[Historinha] Como Se "ferrar" Na Craftlandia

Discussão em 'ARQUIVO DE ANÚNCIOS' iniciado por admin, 11 Junho 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. admin

    admin Guardião
    Direção

    Afiliado:
    9 Maio 2011
    Mensagens:
    4,065
    Curtidas Recebidas:
    26,429
    Curtiu:
    920
    Cubos:
    15,801.00
    Prezados,

    Todos sabem muito bem de nossas políticas de intolerância com cheaters e por outro lado nossa política de recompensas para usuários que reportam BUGs. Pois bem, nesse último final de semana ocorreu um episódio no servidor:3 que achei ser o perfeito exemplo de como trocar a possibilidade de tornar-se um herói e exemplo para a comunidade por um ban permanente e expulsão sumária de nossa comunidade. Irei descrever o que houve para que fique registrado como o exemplo mais clássico de como se ferrar na CraftLandia.

    O BUG:

    Então o player E_U_M_E_S_M_O reporta para a staff o desaparecimento repentino de 500k de sua conta bancária. Imediatamente analisamos os LOGs e em poucos minutos identificamos os jogadores: Mentos3D e TavinhooBR (grave bem esses nomes) vendendo BONE nas lojas da vítima em quantidades astronômicas, muito maiores do que os baús podiam comportar, tornando absolutamente evidente o uso de algum tipo de BUG, que até então a staff não tinha conhecimento.

    A primeira chance de fazer a coisa certa:

    Pois bem, de posse dos nicks dos infratores, enviei pessoalmente um /tell para AMBOS informando que já sabia o que eles haviam feito, porém dando uma CHANCE de detalharem o BUG para a staff e em troca não serem banidos por BUG ABUSE. Veja bem, seria uma troca excelente, pois estavam com a chance em MÃOS de ajudar o servidor e ainda não serem banidos... mais ainda, teriam os nomes no ChangeLog oficial da CraftLandia, como descobridores do BUG, para todos verem e saberem o quanto o detalhamento de como o BUG funcionava foi de extrema valia para a staff.

    Jogando a chance fora:

    Após confrontados, ambos deram respostas evasivas, negando qualquer tipo de envolvimento. Algo patético haja visto que simplesmente não haveria um argumento sequer plausível que justificasse a venda de 300x mais itens do que de fato cabe em um baú. Esse foi o momento em que assinaram o atestado de burrice e portanto definiram o próprio destino, que vocês vão ver a seguir não foi nem um pouco feliz.

    Sendo expulsos do CraftLandia por burrice:

    É, diante de 02 indivíduos claramente mal intencionados e negando de forma irracional o que haviam feito, nossa única atitude foi a de BAN PERMANENTE em ambos. Após banirmos os 02 gênios do crime, devolvemos o dinheiro da vítima e passamos a analisar por nossa conta como o BUG funcionava.

    O retorno do gênio e levando os amigos pro buraco:

    No dia seguinte, um dos gênios do crime (TavinhooBR) retorna ao servidor com uma conta clone de nick Nao_Creio e passa a enviar /tell para os amigos detalhando o que houve e por que estava banido, e, o pior, afirma que vai ROUBAR novamente mais jogadores se utilizando do BUG para "comprar VIP" para ser desbanido.

    Percebam a total falta de inteligência do indivíduo. Ele já havia sido pego, já sabia que a staff tem meios de não apenas identifica-lo mas de também rastrear para onde vai o dinheiro, então ONDE DIABOS ele viu lógica em simplesmente roubar de novo e imaginar que não seria novamente identificado? DETALHE: Ele estava dizendo que iria roubar A MESMA VÍTIMA INICIAL. Devo admitir que nós rimos na staff do quão ingênuo o gênio do crime era.

    Estavamos monitorando e seguindo os passos do gênio do crime no servidor, e, percebemos que ele pedia AJUDA para os amigos (que foram todos banidos), alguns deram itens para ele vender, outros deram cmodify em baús para ele esconder o produto do roubo, outros criaram shops vendendo dirt a 100k para que ele lavasse o dinheiro sujo, outros juraram guardar o "segredo" dele, enfim.. todos COMPACTUARAM de alguma forma com as atitudes do indivíduo. Para a staff não precisa haver uma explícita participacão no "crime". Apenas o fato de SE OMITIR já é ao nosso ver um gesto de pura traicão para com o servidor que lhe proporciona um divertimento constante e gratuito.

    Todos foram BANIDOS por cúmplice de BUG abuser. Foi uma choradeira no fórum e em revisões de BAN, porém eu lamento amiguinhos, nossa política é de tolerência zero e, perdoem-me mas vocês foram tão BURROS quanto ele.


    Staff strikes back.

    Analisamos TODOS os envolvidos, e, dependendo do GRAU de envolvimento foram aplicados: 1) BAN, 2) BAN e reset de coins, 3) BAN, reset de coins e REMOÇÃO DE TODOS OS BLOCOS.

    É claro que o gênio TavinhooBR e seu comparsa Mentos3D tiveram todos os blocos removidos do servidor além de estarem eternamente BANIDOS sem direito a voltar nem mesmo com VIP.

    Vejam que interessante, de heróis e parceiros do servidor a 02 imbecis (perdoem-me mais uma vez a palavra) expulsos da comunidade e sem direito a voltar jamais. Mas que bela escolha não é mesmo ? Repito novamente: Nós rimos na staff da inocência desses 02 indivíduos.

    Quanto aos amigos "eternos", não adianta chorar, querer fazer rebelião ou o que for. Foram e continuarão banidos, alguns poderão voltar com VIP, mas com COINS RESETADOS, para que fique claro e eternizado como uma tatuagem que o crime não compensa na CraftLandia.

    Levando mais amigos para o buraco.

    Não satisfeito com tudo que já havia feito e prejudicado a sí próprio e os amigos, nosso gênio do crime TavinhooBR passa a entrar com contas fake no servidor:3 e pedir dinheiro/itens para os "amigos" para que pudesse usar o /g para ofender a staff.
    É claro que não preciso dizer que todos os amigos que ajudaram-no nessa tarefa foram banidos permanentemente, não é?

    O fato do gênio TavinhooBR estar voltando com clones e mais clones para xingar a staff é ao nosso ver apenas um motivo a mais para rir, pois denota claramente o arrependimento do mesmo, de ter feito tão BURRA escolha, de não ter aberto o jogo quando eu mandei um /tell pessoalmente, de ter afundado os amigos/clan junto com ele, de ter sido expulso, de ter os blocos removidos, de ter os coins zerados, enfim, de ser o mais completo idiota e a mais pura personificacão da burrice.

    Agora é tarde TavinhooBR.

    Conclusão:

    Não importa o seu crime.. a STAFF irá descobrir, temos todos os tipos de LOG e ferramentas automatizadas para identificar os infratores. O crime não compensa na CraftLandia e, não pense ser apenas um clichê, pois não é. Veja bem, dado a GRAVIDADE do BUG descoberto pelo TavinhooBR ele levaria uma recompensa de pelo menos 300k da staff e teria o nome citado no ChangeLog da CraftLandia como um exemplo de player. Ele teve a chance de escolher qual caminho seguir... pedimos a todos que leram esse texto que ao se depararem com algum BUG de natureza grave, não cometa o mesmo erro dos jogadores supracitados. Não participe, não se omita, não seja conivente, não pregue a desconstrução da nossa comunidade, mas sim o contrário, contribua como um jogador exemplar, uma pessoa honesta, pois embora seja apenas um jogo virtual, suas atitudes com toda certeza do mundo são o reflexo da sua personalidade e de quem você de fato é no "mundo real"

    Seja verdadeiro, sempre..


    Atenciosamente,
    Equipe CraftLandia
     
    Bangert, Karate, Khaleesi e 117 outras curtiram isso.
  2. ritchien

    ritchien Bom

    Afiliado:
    15 Dezembro 2011
    Mensagens:
    1,206
    Curtidas Recebidas:
    122
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    46.00
    Nick:
    ritchien287
    Caramba '-' ..
    Eu fui roubado no server 1 ..
    Não sei se o crime foi parecido.
     
  3. brunolorde1

    VIP

    Afiliado:
    22 Dezembro 2011
    Mensagens:
    629
    Curtidas Recebidas:
    116
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    164.00
    Nick:
    Brunolorde1
    Clan:
    MGT Magnatas
    Vishi o tavinhoobr tinha uma loja no meu shopping,eu sempre soube que gente boa ele nao era mais isso ja imaginava.
    So mais uma coisinha [Não importa o seu crime.. a STAFF irá descobrir] Sera!

    E o server 3 nao tem mais magnatas que fasiam parte do clan mgt (magnatas) e o unico que era honesto era o Reverend que fico sem os amigos.
     
  4. caiocaroba13

    caiocaroba13 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    5 Dezembro 2011
    Mensagens:
    593
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Aquele bem...
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    caiocaroba13
    Skype:
    caiocaroba13
    Ha Ha Assinou o Termo que ele era burro kkk eu ri por isso amiginhos nao faça nada de mal no mundo minecraftiano da Craftlandia pq os staffers verão
     
    yuridacsm e Matheus - =D curtiram isso.
  5. TcheTcheCRVG

    VIP

    Afiliado:
    7 Março 2012
    Mensagens:
    569
    Curtidas Recebidas:
    185
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro!
    Cubos:
    45.00
    Nick:
    TcheTcheCRVG
  6. Mota.

    Mota. Excelente
    VIP

    Afiliado:
    7 Abril 2012
    Mensagens:
    436
    Curtidas Recebidas:
    218
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    17.00
    Nick:
    Mota_BR
    Skype:
    gustavo.mota25
     
  7. SuperRicz

    SuperRicz Bom

    Afiliado:
    6 Maio 2012
    Mensagens:
    655
    Curtidas Recebidas:
    132
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    destroyed...
    Cubos:
    32.00
    Nick:
    Ricz
    Conclusão, o crime não compensa.
     
    Davizinho, zLH, Falcon2008 e 2 outras curtiram isso.
  8. BearPK

    BearPK Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Julho 2011
    Mensagens:
    6,521
    Curtidas Recebidas:
    1,138
    Curtiu:
    536
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    917.35
    Nick:
    BearPK
     
    BigLan, zLH e Matheus - =D curtiram isso.
  9. e-x2.0

    e-x2.0 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2011
    Mensagens:
    1,379
    Curtidas Recebidas:
    293
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    134.00
    Nick:
    ex205 / e-x2.0
    Caraca,a situaçao foi feia,mais só por curiosidade,nao sei se vc pode citar admn,mais aonde o MrCrowley se envolveu nessa situaçao?
     
  10. Brn14

    Brn14 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Janeiro 2012
    Mensagens:
    5,562
    Curtidas Recebidas:
    578
    Curtiu:
    209
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasília
    Cubos:
    976.75
    Nick:
    Brn14
    E sem contar, que o TavinhooBR ainda estava entrando com nicks que ofendiam a STAFF ontem no servidor 3!
     
    cesarraposo e Matheus - =D curtiram isso.
  11. PabloFub

    PabloFub Excelente
    VIP

    Afiliado:
    8 Novembro 2011
    Mensagens:
    2,595
    Curtidas Recebidas:
    450
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belo Horizonte
    Cubos:
    124.00
    Nick:
    PabloFub
    Skype:
    pablofub
    O Crime não compensa.
     
    kylewright, NicolasXD e zLH curtiram isso.
  12. DonutBooy

    DonutBooy Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Março 2012
    Mensagens:
    1,806
    Curtidas Recebidas:
    844
    Curtiu:
    1,066
    Localização:
    California
    Cubos:
    408.00
    Nick:
    DonutBooy
    Isto foi uma prova que nao compensa andar a roubar ! Mais vale jogar honestamente ...
     
  13. TiijoladaBR

    TiijoladaBR Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    9 Junho 2012
    Mensagens:
    713
    Curtidas Recebidas:
    94
    Curtiu:
    63
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Telêmaco...
    Cubos:
    485.00
    Nick:
    TijoladaBR
    Clan:
    ABS
    Facebook:
    96dollars
    Skype:
    tijoladabr
    ''contribua como um jogador exemplar''

    Muito bom Admn , podia virar jornalista tambem. ficou muito legal essa historia. mesmo que sendo algo lamentavel para nosso servidor.
     
    MurillooW e Mizzarch curtiram isso.
  14. zola

    zola Neutro
    VIP

    Afiliado:
    7 Fevereiro 2012
    Mensagens:
    99
    Curtidas Recebidas:
    39
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    47.00
    Nick:
    E_U_M_E_S_M_O

    eu sabia q tinha algo errado ao ver minha acc com 500k a menos, mas não sabia que ia ter tanta repercussão e que o bug era tão grave... espero ter sido a unica vítima desse golpe!!!

    ps: nick in-game e forum são diferentes mesmo!!!
     
    IagoG, Kinectz, vini348 e 9 outras curtiram isso.
  15. zola

    zola Neutro
    VIP

    Afiliado:
    7 Fevereiro 2012
    Mensagens:
    99
    Curtidas Recebidas:
    39
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    47.00
    Nick:
    E_U_M_E_S_M_O
    Lol eu ainda sou do Clan MGT (nick -ingame E_U_M_E_S_M_O) no server 3 recebi meus 500k de volta pelo admin, mas depois dessa acho q vou é sair fora!!!


    Errado é e sempre será errado.... seja aqui ou na vida real... revisa seus conceitos isso pode acabar contigo no futuro


    O MrCrowley tava sendo receptador vendendo Dirt a 100k sendo cumplice do Cheater


    Botar pra quebrar??? viaja não man... o cara descumpre regras comete fraude e ainda acha q tem razão???? lol!!!!!!!
     
  16. bonecomaluk0

    bonecomaluk0 Neutro
    Banido

    Afiliado:
    25 Maio 2012
    Mensagens:
    130
    Curtidas Recebidas:
    8
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    0.00
    Nick:
    bonecomaluk0
    Bom só sei que o mankef vai bota pra quebrar e nao é coisa leve.
     
  17. BlindWolf

    BlindWolf Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Setembro 2011
    Mensagens:
    3,325
    Curtidas Recebidas:
    277
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    12.00
    Nick:
    BlindWolf
    Skype:
    marcooxz
    Ainda bem que sai daquele Clan, senão afundaria junto :D
    Adeus, TavinhooBR e CIA, jamais quero velos novamente ;)

    OFF

    Boatos que eu matei esse Nao_Creio no Arena e.e'
     
    srkratos, DeHILU e Dealer curtiram isso.
  18. Leonardo0804

    Banido

    Afiliado:
    1 Novembro 2011
    Mensagens:
    2,247
    Curtidas Recebidas:
    168
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópoli...
    Cubos:
    8.00
    Nick:
    Mizore
    Skype:
    leonardomeireles0804
  19. OverBlock

    OverBlock Neutro
    VIP

    Afiliado:
    13 Agosto 2011
    Mensagens:
    423
    Curtidas Recebidas:
    39
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Araranguá-SC
    Cubos:
    19.00
    Nick:
    OverBlock e King_GS
    Skype:
    guiselhorst1
    A burrice desse cara foi MUITO grande,poderia ter escapado sem causar mais problemas ainda,acabou tendo o nome no fórum como teria msm assim se tivesse demonstrado o BUG para a staff,mas o nome q está aki apareceu a pura BURRICE dele,no outro tópico estaria o nome ''parabenizando'' ele ..

    Se eu soubesse desse bug,iria reportar com certeza.
     
    TheMoSSeri curtiu isso.
  20. Tkrs

    Tkrs Neutro
    VIP

    Afiliado:
    1 Maio 2012
    Mensagens:
    366
    Curtidas Recebidas:
    13
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seila E Vc?
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Tkrs
    Skype:
    Tkrs.Plitor
    Boa Admn =P
     
    srkratos e TheMoSSeri curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.