Tudo sobre pesca

Discussão em 'Tutoriais do Servidor' iniciado por Piguet, 17 Julho 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Piguet

    Piguet Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    10 Maio 2014
    Mensagens:
    444
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    601.00
    Nick:
    Piguet
    Clan:
    TpK
    Oi gente, tudo bom?Hoje vim trazer um tutorial de: a melhor forma de pescar.Como no tutorial anterior ( http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/537025-como-pegar-livros-de-tesouro-f%C3%A1cil-e-r%C3%A1pido/ ) eu já havia dito,esses tutoriais podem parecer meio óbvios, mas eu faço para quem precisa, sem querer nada em troca.É claro que eu adoro receber bastante feedback (likes e comentários), e é isso que me dá mais vontade de seguir em frente com esses tutoriais.Por favor, quem acha que faltou alguma coisa ou que errei alguma coisa, favor colocar nos comentários.Obrigado, e vamos começar...

    Pra que serve a pesca?
    A pesca serve para diversas coisas... mas no servidor classic tem uma coisa em diferente.Nesse servidor (que é o que eu jogo) nós não possuímos nada de encantamentos, ou seja: poções, capirotos, p4, xp, nada; já nos outros servidores, contamos com tudo isso.Então, vou dividir esse tópico em 2: Classic e Servidores em Geral.
    Classic: No classic, a pesca serve para minérios, blaze rood, lágrima de ghast,discos, livros do tesouro, peixes, e ferramentas de diamante/sets de diamante sem encantamento.Esse é o único diferencial.Lá, nesse servidor, a pesca também é fonte de lucro.Vemos players enriquecendo e aumentando cada vez mais seus níveis de pesca, por exemplo:
    Minebax:Ele tem o money de 12kk, mas está sempre com 30kk (ou por volta disso), pois deixa seu personagem (steve) afk durante madrugadas.Seu stats em pesca é de 5,182
    Eduardosantos:Ele tem o money de 72kk.Também fica muito tempo afk pescando, com um nível de pesca muito elevado, (8,206).
    Vemos que esses players lucram muito com sua pesca, e é a principal fonte de renda.
    Servidores em Geral: Nos demais servidores,a pesca serve para fazer exatamente as mesmas coisas que no servidor classic, só que com um diferencial: vem encantamentos.Ou seja, você pode pescar sets p4, espadas s5, e uma infinidade de encantamentos para sets e ferramentas.É, basicamente, pouca diferença, mas essa diferença realmente existe.

    Como upo pesca da melhor forma?
    Para você upar pesca da melhor forma você precisa basicamente de:
    -Um pesqueiro bom
    -Um macro bom
    -100 em reparação
    -Varas de pesca
    -Bastante linha:
    Tendo isso, você consegue pescar da melhor forma.Mas vou explicar cada requisituo:
    -Um pesqueiro bom: o melhor pesqueiro que você pode ter é em água natural, ou seja, de mar/lagoas/rios.Mas não pode ser qualquer um: é recomendável 10 blocos de distância do bloco mais alto do pesqueiro até a superfície.Se você tiver /sethome apenas em regions superplanas (100x100) você poderá fazer um pesqueiro igual, mas água artificial pesca menos peixes do que água do mar.Tente fazer com mais altura entre do bloco mais alto do pesqueiro até a superficie.
    -Um macro bom: Tenha um macro que possa garantir a sua permanência no pesqueiro,ou seja: que armazene bastante linha, que guarde em baús duplos (bastaaante baús duplos) e que pesque sem nenhum problema.Eu recomendo 2 macros (acho que são os mais conhecidos).Links abaixo:
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/502615-macro-pescahomeless-v34/?
    O link abaixo está quebrado; junte as duas fileiras e entre no link completo!
    hl=%20pesca%20%20organizadahttp://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/363051-macro-pesca-organizada%C2%B2/hl=%2Bmacro+%2Bpescar+%2Borganizada+%2Blivros
    -100 em reparação: é importante que você upe esta habilidade antes de começar a pescar.Porque?Porque senão, as linhas perderiam sentido e porque não da pra reparar vara de pesca sem 100 de reparação.Então encontre um macro bom,upe 100 de reparação e aí sim comece a pescar.
    -Varas de pesca:Elas são necessárias para pescar.Compre-as na /warp loja ou em lojas de jogadores normais, ou faça você mesmo.
    -Bastante Linha: É importante que você tenha bastante linha em seu inventário, para você poder reparar a vara de pesca.Precisa apenas da bigorna de reparação (bloco de ferro) em baixo de você, e também das linhas.
    Com os requisitos a cima você poderá pescar durante até semanas...

    Como pescar?
    Após ter seu macro, pesqueiro, e etc, agora é só pescar.Mas como?É realmente a parte mais fácil e mais óbvia.
    Com a vara de pesca no slot 9 (ou em qualquer outro da hotbar) e as linhas nos demais slots, vá até o seu pesqueiro e ligue a sua macro!Aí é só deixar lá durante horas e horas,upando a sua pescaria.

    Como funciona a pesca?
    Não é com 10 de pesca que você vai pescar p4.A cada level que você evolui na habilidade pescador, você consegue pescar diferentes tesouros.O link da tabela de oque você pesca e de quanto de pesca precisa para pescar, está abaixo:
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/251066-sistema-de-skills/

    Gostou?Deixe seu Like e dê feedback... não se esqueça de deixar sua crítica construtiva nos comentários, deem-me sugestões do que fazer no fórum (matérias, tutoriais, etc).E não se esqueçam de falar se esqueci de alguma coisa, ou se eu errei em alguma.E obrigado!
     
  2. DidicoREI

    DidicoREI Bom
    VIP

    Afiliado:
    23 Julho 2014
    Mensagens:
    1,786
    Curtidas Recebidas:
    115
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Home
    Cubos:
    1,968.00
    Nick:
    Didico
    Belo tpc para novatos :)
     
  3. SUGEITO

    SUGEITO Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    4 Abril 2014
    Mensagens:
    487
    Curtidas Recebidas:
    72
    Curtiu:
    237
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasil
    Cubos:
    596.00
    Nick:
    VARIOS
    deveria explicar mais aprofundado mas belo topico
     
  4. RedSpace

    RedSpace Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Março 2014
    Mensagens:
    1,261
    Curtidas Recebidas:
    202
    Curtiu:
    133
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Torres, RS
    Cubos:
    1,501.24
    Nick:
    RedSpaace
    VDD
     
  5. Braces

    Braces Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    26 Setembro 2013
    Mensagens:
    5,800
    Curtidas Recebidas:
    738
    Curtiu:
    502
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    PARANA
    Cubos:
    288.00
    Nick:
    Braces
    Clan:
    DzM
    Belo tpc para novatos de pesca :p
     
  6. Italydreamboy

    Italydreamboy Neutro
    VIP

    Afiliado:
    11 Agosto 2014
    Mensagens:
    190
    Curtidas Recebidas:
    20
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minha Casa
    Cubos:
    246.00
    Nick:
    1P
    Clan:
    FsH
    Facebook:
    Vitor Augusto
    Skype:
    vitor999000
  7. fromMicaah

    fromMicaah Excelente
    VIP

    Afiliado:
    20 Março 2014
    Mensagens:
    873
    Curtidas Recebidas:
    232
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    1,217.00
    Nick:
    Miica
    Skype:
    quermederrubar?
    Ótimo tópico :3​
     
  8. FarofeiroXD

    FarofeiroXD Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Novembro 2014
    Mensagens:
    3,423
    Curtidas Recebidas:
    396
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    659.00
    Nick:
    FarofeiroXD
    Clan:
    GoD
    Belo tópico, só faltou diversificar e dividir melhor as partes. ^^
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.