[Para todos] Nossa economia da CL

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por JackSparrow, 30 Setembro 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    IMPORTANTE:
    Agora todo mundo sabe por que tiveram que ser tão radicais. Quase todo mundo culpando a Staff quando os próprios jogadores quiseram que a economia fosse pro espaço:
    Votação para a retirada do tesouro (por maioria de votos, tesouro ficou, sem mudanças na raridade dos livros ou no conteúdo dos tesouros): http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/529013-enquete-destino-do-tesouro/
    Votação para a retirada de macros (resultado: macros ficaram por 66% dos votos a favor): http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/219641-macros/
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Atenção:
    O tópico abaixo é gigante e colorido like a Restart mas foi criado para aqueles jogadores que estão com dúvidas sobre as recentes mudanças nos servidores, para aqueles que querem entender pelo menos a metade do que está acontecendo ou para aqueles sem nada pra fazer que querem ler um tópico gigante :)
    Por favor, evite ofensas, flame ou qualquer tipo de mania de cubeiro aqui, por favor ;)
    Bem pessoal, me senti no dever de criar um tópico desses justamente por que eu só vejo reclamação nesse fórum sobre as novas mudanças, mas preciso falar o que eu penso sobre isso tudo, mostrar que a situação não é só isso de "tirar dos players" como todos andam dizendo.
    Antes de mais nada, não estou aqui pra puxar saco de ninguém da Staff muito menos do Dorgado, mas apoio totalmente ele e a direção de tentar arrumar essa economia falida que temos hoje. O simples motivo é que as coins valiam muito mais antigamente, do fim de 2012 pra trás. A gente comprava VIP a 300k de desconhecidos, de amigos por 200k você arrumava um. Money top tinha 2kk de money até uns 4 ou 5. Money era mais difícil de se conseguir, mas acha que alguém reclamava? Claro que não! Era legal o fato de ser difícil, por que os jogadores sonhavam em ter coisas que até ali não podiam comprar. Macro era considerado hack, skills eram bem, BEM MAIS difíceis de se upar. Quem é do tempo de 2012 - 2013 sabe que a skill de reparação, por exemplo, pra você upar até o 300 sem VIP, o pessoal vendia BAÚ DUPLO COM ITEM NO VERMELHO e a pessoa ia lá, pegava tudo e ia reparando. Lembro até hoje que eu e mais 3 amigos da antiga nLL do Aurora nos juntamos pra upar reparação. Em 1 semana DIRETO conseguimos os 4 upar reparação de 100 até 300.
    Agora vamos comparar com hoje:
    - Macro faz tudo por você. Macro come, anda, nada, pesca, repara, guarda no baú, vende, manda mensagem, faz conta (já vi macro que usavam sistemas de calculadoras, acredite). Eu mesmo fiz uma macro na fase alpha do servidor Eclipse que simplesmente upava 7 skills de uma só vez, pra vocês terem noção de como esse mod ACABOU com os servidores que antes eram mais legais.
    - "Novidades" OPs demais. Infelizmente, sim, tesouros, privilégios VIPs demais e muitas outras coisas fizeram o servidor mudar da água pro vinho. O servidor foi de um que era difícil para um que é tudo dado de graça. Hoje você upa o que quiser no primeiro dia do servidor. Em 2012, os não-vips ainda tinham uma ou outra forma de ficarem equilibrados com os VIPs, hoje em dia, ter VIP virou obrigação de qualquer jogador que quer estar pelo menos entre os 100 melhores do servidor. Olhe o money top, veja se algum deles não tem VIP ou nunca ativou um naquele servidor. Hoje em dia, o pessoal além de ativar 50 VIPs ainda vendem mais 50 pra virarem magnatas, bilionários, mas não tem objetivo algum além de ostentar.
    - Cidades. Antes, TODOS os servidores tinham cidades, os mais noobzinhos faziam as "cidades no céu", que eram construir as cidades perto do spawn dos novatos e vender os terrenos por 300, 500 ou, se a city ainda fosse no mínimo boa, 1000 coins. E por que isso não acabava? Simples, por que era uma das formas que rendia dinheiro. Hoje em dia, diversos servidores, principalmente novos, não têm cidade alguma, e os que tem em sua maioria estão abandonadas (felizmente não são todos os servidores que estão assim).
    - Lojas. Hoje, loja não dá money algum comparado às macros. Antigamente, todo mundo ativava VIP justamente pra ter sua lojinha. Cheguei a pegar 20k em uma tarde na minha loja no Aurora comercializando os blocos do jogo, isso por que o VIP, na época, custava 200k, ou seja, o lucro foi extremamente satisfatório até então. Hoje, pegamos 2kk de coins em poucas horas (isso sem nem precisar ficar online) nos famosos mobspawners de blaze.
    - Skills. Pra vocês novos jogadores, sabiam que a gente upava acrobacia em "upadores de acrobacia públicos"? Pois é. A gente simplesmente ia na home da pessoa que fez esse upador, e caía em uma espécie de escada. A queda obviamente não matava, então você upava sua acrobacia e continuava a cair. Muitos jogadores faziam até 3 tipos de upadores para todos os níveis, um menor, outro médio e o último com quedas de te deixar com meio coração de vida. Aqueles que desciam o upador todo sem dropar eram considerados os melhores de acrobacia.
    Muitas outras coisas existiam antes, mas o objetivo desse tópico não é a nostalgia, e sim falar sobre a economia. Mas então vocês me perguntam, que droga isso tudo tem a ver com a economia? É simples, muito simples. Cada uma dessas coisas que citei afetava a economia de maneira diferente. Macro sendo hack, você tinha que fazer de tudo pra arrumar seu money diário e essas formas eram as que davam o money. Skills não foram tão lucrativas para não-vips devido a dificuldade de upar, então a menor parte do servidor pegava money assim. Loja era o meio termo, eram pra aqueles que compravam VIP mas com moderação (como eu). Cidades eram para aqueles construtores pacientes. Na época a gente não construía com esse /mc parecendo fly que a gente tem hoje. Nosso /mc era um tapete 7x7 de vidro que aparecia embaixo da gente quando a gente pulava, e descia um bloco quando a gente apertava SHIFT, e era uma coisa que lagava até o inferno. Mas por incrível que pareça, a economia era melhor. Parecia que as coins rendiam, os jogadores pensavam direito com o que gastar. Ninguém saia comprando tudo que é coisa nas lojas sem se quer ver o preço, ou um terreno sem ver que ali valia a pena.
    Agora, vamos falar um pouco sobre esses últimos dias. Todos nós jogadores realmente fomos pegos de surpresa com a notícia sobre as capirotos do servidor, eu mesmo até achei que fosse uma trollagem ou algo assim, mas pelo visto é sério. Por um momento fiquei com aquela cara de WTF mas depois comecei a entender um pouco, e é agora que meu objetivo ao fazer esse tópico é revelado: quero tentar explicar o por que de darmos uma chance para a Staff tentar resolver esse problema, que infelizmente foi criado por ela mesma e com uma certa parte de culpa nossa, mas pelo menos está tentando resolver.
    Tirando as capirotos do servidor, afetou diretamente todo o PvP. Não é de hoje que 90% dos jogadores joga no servidor exclusivamente pra ir PvP, então, esse foi o motivo que colocou a capiroto na reta de cortes. A capiroto custando coins para ser craftada, começou a tirar um money "desnecessário" que havia se acumulado no servidor, além de fazer com que um item que praticamente todo mundo tava comendo que nem o pão do mine fosse levado mais em consideração, extremamente. Entendam uma coisa: o objetivo disso tudo é sim TIRAR MONEY DO SERVIDOR mas não com um reset, e sim tentar manter pelo menos uma "troca" com os players. O que devemos entender, gostando ou não, é que essa quantidade absurda de coins que temos em todos os servidores deveriam simplesmente não existir. Tudo ao longo desses 3 anos mostravam que esse ia ser o destino da economia. Falir ou se multiplicar.
    Sobre o imposto, também não há muito o que se falar. Muito money gera muita movimentação de dinheiro, e em quantidades assustadoramente grandes, e aí que entra o tal "imposto". Não vou negar que tirar money, mesmo que a gente tenha conseguido tão facilmente, é ruim, mas como a capiroto, querendo ou não isso é uma forma de sair dessa economia ruim que temos no servidor hoje pra pelo menos ficar parecido com a que a gente tinha antes. Não acho que a Direção quer tirar tanto money do servidor que volte exatamente como antes, mas realmente tirar esse money em excesso do servidor parece ser uma forma de conquistar aqueles jogadores antigos a voltar a jogar pelo menos pra ver que a economia está mudando, e que tudo pode ser parecido como era antes.
    Infelizmente, não acho que esse esforço que estão fazendo vá adiantar muita coisa a curto prazo, pelo simples motivo de que, da mesma forma que o money está saindo fácil, ele continua entrando fácil também, mas como sempre, a maioria dos players pensa em si só e não dá a mínima pra isso. Falam mal de macro, itens editados, money fácil, tesouro, mas quando fazem enquete pra decidir se tiram ou deixam, são os primeiros a dizer pra deixar do jeito que está, por que assim vão continuar ganhando money fácil sem fazer absolutamente nada além de apertar um botão e deixar o mine aberto o dia inteiro.
    Eles tem muito trabalho pela frente, todos nós sabemos. Decisões e mudanças vão ser tomadas, e vão desagradar não só a mim, mas como vocês também, mas eu venho através desse tópico tentar falar a seguinte frase:
    De que vale ganhar tantas coins e não ter objetivos algum no servidor além de mostrar pra todo mundo que você é o melhor em ficar sem jogar manualmente apenas pegando money sem fazer nada?
    Não vim pedir pra que apoiem toda decisão que a Staff fizer, e muito pelo contrário. Falem o que pensarem, criem tópicos falando sobre as mudanças, mas sem falar que isso é um lixo, ou que piorou o servidor, que o servidor vai falir ou coisas extremamente rudes que vi nos tópicos oficiais. A Craftlandia é formada pelos players, e os players devem sim ser ouvidos, mas na maioria das vezes os próprios players não percebem que precisa haver mudança, e é ai que as coisas simplesmente devem ser feitas e depois avisadas, e não pedir permissão ou enquete pra decidir.
    Macro, tesouro e itens editados (p10 s10) deveriam sair sim dos servidores, tesouro talvez só devessem ser modificados por que a ideia é muito boa, mas agora ninguém se lembra que eles só estão ainda ativos por que NÓS PLAYERS, em sua MAIORIA, VOTOU pra que ficassem. Escolhemos ser assim, mas agora podemos escolher também dar um voto de confiança e tentar ajudar nas mudanças.
    Talvez, depois de tudo, ainda haja uma esperança para agradar os players antigos e os novos juntos, mas pra isso precisamos mudar e não ficar aqui parados criticando cada passo que a Direção der em busca de um servidor melhor pra todos nós.
    Att.
    o cara que joga desde 2011 e que ainda quer jogar até 3011,
    JackSparrow
     
    MannoGames, xLucasBessa, meoww e 23 outras curtiram isso.
  2. tonilucho

    tonilucho Neutro
    VIP

    Afiliado:
    22 Setembro 2015
    Mensagens:
    460
    Curtidas Recebidas:
    24
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    472.00
    Nick:
    tonilucho
    Vei eu parei de joga pela capiroto voltei ai vei esse ngc de imposto parei e n volto mais

    Enviado de meu GT-I9000 usando Tapatalk
     
    Amazo curtiu isso.
  3. thiinovaes

    VIP

    Afiliado:
    17 Novembro 2013
    Mensagens:
    1,584
    Curtidas Recebidas:
    124
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Destiny
    Cubos:
    1,711.00
    Nick:
    thizika
    Clan:
    NLL
    até acho as mudanças interessantes,porem por uma capiroto a 500k pra fazer e os jogadores vendendo a 600/700k como restaurar a economia assim??Na minha opinião era só mudar os tesouros e fazer com que a capira fosse aleatoria igual os ovos tipo em um bau podia vir 1 capira no outro 15 e assim por diante ja ia facilitar muito e dar uma melhorada.Porem preferiram fuder com os glad e o jogo imagina 1 jogador sem vip que antes ia pro glad com 7/8 sets pro glad agr vai poder no maximo levar 4 por conta de ter que levar pot??? mano esse negocio da capira foi ridiculo de mais,porem os dos coins achei interessante!
     
  4. JFarias

    JFarias Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Junho 2011
    Mensagens:
    412
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Craftlandia
    Cubos:
    220.00
    Nick:
    JonasXPX
    Clan:
    nLL
    Facebook:
    que?
    Skype:
    jonasxpx
    Twitter:
    JonasXPX
    De que adianta ter rios de money se você não pode gastar.

    Cara você falou tudo o que precisava falar, eu comecei a jogar na época em que a craftlandia era uma mini cidade, aquela da warp games, e vejo hoje o quanto mudou, e para falar a verdade, depois de 2014 não teve mais graça de jogar, tudo mudou depois desse mod macro. Espero que isso se resolva com o tempo.

    Pode crer que ira ter mais modificações para balancear a economia.
     
  5. Meinzenbach

    Banido

    Afiliado:
    28 Setembro 2015
    Mensagens:
    839
    Curtidas Recebidas:
    106
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Youtube
    Cubos:
    929.00
    Nick:
    Meinzenbach
    tá ploblema essa craftlandia, cada dia eles inventa uma nova frescura para ferrar com os Player só digo 1 coisa CRAFTLANDIA vai FALIR em pouco tempo !
     
  6. JFarias

    JFarias Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Junho 2011
    Mensagens:
    412
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Craftlandia
    Cubos:
    220.00
    Nick:
    JonasXPX
    Clan:
    nLL
    Facebook:
    que?
    Skype:
    jonasxpx
    Twitter:
    JonasXPX
    Me diga uma coisa, como eles vão falir?

    1. Ganham novos jogadores a cada dia, cada ferias escolares batem um novo recorde de jogadores.
    2. Com os novos jogadores terão novos VIPs, e como o lucro é abusivo acho que é meio improvável falirem devido a isso.
    Falir devido a um novo sistema? acho muito complicado para isso acontecer.
     
  7. xDarkRever

    xDarkRever Excelente
    VIP

    Afiliado:
    13 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    652
    Curtidas Recebidas:
    264
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    972.00
    Nick:
    xDarkRever
    Clan:
    TzT
    Cara pra melhorar a economia remove os macros .

    Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
     
  8. 911f

    911f Bom
    VIP

    Afiliado:
    7 Julho 2015
    Mensagens:
    1,301
    Curtidas Recebidas:
    114
    Curtiu:
    288
    Localização:
    Casa
    Cubos:
    794.00
    Nick:
    911f
    Clan:
    Não
    Skype:
    ---
    Twitter:
    ---
    Mano agr só falta criar votação para presidente de cada SERVER mds...
     
    EnderCristh e Goom curtiram isso.
  9. Goom

    Goom Bom
    VIP

    Afiliado:
    18 Novembro 2014
    Mensagens:
    1,420
    Curtidas Recebidas:
    186
    Curtiu:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RS - Dois...
    Cubos:
    1,522.00
    Nick:
    GMBK
    Clan:
    GoD
    Money pra mim não é problema, pois é algo bem facil de se conseguir.
    Mas "tirar" a capiroto me deixou extremamente puto da cara -.-'
     
  10. iViniZ

    iViniZ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    1 Dezembro 2013
    Mensagens:
    20,438
    Curtidas Recebidas:
    4,993
    Curtiu:
    3,068
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    673.00
    Nick:
    iViniZ
    Clan:
    mTx
    Como citou ai sdds uladores puvlicos de acro kkkk morando em city.. kkk quero que volte essa epoca boa de 2012 2013 quando começei a jogar
     
  11. BrunoBugmann

    BrunoBugmann Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Setembro 2012
    Mensagens:
    4,952
    Curtidas Recebidas:
    1,612
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    937.00
    Nick:
    zDarknessBr
    Aprendeu com quem? -q
    Muito bom tópico.
     
    JackSparrow curtiu isso.
  12. zBrunih0

    zBrunih0 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    25 Julho 2014
    Mensagens:
    3,280
    Curtidas Recebidas:
    94
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    90.00
    Nick:
    Pespetacular
    O Impostrometro não tenho uma opnião correta sobre ele mais sei que ele é bom desde que seja Investido no servidor -qq Ps:(Em 1 mês ele fica money top 1)
     
  13. zVanderoriginal

    zVanderoriginal Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Abril 2015
    Mensagens:
    9,381
    Curtidas Recebidas:
    993
    Curtiu:
    1,638
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    >> Gladiador <<
    Cubos:
    840.00
    Nick:
    VanderREIDELAS
    Clan:
    Nen
    o jeito e jogar com pot
     
  14. alecraft007

    alecraft007 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Junho 2014
    Mensagens:
    3,824
    Curtidas Recebidas:
    222
    Curtiu:
    535
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    910.00
    Nick:
    alecraft007
    Clan:
    RPG
    Muito bom seu tópico, concordo plenamente.
     
  15. TheiVinicius

    TheiVinicius Neutro
    Banido

    Afiliado:
    25 Maio 2015
    Mensagens:
    144
    Curtidas Recebidas:
    9
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    151.00
    Nick:
    Vinicius_0607
    Clan:
    BladeBrackers//BBS
  16. Swordmann

    Swordmann Neutro

    Afiliado:
    11 Janeiro 2014
    Mensagens:
    369
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    craftlandia
    Cubos:
    412.00
    Nick:
    Dortmund
    Clan:
    CmT
    concordo, mais tipo uma coisa que derrubo a economia foi os livros, claro hoje já é muito tarde pra remover eles, pois tem gente com baús e mais baús, privilégios excessivos vips e uma coisa que estrago muito também foi a montanha de coisas OP'S que ganha ao ativar vip como gaiola, possivel ovo de blaze, vip extra e por ai vai, isso detona a economia
     
  17. zInter

    zInter Craftlandiano

    Afiliado:
    4 Agosto 2015
    Mensagens:
    9,171
    Curtidas Recebidas:
    1,245
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    556.00
    Nick:
    ---
    Tópico extenso ... vou continuar lendo, mas em relação a economia eu não concordei muito ainda com esses impostos :/
     
  18. Meinzenbach

    Banido

    Afiliado:
    28 Setembro 2015
    Mensagens:
    839
    Curtidas Recebidas:
    106
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Youtube
    Cubos:
    929.00
    Nick:
    Meinzenbach
    Imposto da Craftlandia tá mais caro que na vida real scl ;=;
     
  19. zandona

    zandona Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    30 Agosto 2012
    Mensagens:
    1,254
    Curtidas Recebidas:
    68
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,287.00
    Nick:
    Zando
    Clan:
    Comando Vermelho
    Excelente tópico, também sou jogador antigo e concordo com você
     
  20. iguinho252

    iguinho252 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    18 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,060
    Curtidas Recebidas:
    233
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,280.00
    Nick:
    JESUSMOOL
    Tá todo mundo reclamando, só pensam no presente!
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.