmente cosméticas que, venhamos e convenhamos, sempre é mais legal do que ter que pagar um VIP como é hoje.​
    Completando o sentido de mundos independentes, o sistema VIP e os outros podem muito bem continuar a existir em um desses mundos, afinal, o jogador terá a liberdade de ir lá quando quiser.​
    Um jogo não precisa expor o jogador a comprar algo pra ser alguém, o jogo precisa ESTIMULAR o jogador a comprar algo por que ele GOSTA DO JOGO não por que ele PRECISA TER ALGO NO JOGO.​
    Conquistas, itens cosméticos, recompensas:
    Imagina como seria legal se você ganhasse coisas no servidor conforme o SEU empenho e não por usar macro ou comprar VIPs. Conquistas fazem isso perfeitamente. Um sistema extremamente bom para esse servidor seria conquistas com recompensas únicas, como por exemplo:
    Existe um /warp mundo1 que é um servidor como conhecemos hoje, tem money, tem sistema de clãs, etc. Uma conquista nele seria "Obter 1.000 coins" e sua recompensa seria um item cosmético, quem sabe um mascote ou um monstro pra usar de montaria. Alguma coisa que incentivasse a ir atrás de mais conquistas.​
    Cada conquista se acumula na conta do jogador, dá "pontos" e isso vai crescendo obviamente conforme o jogador completa essas conquistas. O mais importante é: o jogador pega itens por que MERECE e foi atrás, e não por que compra.​
    PS:. Isso não seria um jeito pra pegar os itens cosméticos comprados com dinheiro real. Os itens de dinheiro real só podem ser obtidos dessa forma, assim dando exclusividade e não fazendo os jogadores não quererem comprar isso algum dia.​
    Mundos pagos sim, mas não com privilégios que afetam a jogabilidade:
    Ter mundos para quem paga é bom sim, o problema é quando isso afeta diretamente os outros jogadores. O /warp region no propano é um bom exemplo, por que há o mundo region para jogadores comuns mas que são caros, ou seja, quem paga VIP paga menos no jogo, e isso influencia negativamente na jogabilidade do servidor como um todo. Digamos que tenha um sistema de dungeons (masmorras) com desafios únicos para os jogadores e podem ter dungeons pagas, que até podem dar itens que não são encontrados nas normais, mas desde que não afetem a jogabilidade fazendo com que quem paga pode ter algo que vai ajudar com ou contra aqueles que não pagam.
    Lançamento de novos servidores:
    Como eu disse, a ideia desse servidor é ser o servidor definitivo. Ao invés de lançarem um novo servidor, esse servidor seria incorporado à um mundo dentro do servidor, que como eu disse tem mundos independentes e separados, sendo assim, não afeta a jogabilidade de outro mundo. Isso também ajuda na questão de bugs, já que se um bug acontecer, o mundo seria temporariamente bloqueado mas os outros continuariam lá, o jogador não precisaria ficar sem jogar por que o servidor teve bugs inesperados.
    Finalizando:
    Fazer essa sugestão levou um bom tempo do meu dia. Eu espero que valorizem isso. Eu espero que discutam com os jogadores a possibilidade de fazer algo desse porte, por que é muito investimento mas que os jogadores podem dar retorno quase que imediato. Os jogadores aqui em sua maioria são crianças mas há jogadores que sabem ver os pontos bons e ruins do servidor e querem dar feedback não por que vão ser recompensados, mas por que querem melhorar o servidor que eles gostam. Esse é o meu caso desde sempre.​
    Por favor, a única coisas que eu peço pra Staff é exclusivamente que analisem essa sugestão. Não aprovem ou neguem se for pra nem ler e discutir o que eu estou trazendo aqui. A Craftlandia se tornou um servidor grande demais pra ser sempre "mais do mesmo". Ela pode mudar, pode ser melhor sem ter que abrir mão do lucro pra direção.​
    Pensem nisso.​
    Att.​
    um velho player​
    [member='JackSparrow']​
     
    Wander12, kingdown1, tutty1234 e 17 outras curtiram isso.
  2. EsquiloSC

    EsquiloSC Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Julho 2015
    Mensagens:
    2,467
    Curtidas Recebidas:
    1,375
    Curtiu:
    1,341
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    116.00
    Nick:
    EsquiloSC
    Discord:
    Lukas - Esquilo#8278
    Seria bom n ter robos :p daqui a pouco até no suporte um robo te atende
     
  3. LuizFernando2012

    LuizFernando2012 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Junho 2012
    Mensagens:
    2,445
    Curtidas Recebidas:
    724
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,305.57
    Nick:
    zLuizBR
    Faz um bomm tempo que a craftlandia parou de fazer servidores comuns, cada servidor novo que trazem tem algo de diferente, assim como o jogo vem se atualizando e trazendo coisas novas a todo momento. Tenho quase certeza que dará negada, não por ser contra a visão dos diretores, mas também porque não é muito necessário.

    CraftLandia não agrada players antigos/novos ao mesmo tempo, não mais.
     
  4. D4nDe

    D4nDe Supremo
    Direção

    Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Mensagens:
    44,287
    Curtidas Recebidas:
    17,943
    Curtiu:
    5,241
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Joinville - SC
    Cubos:
    35,917.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Temos outro projeto :)

    [hr]
    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

    Obs: Esta mensagem é automatica.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.