[TUTORIAL] Alternativa de comércio entre servidore

Discussão em 'Tutoriais do Servidor' iniciado por xxXGuili21Xxx, 28 Abril 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. xxXGuili21Xxx

    xxXGuili21Xxx Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    2 Abril 2015
    Mensagens:
    405
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    136
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    459.00
    Nick:
    xxXGuili21Xxx
    Apresentação
    Bem, admito que não sou o melhor nessa questão de design de tópicos, mas farei meu melhor para deixa-lo o mais organizado e explicado possível.
    Inicialmente, tenho que explicar o que vou "ensinar" nesse tutorial.
    Eu, tive como principal inspiração para o tópico o [member=Homeless] pelo fato do mesmo, ter achado necessária o inicio da comercialização de seus macros, por money e quem sabe Vips.
    E no tópico que ele falou isso ele deu uma idéia, que eu considerei um tanto falha.
    Principalmente pela necessidade de total confiança em players, que talvez ele nem mesmo teria contato.
    Nesse tópico, darei uma solução que eu pensei. E considero ela um tanto quanto genial :D

    [hr]

    Sistema Base
    Bem, essa explicação será a mais sucinta possível, os que quiserem se aprofundar mais no sistema, continuem lendo.
    Basicamente, o vendedor(da macro, conta, slá) será recompensado em money no seu servidor, e caso queira "expandir o comércio" para outros servidores, ele terá lucro em VIP's.
    Como funcionará?
    Bem, inicialmente, deve-se definir os preços dos que será comercializado.
    Se você quiser vender para o server em que joga é simples, a pessoa lhe passa o money.
    Mas caso a venda seja em outros server, e você não quer ter money, nem VIP's em tais servers você criaria uma conta "banco", para receber os pagamentos, e dessa conta, depois de repetidos pagamentos, você poderia comprar o código VIP em si, infelizmente o comando /VENDERVIP não funcionaria pois você não quer receber o VIP no servidor em que você adquiriu o money. Logo, a venda deveria ocorrer mediante supervisão, ou simplesmente, comprando apenas de pessoas que possuem bom caráter reconhecido.






    Antes de fazer um comentário nada pertinente como esse acima, lembre-se essa foi a maneira sucinta. Caso queira fazer uso do sistema ou entende-lo de maneira exemplificada, você deve abrir os spoilers que seguem.

    [hr]

    Melhor explicação(Vários servidores)
    Não pretendo explicar a venda para um mesmo servidor, pois a mesma é extremamente simples
    Ok, vamos começar.
    Lembre-se esse sistema é um tanto quanto complexo, mas considero-o eficaz e seguro
    Primeiro explicarei com maiores detalhes o sistema, e depois exemplificarei-o.
    O que é esse sistema?
    O sistema consiste em ter definidos valores para os itens que serão comercializados, e adquirir o money em cada servidor. E transformar o money adquirido em tais servidores para VIP's no servidor desejado.
    A explicação é bem simples, mas se você parar existem DIVERSOS fatores, que mudariam os preços dos seus itens de servidor para servidor.
    Quais são as vantagens de tal sistema?
    • A principal vantagem, creio eu que são as transações de servidor para servidor.
    • Cada venda, seria feita diretamente com o comprador, tendo a possibilidade de você julgar a confiabilidade dele, e decidir os "termos"
    • A explicação que será dada para a relação da mudança dos valores, de servidor para servidor.

    Exemplificação
    Creio que seja o principal para o comércio entre os servidores.
    Para começar, direi logo, que devido a minha incapacidade de fazer gráficos online e etc.
    Digo que sem dúvidas poderia estar melhor, mas me esforçarei ao máximo :D
    Vamos supor que se queira comerciar tais "produtos" com seus valores respectivos.
    Dica do Guigui: Sempre defina os preços em "frações de vip" e em um símbolo, que será usado como moeda. Adotarei como moeda "#"

    Produto A --- 10# --- 1/12VIP
    Produto B --- 20# --- 1/6VIP
    Produto C --- 60# --- 1/2VIP

    Depois de entendido e definido tais preços, deve ser definido o preço de sua moeda para cada servidor.

    Por exemplo:

    Servidor 1 --- 1# --- 100K
    Servidor 2 --- 1# --- 150K
    Region --- 1# --- 300K

    Logo, se algum player do Servidor 2, quiser comprar o seu Produto A, ele deverá transferir para sua conta banco, o valor de 1kk500k
    E caso, um player do Region, quiser comprar o mesmo produto, o mesmo deverá pagar 3kk

    Isso é apenas um exemplo

    Se você leu até aqui, talvez você esteja pensando o motivo de eu ter posto um valor diferente da moeda, para cada servidor.
    Esse fato será explicado aqui.

    Ao se ter o interesse em vender um produto para outro servidor e receber o lucro em VIP'S, no seu servidor.
    O vendedor não se interessa pelo money do servidor em que será feito a venda. A única coisa que importará é a quantidade de VIP'S adquirido.
    Ou seja, se em qualquer servidor ele vender 12 Produtos A, ele terá o lucro de um VIP, independente do money que ele adquiriu.

    Tendo essa possível dúvida resolvida, começarei a explicação de como se definir o preço de sua moeda, para cada servidor.

    Como definir?

    Imagine tal situação, você está vendendo uma macro por 100k, em todos os servidores.
    Nesses servidores que você vendeu, caso em um servidor o VIP custe 10kk, e em outro custe 20kk você precisaria ter vendido o DOBRO, do MESMO macro para adquirir a MESMA quantidade em VIP's

    Logo, o primeiro fator que influencia a diferenciação do preço de sua moeda nos servidores, é o preço do VIP.
    Logo em um servidor que o VIP é mais caro, o preço da sua moeda subirá e a mesma coisa acontece caso o VIP seja mais barato.

    Obs: caso, o produto seja exclusivo, por exemplo, um macro para o Classic, ou 1.7.2, o preço deverá aumentar.
    Devido a especificidade do mesmo

    Sei perfeitamente que é um tanto quanto complicado, relacionar "moeda", "frações de vip", money, servidores, especificidade do produto, entre outros fatores, que quem sabe possam vir a influenciar.
    Caso eu descubra algo que ajudaria em tal comércio entre servidores eu editarei.
    Lembre-se, eu disse que não sei fazer design, eu diria até que eu me superei.
    Mas eu demorei MUITO tempo para fazer isso, então deixe aquele cubinho, que me ajudará muito

    Caso esse sistema seja útil pra alguém, deixe um comentário.
    Caso você crie um tópico exemplificando um sistema, baseado no meu, deixe créditos :D
    Caso você queira utilizar o sistema, e não esteja conseguindo fazer a relação preço, servidor, frações etc. Apenas me mande uma PM, que ficarei feliz em ajudar

    Devido a minha condição como humano, estou sujeito a falhas e a eterna imperfeição.
    Logo tudo desse tópico pode estar errado, atrasado, mal explicado, se alguem tiver uma idéia que pode ser implementada no sistema. Eu agradeceria se você comentasse para me ajudar :D
    Acho que é só isso
    Obrigado :D

    Aquele cubinho
     
    MisterPamonha, xxRBRT_, Hawwer e 5 outras curtiram isso.
  2. Fernando123

    Fernando123 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Janeiro 2013
    Mensagens:
    8,561
    Curtidas Recebidas:
    864
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Paraná
    Cubos:
    1,626.00
    Nick:
    Sparr0w
    Clan:
    FPR
    Gostei do tutorial !
     
    xxXGuili21Xxx curtiu isso.
  3. Homeless

    Homeless Hardcore
    Banido

    Afiliado:
    7 Outubro 2013
    Mensagens:
    1,314
    Curtidas Recebidas:
    3,261
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,382.00
    Nick:
    Homeless
    Clan:
    HuE
    Achei muito boa a sugestao, se mais pessoas adotarem aderirem a este sistema, eu mesmo começarei a utilizar, ja que precisarei fazer transiçoes entre jogadores.
    Sugiro ainda, caso a ideia continue, em fazer um post com o preço da moeda "#" de acordo com a economia de cada servidor, meio que uma bolsa de valores do jogo.

    Boa sugestao!
     
    xxXGuili21Xxx curtiu isso.
  4. xxXGuili21Xxx

    xxXGuili21Xxx Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    2 Abril 2015
    Mensagens:
    405
    Curtidas Recebidas:
    64
    Curtiu:
    136
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    459.00
    Nick:
    xxXGuili21Xxx
    Pretendo fazer isso, mas ainda estou tentando descobrir uma relação mais fixa, pois se a cada mudança na economia, eu tiver que readaptar essa tabela com o preço dos "#" para cada servidor, seria extremamente trabalhoso.
    Estou em busca de uma "fórmula" definitiva para tal questão.
    Obrigado por ter apoiado ;D
     
  5. LDC heltonnn

    LDC heltonnn Lendário
    VIP

    Afiliado:
    2 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,494
    Curtidas Recebidas:
    4,363
    Curtiu:
    3,669
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    1,895.21
    Nick:
    heltonnn
    Clan:
    ♔ LDC ♔
    Ótimo :)
     
    xxXGuili21Xxx curtiu isso.
  6. Lincoln Fernandes

    Banido

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    571
    Curtidas Recebidas:
    37
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    650.00
    Nick:
    @Fernandes16
    Clan:
    BoD
     
  7. bieelsz

    bieelsz Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    2 Março 2014
    Mensagens:
    20,481
    Curtidas Recebidas:
    2,615
    Curtiu:
    1,186
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,471.00
    Nick:
    bieelsz
    Discord:
    bieelsz#9847
    Ótima sugestão :)
     
  8. Lincoln Fernandes

    Banido

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    571
    Curtidas Recebidas:
    37
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    650.00
    Nick:
    @Fernandes16
    Clan:
    BoD
    ótima sugestão
     
  9. Zorak89

    Zorak89 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    14 Março 2015
    Mensagens:
    577
    Curtidas Recebidas:
    19
    Curtiu:
    17
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,240.00
    Nick:
    Zorak89
    Ótima sugestão, mas por mim, não aprovo. Desculpe-me.
     
  10. Namekus

    Namekus Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2012
    Mensagens:
    601
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Taubaté SP
    Cubos:
    511.00
    Nick:
    sShaMaN
    Clan:
    N/A
    Isso não vai dar certo!

    Em resumo oque você está sugerindo é o antigo sistema de jogador para jogador.Oque por sinal rnedia muiiiiitas denuncias de roubo e ainda rende aqui no fórum.

    Oque você fez foi complicar algo simples.E sugerir a troca/venda/compra entre servidores (algo que já é feito).

    Eu entendi o seu sistema e até conseguiria postar aqui uma explicação simplificada dele.Mas considero desnecessauro...Se isso fosse uma sugestão seria negada....E espero que os players não entrem nessa onda considerando a situação da CL atualmente com tanto jogadores desonestos.
     
  11. danix99

    danix99 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Outubro 2013
    Mensagens:
    3,350
    Curtidas Recebidas:
    250
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Salto-sp
    Cubos:
    495.00
    Nick:
    daniel_x99
    Clan:
    VPS/EcT
  12. Lincoln Fernandes

    Banido

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    571
    Curtidas Recebidas:
    37
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    650.00
    Nick:
    @Fernandes16
    Clan:
    BoD
  13. iDevil

    iDevil Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Agosto 2014
    Mensagens:
    3,100
    Curtidas Recebidas:
    331
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maringa-PR
    Cubos:
    332.00
    Nick:
    devilwar99
    Clan:
    [OTT]One True Team
    Skype:
    maycon.motta2
    Boa Sugestão , Mais Acho Que vai ser Negada .
     
  14. SUGEITO

    SUGEITO Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    4 Abril 2014
    Mensagens:
    487
    Curtidas Recebidas:
    72
    Curtiu:
    237
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasil
    Cubos:
    596.00
    Nick:
    VARIOS
    bom topico, geralmente é muito dificil fazer esse tipo de comercio
    um dos maiores problemas é a diferença da economia
     
  15. MonsterKiLL

    MonsterKiLL Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Novembro 2013
    Mensagens:
    9,304
    Curtidas Recebidas:
    584
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    537.00
    Nick:
    yMonsterKiLL
  16. Hawwer

    Hawwer Excelente
    VIP

    Afiliado:
    21 Abril 2014
    Mensagens:
    2,331
    Curtidas Recebidas:
    249
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém - PA
    Cubos:
    2,588.00
    Nick:
    Hawwer
    Clan:
    Exp
    Está perfeito, acho que a única falha é pelo jogadores venderem o código VIP mesmo, mas nesse caso pode-se contar com o apoio da STAFF, eu espero
     
  17. Imakusaiel

    Imakusaiel Excelente
    VIP

    Afiliado:
    19 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    1,547
    Curtidas Recebidas:
    237
    Curtiu:
    625
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belcity
    Cubos:
    1,801.63
    Nick:
    Imakusaiel - xChaki
    Clan:
    DyT
    Ótima sugestao e.e

    Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.