[Tutorial] Super montanhas!?

Discussão em 'Tutoriais' iniciado por SubChase, 7 Julho 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SubChase

    SubChase Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Novembro 2013
    Mensagens:
    1,150
    Curtidas Recebidas:
    280
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Marte
    Cubos:
    2,871.00
    Nick:
    PixelNinje
    Fala ae pessoal o/
    Neste tópico vou explicar passo a passo como fazer montanhas super realistas, que eu uso nos seus mapas :D

    [hr]

    1° Baixando o WorldPainter:
    O WorldPainter poucos conhecem, ele é um editor de mundos, porém, ele é um programa, e não um MOD como o WorldEdit in-game, primeiramente você terá que baixar o WorldPainter clicando aqui.

    2° Baixando o pack de Custom Brushes:
    Bom, se você usa o WorldPainter a um tempo, você já entendeu oque eu quis dizer, baixe o pacote de Custom Brushes, clicando aqui.

    3° Aprendendo:
    Bem, antes de sair instalando o pacote, da uma olhada no YouTube, pois você terá que saber usar os Brushes padrões do WorldPainter, não tem segredo, pesquisou, aprendeu :p

    4° Instalação do pack:
    Com a tela principal do WorldPainter, clique em "Tools" como mostra esta imagem, em seguida clique em "Open Custom Brushes folder", extraia o pacote de Custom Brushes para a pasta de Custom Brushes, lembrando que, não é a .zip toda, é oque tem dentro da .zip que você baixou, e pronto, reinicie o WorldPainter.

    5° Selecionando os Brushes:
    Com a tela principal do WorldPainter, clique em "Custom Brushes" como mostra esta imagem, escolha o brush que você quer, e pronto.

    6° Intensidade da montanha:
    Com o brush selecionado, é possível alterar a intensidade dele, veja nesta imagem, apenas aumente/diminua a porcentagem de intensidade, isso ajuda caso você queria fazer planícies, recomendo abaixar para 25%.

    8° Quero montanhas!:
    Calma está quase lá, clique na ferramenta "Height" como mostra esta imagem, é a ferramente que você vai usar para aumentar/diminuir o chão do mapa.

    9° Criando as montanhas:
    Com o brush, intensidade, ferramenta "Height" selecionados, basta clicar e segurar o botão esquerdo em cima do chão que você quer fazer a montanha.

    [hr]

    Perguntas e respostas:

    Tem como eu aumentar/diminuir a largura da montanha?
    Sim, apenas da uma roladinha no botãosinho que não sei o nome do seu mouse :p

    Como eu importo/exporto meu mundo?
    Para importar um mapa (Abri-lo no WorldPainter) clique em "File" "Import" "Minecraft Map...", em seguida arque a primeira opção clique nas reticências (...) vá até a pasta do seu mundo, e clique duas vezes no "level.dat"

    Para exportar um mapa (Transforma-lo em um mundo de Minecraft) clique em "File" "Export" "Export as new Minecraft map..." e pronto, basta alterar a opção que você deseja para seu mundo, e clique em "Export" novamente.


    [hr]

    Importante:

    O WorldPainter não exporta/importa criações feita por jogadores, então, faça oque tem que fazer no WorldPainter antes de começar a construir coisas como casas e etc...

    [hr]
    Um beijaum pra vcs s2
    [member=PixelNinje]
     
    GarotoLobo, Luigfx, FarRed e 7 outras curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.