Largando a programação.

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Homeless, 30 Julho 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Homeless

    Homeless Hardcore
    Banido

    Afiliado:
    7 Outubro 2013
    Mensagens:
    1,314
    Curtidas Recebidas:
    3,261
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,382.00
    Nick:
    Homeless
    Clan:
    HuE
    Salve galera,

    O que estarei dizendo agora não serve para todos pois muitos jogadores aqui valorizam muito, e reconhecem o trabalho dos programadores, para esses, meus sentimentos.

    Depois de muito enrolar venho finalmente anunciar o final da minha carreira de programador de macros aqui no fórum.

    Irei dar continuidade com meu trabalho de macros, inclusive às encomendas que recebo (pagas); Contudo, macros gratuitas, como estive fazendo ao longo desses 3 meses nos quais voltei a jogar, já não estarei mais fazendo.

    A ultima macro que estarei postando para vocês será a PescaHome_v3.5, a qual esta em processo final de desenvolvimento, pois foi a macro de pesca foi a primeira a qual postei, nada mais justo ser a ultima também.

    O motivo pelo qual irei me afastar do fórum é bem simples, falta de reconhecimento pela parte de boa parte dos jogadores aqui da CL, motivo o qual, ja havia inclusive exposto no tópico da PescaHome_v3.3 a muito tempo atras, não levaram a sério meu aviso.

    Programar macros não é tao simples como parece, nós paramos de jogar, concentramos nosso tempo livre para a desenvolver, testar, arrumar bugs, imaginar todas as situações possíveis que ocorreriam com a macro, para resultar num macro mais perfeito possível.

    Minhas macros são postas no adfly, não para gerar dinheiro como a maior parte acredita, $0,00000001 recebido por link não faz ninguém milionário, contudo, esse site me fornece a quantidade de acessos, quantidade de pessoas que fizeram download de tal macro, assim eu poderia saber qual macro dar mais atenção, qual estava saindo mais, qual ninguém estava gostando, e poder ir atras dos motivos e melhorar as macros.

    Contudo é decepcionante logar no adfly e verificar que uma macro, mesmo uma lixinha como a AutoHome(less), o qual eu sei que não são todos os jogadores que a utilizam, tem 400 downloads e apenas 20 curtidas em seu tópico.

    Velho, tudo bem você não usar, não gostar, não querer mudar a que você já utiliza, vocês precisam entender que ele gastou tempo para fazer essa macro, não cai o dedo de ninguém curtir, ainda mais se ele tem capacidade e faz outras macros, você pode não utilizar essa, mas tenho certeza que alguma hora ele aparecera com uma macro a qual irá gostar e usar. É apenas um incentivo e reconhecimento ao trabalho dele, o mínimo que se pode fazer.

    Isso sem contar os fatos dos jogadores que não tem capacidade mental o suficiente para seguir o passo-a-passo ou ver o vídeo tutorial, o qual sempre fiz para as macros, e conseguir repetir, velho, a macro esta pronta, só pegar e usar, e tem nego que não tem capacidade de fazer isso! E o pior, ele não pede ajuda, ele prefere criticar a macro, o programador, fala que tudo é um lixo, nada presta, eu mesmo já cansei de ver posts ou receber PMs assim.

    Duvida do que estou falando? olha a prova aqui , ou entra nas páginas finais da HomeToupeira_v2 e veja o kid revoltado querendo uma pá Eff5 de volta, e melhor ainda, pergunte a esse player se ele instalou a rep_toupeira como explicado no tutorial. Eu acho que reclamar é muito fácil, reclamar é divertido, quero ver se por no meu lugar e fazer com o teclado o que eu faço.

    Antes mesmo de postar minhas macros aqui no fórum, sempre havia feito macros pagas, todos ficavam felizes e era menos cansativo para mim, pois é assim que me sinto hoje, cansado e desvalorizado, nesse meio tempo que fiquei ausente já desenvolvi várias macros novas, a galera do sv3 sabe do que estou falando pois sempre estou com uma mensagem diferente no /g sendo camperless, indianahomes, homeexplorer, legiaodedima, multitoupeira, mobstandart_v7... macros as quais caso venha a passar, voltarei a fazer o comércio destas da mesma forma que estou fazendo com a HomeBlaze_v4.

    Enfim, esse foi o meu desabafo e esclarecimento sobre o motivo pelo qual não ire mais postar macro aqui, e se minha opinião ainda valer de algo, sugiro que o valorizem mais o próximo programador que aparecer pelo fórum, todos ficam desesperados em busca de alguém que saiba fazer macros, e quando aparecem querem sugar tudo dele, sem dar um mísero obrigado, um mísero cubo que seja, não somos escravos, não somos obrigados a postar nada aqui, fazemos pois gostamos de ajudar, mas para mim já deu, ingratidão muito grande por aqui e já não tenho mais saco para isso.

    Precisando de mim ainda estarei por aqui, bem menos ausente, mas precisando de algo, só mandar PM.

    Abraço a todos!

    Att: Lucas Rodrigues, Homeless.
     
  2. Niepp

    Niepp Neutro
    VIP

    Afiliado:
    19 Outubro 2014
    Mensagens:
    590
    Curtidas Recebidas:
    49
    Curtiu:
    38
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Straight...
    Cubos:
    223.00
    Nick:
    sunsett_
    Clan:
    ~
    Discord:
    sunsett#5241
    naooooooooo
     
    BluMonkey curtiu isso.
  3. Romisonson

    VIP

    Afiliado:
    21 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,446
    Curtidas Recebidas:
    187
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Escuridão
    Cubos:
    2,206.00
    Nick:
    Romison
    Boa kra eu gostava das suas macros,ainda gosto,acho q n seria necessario mais macros,ta completo ja :) Vlw pelas macros
     
  4. Crizon22

    Crizon22 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    17 Janeiro 2014
    Mensagens:
    7,983
    Curtidas Recebidas:
    863
    Curtiu:
    1,554
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,401.12
    Nick:
    Crizon22 'Crizu22'
    adeus já foi?
     
  5. zAntonioLobo

    VIP

    Afiliado:
    31 Dezembro 2014
    Mensagens:
    1,221
    Curtidas Recebidas:
    144
    Curtiu:
    687
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Casa das Primas
    Cubos:
    1,374.11
    Nick:
    AntonioLobo
    Clan:
    [acN]-AscensioN
    Para não mano,precisamos de vc...
     
  6. Patrick_

    Patrick_ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    31 Maio 2015
    Mensagens:
    6,530
    Curtidas Recebidas:
    571
    Curtiu:
    329
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Sorocaba-SP
    Cubos:
    436.00
    Nick:
    Patrick_
    Clan:
    RuD
    Facebook:
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100004450501408
    Naoooo cara , flw cara vai deixar lembraças como editor de macros em fim na vida sempre tem um Começo e um Final ...
     
    BluMonkey e Homeless curtiram isso.
  7. BrunoBugmann

    BrunoBugmann Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    26 Setembro 2012
    Mensagens:
    4,952
    Curtidas Recebidas:
    1,612
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    937.00
    Nick:
    zDarknessBr
    Sentirei saudades :(
    Eu era um dos que sempre curtia quando baixava um macro seu.
     
  8. zAntonioLobo

    VIP

    Afiliado:
    31 Dezembro 2014
    Mensagens:
    1,221
    Curtidas Recebidas:
    144
    Curtiu:
    687
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Casa das Primas
    Cubos:
    1,374.11
    Nick:
    AntonioLobo
    Clan:
    [acN]-AscensioN
    mano vc tem que problema? ele é mito,adorado por todos,excelente pessoa,ele tem educaçao,é humilde,nao é um troxa qualquer ai...
     
    IHzoBr, Gavstriky, AndreBalbo e 4 outras curtiram isso.
  9. TH3K1NG

    TH3K1NG Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Setembro 2013
    Mensagens:
    16,325
    Curtidas Recebidas:
    1,412
    Curtiu:
    833
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,903.08
    Nick:
    TH3K1NG
    Nunca usei uma macro sua, mais valeew :D
    ajudou muitos
     
  10. Anuskii

    Anuskii Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    2 Agosto 2014
    Mensagens:
    835
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasil
    Cubos:
    960.00
    Nick:
    Anuskii
    Clan:
    GsT - GoD
    Good bye Homeless

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
     
  11. RilexFace

    RilexFace Bom

    Afiliado:
    28 Maio 2015
    Mensagens:
    1,098
    Curtidas Recebidas:
    106
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    1,709.00
    Nick:
    RilexFace
    obrigado pelas macros que fez ate agora :)
     
  12. victormatador

    victormatador Neutro
    VIP

    Afiliado:
    28 Abril 2014
    Mensagens:
    40
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    26.00
    Nick:
    victormatador
    Clan:
    Jes
    xau :p
    Já foi? hu3
     
  13. OVERPOWERING

    VIP

    Afiliado:
    18 Abril 2014
    Mensagens:
    1,344
    Curtidas Recebidas:
    134
    Curtiu:
    106
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Casa das Prima
    Cubos:
    1,538.00
    Nick:
    OVERPOWERING/OverPW
    Clan:
    (°;-;°)
    É cara tb curso essa parte de programação e sei o quanto é dificil, parabéns pelo que vc fez pelos players da cl e é uma pena que muitos não reconheceram !
     
    radimael e Homeless curtiram isso.
  14. Piguet

    Piguet Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Maio 2014
    Mensagens:
    444
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    601.00
    Nick:
    Piguet
    Clan:
    TpK
    Para sim home... eu sei o quanto é chato ser foda e ser criticado.
    Sou goleiro, treino pra caralho e pego bem no gol, mas qualquer erro do time é minha culpa...
    Parabéns por tudo, vc nunca será esquecido!
     
    Homeless e Xeretinha curtiram isso.
  15. xionick3003

    xionick3003 Neutro

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    100
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    LUIZIN
    Clan:
    Nowna
    Bem, sempre usei suas macros e realmente elas são ótimas de verdade, acontecia algum bug aqui e ali mais nada fora do normal.
    Agora sobre a sua ida realmente é chato já que vai para por causa de certas pessoas que não valorizam seu trabalho, usar seu tempo livre pra programar macro sem receber muita coisa,eu espero , e receber muitas críticas, desvalorizando o trabalha e nada construtivas não é algo muito bom, era isso que tinha pra falar e eu espero e grande parte da CL também que você volte algum dia .
     
  16. Roodrigo

    Roodrigo Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Junho 2014
    Mensagens:
    4,532
    Curtidas Recebidas:
    669
    Curtiu:
    575
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Teto
    Cubos:
    2,225.00
    Nick:
    Devas / Devasteytor
    realmente concordo totalmente com você,
    isso é um dos motivos para eu não postar meus macros,
    ninguém ta nem ai depois que esta usando o macro
    o povo pede e pede os macros e quando ganham usam e nunca mais lembram de vc
    e quando lembram é praticamente só para reclamar e xingar
    mas nem esquenta com isso deixa os trouxas ae falando mal, quanto mais falam mal mais sua fama aumenta
    por mais q você faça as coisas perfeitas sempre alguém n vai se agradar então
    gg farma money vendendo macros
    abraço!!!
     
    xDoritos curtiu isso.
  17. CrawfordGP

    CrawfordGP Razoavel

    Afiliado:
    31 Outubro 2013
    Mensagens:
    329
    Curtidas Recebidas:
    75
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    446.00
    Nick:
    CrawFordBR
    Nunca usei uma macro sua para falar a verdade. Mas o seguinte, sei que tem um trabalho imenso para fazer, programação é uma área difícil e que demanda tempo, e não receber um pingo de reconhecimento é simplesmente desanimador, ainda mais quando você recebe reclamação de player que não teve nem a coragem de olhar o tutorial que está no tópico para ver como usar/instalar. Acho que você não deve escutar eles e sim os que gostam do seu trabalho e que lhe apoiam.
    Uma pena a Craftlandia perder um player como você, que mesmo sem ganhar nada ajudou vários players.
     
    Homeless curtiu isso.
  18. NervosoPvP

    NervosoPvP Neutro

    Afiliado:
    14 Dezembro 2014
    Mensagens:
    261
    Curtidas Recebidas:
    21
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    291.00
    Nick:
    NervosoHD / phjardim
    Clan:
    BHD
    Ta certo! Te garanto que mais de 40-50% dos players da cl usa seu macro de pesca e tu olha o topico e ve que tem poucas curtidas comparado com isso..
     
  19. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Eu digo SIMMMMMM!!!

    Ótima decisão, Homeless! Como programador graduado, apoio totalmente! Você tem que se valorizar e se preservar!
    Eu mesmo não crio macros justamente pelo mau uso da esmagadora maioria que teria acesso às mesmas... E, apesar de ainda não ter usado uma única macro sua sequer, já cheguei a dar like em alguns tópicos seus pelo simples reconhecimento ao esforço dispendido.

    Serei sincero contigo: estava vendo uma outra forma de aproveitar seu trabalho - criando casas totalmente otimizadas para suas macros, já com "traps" montadas pra cada uma delas. Seria uma fonte de renda ingame para mim assim como mais uma forma de divulgar seu trabalho. Mas diante dessa sua decisão abro mão desse projeto de bom grado e sem nenhum arrependimento, pois como profissional ético também me doía o peito de ver seus trabalhos serem retribuídos com tanta ingratidão.


    E... Se me permite um conselho, procure servidores internacionais de mine pra divulgar suas macros - pode ser as já feitas mesmo. Lá fora o reconhecimento e o respeito pelo esforço alheio é MUUUUITO maior, especialmente na "zorópa", no Canadá e nos EUA.

    É triste ter que reconhecer isso cada vez que vem à tona, mas... Brasileiro no geral não tem coisas boas por realmente não merecerem coisas boas! ~_~'



    PS: Reconheço tanto seu trabalho que até este tópico mesmo, onde você avisa que vai PARAR, eu dei um curtir! ;)
     
    joaowper e Homeless curtiram isso.
  20. alecraft007

    alecraft007 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Junho 2014
    Mensagens:
    3,824
    Curtidas Recebidas:
    222
    Curtiu:
    535
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    910.00
    Nick:
    alecraft007
    Clan:
    RPG
    Cara, desculpe fala, mas você foi o player mais valorizado em macros da craftlandia, até mesmo pela staff, e eu nunca vi isso. A reputação vem naturalmente, o único problema é que seus macros tem muitas funções e assim, da muito trabalho para você e existe o risco de ocorrer muitos bugs. Mas é claro, isso não da o direito de ninguém te ofender, apenas ignore essas pessoas. E se continuar, evite colocar excesso de funções. Sem duvidas você fez as melhores macros.
     
    iKeepHard curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.