ENTREGUE [MACRO] Super Escavação

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Ernanik, 2 Setembro 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Ernanik

    Ernanik Excelente
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2013
    Mensagens:
    1,555
    Curtidas Recebidas:
    441
    Curtiu:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,612.00
    Nick:
    Ernanikk
    Clan:
    UPM
    [MACRO] SUPER ESCAVAÇÃO
    [hr]Nas versões 1.5/1.7


    O que o macro faz?
    Depois que o macro é ativado ele verefica automaticamente que bloco e Pá será usada e também verefica o seu nível de reparação para saber se poderá repara a Pá ou não e ai ele faz uma pergunta "Você é vip ou nao" e você responde.
    E agora começa a escavação, quando o inventario encher ele vai para a /home baus e guarda apenas os drops(menos diamante), arruma os blocos e verefica se pode colocar mais blocos, se poder colocar mais blocos o macro vai para as homes onde se pega os blocos e coloca mais blocos no inventário e volta para a /home escava... e assim vai, ele também tem a função de economia de blocos.
    Obs.: o macro só vai repor os blocos depois que for guardar os drops

    Pás e Blocos suportados
    - As pás suportadas são as de ferro e as de diamante
    - Os blocos suportados são os de terra, areia, argila, cascalho
    - Recomendo usar Pá com eficiência 4 ou 5 e toque suave


    O que tem de diferente de outros macros?
    - Verefica automaticamente qual pá será usada
    - Verefica automaticamente qual bloco será usado
    - Verefica automaticamente o nível de reparação(para saber se vai poder reparar ou o macro vai parar ao ficar no red)
    - Arruma os blocos na HOTBAR
    - Pega mais blocos em baús e coloca na HOTBAR



    Como usar?
    1 - Deve-se dar "/sethome blocos1" até "/sethome blocos3" mirando para cada baú onde se encontrará os blocos, recomendo deixar só os blocos usados nesses 3 baús.

    2 - Deve-se fazer a trap onde será a escavação(vídeo a baixo de como fazer a trap), na trap de "/sethome escava".

    3 - Deve-se deixar o inventário assim(imagem a baixo) antes de ativar o macro:
    [​IMG]

    4 - Deve-se dar "/sethome baus" da trap de baús, como fazer a trap no vídeo a baixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=MUls8rFn-A8&list=UU26X91GG4K-3HNKgU2ymoTQ


    Vídeo mostrando como fazer a trap e usando o macro
    https://www.youtube.com/watch?v=5n1PJOA6i0A


    Vídeo INSTALANDO os Scripts
    https://www.youtube.com/watch?v=sVj56u_NUkw


    Instalando o Scrip do MACRO 1.5/1.7
    1 - Vá em "Controles" > "Macro Settings"
    2 - escolha uma tecla
    3 - agora coloque ali: $$<superesc.txt>
    4 - agora clique em "Arquivos"
    5 - agora ali onde esta escrito "Criar um novo arquivo" coloque: superesc , e clique em "Criar"
    6 - Cole o MACRO(Script) ali, agora clique em "Salvar", depois clique em "Salvar" e de ESC
    7 - Pronto!

    Instalando o Scrip do onChat(economia de blocos e infos de skill)
    1 - abra o "Macro Settings",
    2 - vá em "atribuições de: Eventos",
    3 - agora vá em "onChat",
    4 - agora coloque ali: $$<onchat.txt> ,
    5 - agora clique em "Arquivos",
    6 - agora ali onde esta escrito "Criar um novo arquivo" coloque: onchat ,
    7 - e clique em "Criar", e Cole o MACRO do onchat,
    8 - agora clique em "Salvar", depois clique em "Salvar" e de ESC. Pronto!


    MACRO 1.5 para pas sem enchant
    $${
    if(@boolean);
    unset(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Xps Ganhos: &c%#xp% xp");
    log("");
    stop;
    else;
    set(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &2[ON]");
    log("");
    endif;
    @#rep=0;
    #bau=1;
    #lp=1;
    #pa=0;
    #bloco=0;
    #blocos=1;
    #ver=0;
    &itens="^348$|^289$|^341$|^352$|^344$|^260$|^287$|^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$|^351$|^39$|^40$|^347$|^325$|^88$|^354$|^30$|^87$";

    //--------------------------------Verefica BLOCOS/PAS
    do;
    getslotitem(%#lp%,#id,#stack);

    //--------------------------------PAS
    if(%#id%=277);
    #pa=277;
    endif;
    if(%#id%=256);
    #pa=256;
    endif;

    //--------------------------------BLOCOS
    if(%#id%=12);
    #bloco=12;
    endif;
    if(%#id%=3);
    #bloco=3;
    endif;
    if(%#id%=82);
    #bloco=82;
    endif;
    if(%#id%=13);
    #bloco=13;
    endif;

    inc(#lp);
    while(%#lp%<10);

    if(%#pa%=0);
    log("&3Sem pa, Reinicie o macro e coloque uma pa na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    if(%#bloco%=0);
    log("&3Sem blocos, Reinicie o macro e coloque blocos na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;

    }$$/stats$${
    do;
    if(%@#rep%!=0);
    break;
    endif;
    loop;
    wait(100ms);
    #rep=@#rep;

    //--------------------------------Nivel de Rep
    if(%#pa%=277);
    #dur=100;
    if(%#rep%>299);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;
    if(%#pa%=256);
    #dur=60;
    if(%#rep%>99);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;

    &clv="SIM,NAO";
    prompt(&t,$$[Vc e vip[%&clv%]],"Escolha");
    ifmatches(%&t%,"SIM|sim");
    #time=5;
    else;
    #repair=0;
    #time=9;
    endif;



    //--------------------------------Laço da escavaçao/guarda em baus
    do;
    look(,0);
    look(,-90);

    //--------------------------------Colocando o bloco/Quebrando bloco
    pick(%#bloco%);
    key(use);
    wait(2ms);
    pick(%#pa%);
    do;
    key(attack);
    wait(1c);
    until(%HITID%!=%#bloco%);
    inc(#ver);
    inc(#xp,2);

    //--------------------------------Vereficando Durabilidade
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    if(%#repair%=1);
    look(,0);
    look(,90);
    wait(500ms);
    key(use);
    endif;
    if(%#repair%=0);
    log("&3Sua &cPA &3esta gasta e voce nao tem nivel");
    log("&3de reparaçao suficiente para reparar");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    endif;

    if((%HITID%=88)||(%HITID%=87)||(%HITID%=354));
    #hit=%HITID%;
    do;
    key(attack);
    wait(1c);
    until(%HITID%!=%#hit%);
    endif;

    //--------------------------------Vereficando INV/Guardando os itens
    if(%#ver%>200);
    #ver=0;
    #st=0;
    gui(inventory);
    wait(200ms);
    getslotitem(34,#id,#st);
    getslot(%#bloco%,#slte,36);
    gui();wait(10ms);gui();

    if(((%#st%!=0)||(%#slte%=-1))&&(%#bau%<49));
    unset(@boolean);
    }$$/home baus$${
    wait(%#time%);

    //--------------------------------Mirando Para os BAUS
    if(%#bau%=1);
    look(146,17);
    endif;
    if(%#bau%=2);
    look(179,21);
    endif;
    if(%#bau%=3);
    look(213,18);
    endif;
    if(%#bau%=4);
    look(147,3);
    endif;
    if(%#bau%=5);
    look(179,3);
    endif;
    if(%#bau%=6);
    look(213,3);
    endif;
    if(%#bau%=7);
    look(147,348);
    endif;
    if(%#bau%=8);
    look(180,345);
    endif;
    if(%#bau%=9);
    look(213,348);
    endif;
    if(%#bau%=10);
    look(156,326);
    endif;
    if(%#bau%=11);
    look(203,327);
    endif;
    if(%#bau%=12);
    look(180,298);
    endif;
    if(%#bau%=13);
    look(237,17);
    endif;
    if(%#bau%=14);
    look(270,21);
    endif;
    if(%#bau%=15);
    look(303,18);
    endif;
    if(%#bau%=16);
    look(237,3);
    endif;
    if(%#bau%=17);
    look(270,3);
    endif;
    if(%#bau%=18);
    look(303,3);
    endif;
    if(%#bau%=19);
    look(237,348);
    endif;
    if(%#bau%=20);
    look(270,345);
    endif;
    if(%#bau%=21);
    look(303,348);
    endif;
    if(%#bau%=22);
    look(246,326);
    endif;
    if(%#bau%=23);
    look(295,327);
    endif;
    if(%#bau%=24);
    look(270,298);
    endif;
    if(%#bau%=25);
    look(327,17);
    endif;
    if(%#bau%=26);
    look(360,21);
    endif;
    if(%#bau%=27);
    look(34,18);
    endif;
    if(%#bau%=28);
    look(327,3);
    endif;
    if(%#bau%=29);
    look(360,3);
    endif;
    if(%#bau%=30);
    look(34,3);
    endif;
    if(%#bau%=31);
    look(327,348);
    endif;
    if(%#bau%=32);
    look(360,345);
    endif;
    if(%#bau%=33);
    look(34,348);
    endif;
    if(%#bau%=34);
    look(336,326);
    endif;
    if(%#bau%=35);
    look(24,327);
    endif;
    if(%#bau%=36);
    look(360,298);
    endif;
    if(%#bau%=37);
    look(56,17);
    endif;
    if(%#bau%=38);
    look(90,21);
    endif;
    if(%#bau%=39);
    look(124,18);
    endif;
    if(%#bau%=40);
    look(56,3);
    endif;
    if(%#bau%=41);
    look(90,3);
    endif;
    if(%#bau%=42);
    look(124,3);
    endif;
    if(%#bau%=43);
    look(56,348);
    endif;
    if(%#bau%=44);
    look(90,345);
    endif;
    if(%#bau%=45);
    look(124,348);
    endif;
    if(%#bau%=46);
    look(65,326);
    endif;
    if(%#bau%=47);
    look(115,327);
    endif;
    if(%#bau%=48);
    look(90,298);
    endif;

    wait(1);
    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#iv,54,89);
    getslotitem(%#iv%,#id,#stack);
    ifmatches(%#id%,%&itens%);
    slotclick(%#iv%,l,true);
    wait(100ms);
    endif;
    next;

    wait(200ms);
    getslotitem(53,#id,#stack);
    if(%#stack%!=0);
    inc(#bau);
    if(%#bau%=49);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus Cheios!");
    endif;
    endif;
    wait(300ms);

    wait(200ms);
    for(#iv,0,9);
    getslot(%#bloco%,#slot,54);
    slotclick(%#slot%,l,false);
    wait(100ms);
    for(#lu,81,89);
    getslotitem(%#lu%,#id,#stack);
    if(%#id%=0);
    slotclick(%#lu%,l,false);
    endif;
    next;
    wait(100ms);
    next;
    wait(200ms);
    gui();wait(10ms);gui();

    wait(200ms);
    for(#lun,1,9);
    getslotitem(%#lun%,#id,#sts);
    if(%#sts%=0);
    set(bloc);
    endif;
    next;

    if((bloc)&&(%#blocos%<4));
    unset(bloc);
    if(%#blocos%=1);
    }$$/home blocos1$${
    endif;
    if(%#blocos%=2);
    }$$/home blocos2$${
    endif;
    if(%#blocos%=3);
    }$$/home blocos3$${
    endif;
    wait(%#time%);

    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#var,81,89);
    getslotitem(%#var%,#idhot,#stc);
    if(%#idhot%=0);
    getslot(%#bloco%,#slote,0);
    wait(10ms);
    slotclick(%#slote%,l,false);
    wait(100ms);
    slotclick(%#var%,l,false);
    wait(100ms);
    endif;
    next;

    wait(200ms);
    getslotitem(53,#id,#stackk);
    gui();wait(10ms);gui();
    if(%#stackk%=0);
    inc(#blocos);
    if(%#bau%=4);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus de BLOCOS Vazios!");
    endif;
    endif;
    endif;

    }$$/home escava$${
    wait(%#time%);
    endif;
    set(@boolean);
    endif;
    loop;
    }$$


    MACRO 1.5
    $${
    if(@boolean);
    unset(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Xps Ganhos: &c%#xp% xp");
    log("");
    stop;
    else;
    set(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &2[ON]");
    log("");
    endif;
    @#rep=0;
    #bau=1;
    #lp=1;
    #pa=0;
    #bloco=0;
    #blocos=1;
    #ver=0;
    &itens="^348$|^289$|^341$|^352$|^344$|^260$|^287$|^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267$|^351$|^39$|^40$|^347$|^325$|^88$|^354$|^30$|^87$";

    //--------------------------------Verefica BLOCOS/PAS
    do;
    getslotitem(%#lp%,#id,#stack);

    //--------------------------------PAS
    if(%#id%=277);
    #pa=277;
    endif;
    if(%#id%=256);
    #pa=256;
    endif;

    //--------------------------------BLOCOS
    if(%#id%=12);
    #bloco=12;
    endif;
    if(%#id%=3);
    #bloco=3;
    endif;
    if(%#id%=82);
    #bloco=82;
    endif;
    if(%#id%=13);
    #bloco=13;
    endif;

    inc(#lp);
    while(%#lp%<10);

    if(%#pa%=0);
    log("&3Sem pa, Reinicie o macro e coloque uma pa na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    if(%#bloco%=0);
    log("&3Sem blocos, Reinicie o macro e coloque blocos na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;

    }$$/stats$${
    do;
    if(%@#rep%!=0);
    break;
    endif;
    loop;
    wait(100ms);
    #rep=@#rep;

    //--------------------------------Nivel de Rep
    if(%#pa%=277);
    #dur=100;
    if(%#rep%>299);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;
    if(%#pa%=256);
    #dur=60;
    if(%#rep%>99);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;

    &clv="SIM,NAO";
    prompt(&t,$$[Vc e vip[%&clv%]],"Escolha");
    ifmatches(%&t%,"SIM|sim");
    #time=5;
    else;
    #repair=0;
    #time=9;
    endif;



    //--------------------------------Laço da escavaçao/guarda em baus
    do;
    look(,0);
    look(,-90);

    //--------------------------------Colocando o bloco/Quebrando bloco
    pick(%#bloco%);
    key(use);
    wait(2ms);
    pick(%#pa%);
    key(attack);
    inc(#ver);
    inc(#xp,2);

    //--------------------------------Vereficando Durabilidade
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    if(%#repair%=1);
    look(,0);
    look(,90);
    wait(500ms);
    key(use);
    endif;
    if(%#repair%=0);
    log("&3Sua &cPA &3esta gasta e voce nao tem nivel");
    log("&3de reparaçao suficiente para reparar");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    endif;

    if((%HITID%=88)||(%HITID%=87)||(%HITID%=354));
    #hit=%HITID%;
    do;
    key(attack);
    wait(1c);
    until(%HITID%!=%#hit%);
    endif;

    //--------------------------------Vereficando INV/Guardando os itens
    if(%#ver%>200);
    #ver=0;
    #st=0;
    gui(inventory);
    wait(200ms);
    getslotitem(34,#id,#st);
    getslot(%#bloco%,#slte,36);
    gui();wait(10ms);gui();

    if(((%#st%!=0)||(%#slte%=-1))&&(%#bau%<49));
    unset(@boolean);
    }$$/home baus$${
    wait(%#time%);

    //--------------------------------Mirando Para os BAUS
    if(%#bau%=1);
    look(146,17);
    endif;
    if(%#bau%=2);
    look(179,21);
    endif;
    if(%#bau%=3);
    look(213,18);
    endif;
    if(%#bau%=4);
    look(147,3);
    endif;
    if(%#bau%=5);
    look(179,3);
    endif;
    if(%#bau%=6);
    look(213,3);
    endif;
    if(%#bau%=7);
    look(147,348);
    endif;
    if(%#bau%=8);
    look(180,345);
    endif;
    if(%#bau%=9);
    look(213,348);
    endif;
    if(%#bau%=10);
    look(156,326);
    endif;
    if(%#bau%=11);
    look(203,327);
    endif;
    if(%#bau%=12);
    look(180,298);
    endif;
    if(%#bau%=13);
    look(237,17);
    endif;
    if(%#bau%=14);
    look(270,21);
    endif;
    if(%#bau%=15);
    look(303,18);
    endif;
    if(%#bau%=16);
    look(237,3);
    endif;
    if(%#bau%=17);
    look(270,3);
    endif;
    if(%#bau%=18);
    look(303,3);
    endif;
    if(%#bau%=19);
    look(237,348);
    endif;
    if(%#bau%=20);
    look(270,345);
    endif;
    if(%#bau%=21);
    look(303,348);
    endif;
    if(%#bau%=22);
    look(246,326);
    endif;
    if(%#bau%=23);
    look(295,327);
    endif;
    if(%#bau%=24);
    look(270,298);
    endif;
    if(%#bau%=25);
    look(327,17);
    endif;
    if(%#bau%=26);
    look(360,21);
    endif;
    if(%#bau%=27);
    look(34,18);
    endif;
    if(%#bau%=28);
    look(327,3);
    endif;
    if(%#bau%=29);
    look(360,3);
    endif;
    if(%#bau%=30);
    look(34,3);
    endif;
    if(%#bau%=31);
    look(327,348);
    endif;
    if(%#bau%=32);
    look(360,345);
    endif;
    if(%#bau%=33);
    look(34,348);
    endif;
    if(%#bau%=34);
    look(336,326);
    endif;
    if(%#bau%=35);
    look(24,327);
    endif;
    if(%#bau%=36);
    look(360,298);
    endif;
    if(%#bau%=37);
    look(56,17);
    endif;
    if(%#bau%=38);
    look(90,21);
    endif;
    if(%#bau%=39);
    look(124,18);
    endif;
    if(%#bau%=40);
    look(56,3);
    endif;
    if(%#bau%=41);
    look(90,3);
    endif;
    if(%#bau%=42);
    look(124,3);
    endif;
    if(%#bau%=43);
    look(56,348);
    endif;
    if(%#bau%=44);
    look(90,345);
    endif;
    if(%#bau%=45);
    look(124,348);
    endif;
    if(%#bau%=46);
    look(65,326);
    endif;
    if(%#bau%=47);
    look(115,327);
    endif;
    if(%#bau%=48);
    look(90,298);
    endif;

    wait(1);
    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#iv,54,89);
    getslotitem(%#iv%,#id,#stack);
    ifmatches(%#id%,%&itens%);
    slotclick(%#iv%,l,true);
    wait(100ms);
    endif;
    next;

    wait(200ms);
    getslotitem(53,#id,#stack);
    if(%#stack%!=0);
    inc(#bau);
    if(%#bau%=49);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus Cheios!");
    endif;
    endif;
    wait(300ms);

    wait(200ms);
    for(#iv,0,9);
    getslot(%#bloco%,#slot,54);
    slotclick(%#slot%,l,false);
    wait(100ms);
    for(#lu,81,89);
    getslotitem(%#lu%,#id,#stack);
    if(%#id%=0);
    slotclick(%#lu%,l,false);
    endif;
    next;
    wait(100ms);
    next;
    wait(200ms);
    gui();wait(10ms);gui();

    wait(200ms);
    for(#lun,1,9);
    getslotitem(%#lun%,#id,#sts);
    if(%#sts%=0);
    set(bloc);
    endif;
    next;

    if((bloc)&&(%#blocos%<4));
    unset(bloc);
    if(%#blocos%=1);
    }$$/home blocos1$${
    endif;
    if(%#blocos%=2);
    }$$/home blocos2$${
    endif;
    if(%#blocos%=3);
    }$$/home blocos3$${
    endif;
    wait(%#time%);

    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#var,81,89);
    getslotitem(%#var%,#idhot,#stc);
    if(%#idhot%=0);
    getslot(%#bloco%,#slote,0);
    wait(10ms);
    slotclick(%#slote%,l,false);
    wait(100ms);
    slotclick(%#var%,l,false);
    wait(100ms);
    endif;
    next;

    wait(200ms);
    getslotitem(53,#id,#stackk);
    gui();wait(10ms);gui();
    if(%#stackk%=0);
    inc(#blocos);
    if(%#bau%=4);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus de BLOCOS Vazios!");
    endif;
    endif;
    endif;

    }$$/home escava$${
    wait(%#time%);
    endif;
    set(@boolean);
    endif;
    loop;
    }$$


    MACRO 1.7
    $${
    if(@boolean);
    unset(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Xps Ganhos: &c%#xp% xp");
    log("");
    stop;
    else;
    set(@boolean);
    log("");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &2[ON]");
    log("");
    endif;
    unset(bloc);
    @#rep=0;
    #xp=0;
    #bau=1;
    #lp=1;
    &pa=0;
    &bloco=0;
    #blocos=1;
    #ver=0;
    &itens="glowstone_dust$|gunpowder$|slimeball$|bone$|egg$|apple$|string$|record_13$|record_cat$|record_blocks$|record_chirp$|record_far$|record_mall$|record_mellohi$|record_stal$|record_strad$|$record_ward$|record_11$|record_wait$|dye$|brown_mushroom$|red_mushroom$|clock$|bucket$|soul_sand$|cake$|web$|netherrack$";


    //--------------------------------Verefica BLOCOS/PAS
    do;
    getslotitem(%#lp%,&ide,#stack);

    //--------------------------------PAS
    if(%&ide%="diamond_shovel");
    &pa="diamond_shovel";
    endif;
    if(%&ide%="iron_shovel");
    &pa="iron_shovel";
    endif;

    //--------------------------------BLOCOS
    if(%&ide%="sand");
    &bloco="sand";
    endif;
    if(%&ide%="gravel");
    &bloco="gravel";
    endif;
    if(%&ide%="dirt");
    &bloco="dirt";
    endif;
    if(%&ide%="clay");
    &bloco="clay";
    endif;

    inc(#lp);
    while(%#lp%<10);

    if(%&pa%="0");
    log("&3Sem pa, Reinicie o macro e coloque uma pa na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    if(%&bloco%="0");
    log("&3Sem blocos, Reinicie o macro e coloque blocos na &cHOTBAR");
    log("&3Mais Informaçoes em...");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;

    }$$/stats$${
    do;
    if(%@#rep%!=0);
    break;
    endif;
    loop;
    wait(100ms);
    #rep=@#rep;

    //--------------------------------Nivel de Rep
    if(%&pa%="diamond_shovel");
    #dur=100;
    if(%#rep%>299);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;
    if(%&pa%="iron_shovel");
    #dur=60;
    if(%#rep%>99);
    #repair=1;
    else;
    #repair=0;
    endif;
    endif;

    &clv="SIM,NAO";
    prompt(&t,$$[Vc e vip[%&clv%]],"Escolha");
    ifmatches(%&t%,"SIM|sim");
    #time=5;
    else;
    #repair=0;
    #time=9;
    endif;


    //--------------------------------Laço da escavaçao/guarda em baus
    do;
    look(,0);
    look(,-90);

    //--------------------------------Colocando o bloco/Quebrando bloco
    pick(%&bloco%);
    key(use);
    wait(2ms);
    pick(%&pa%);
    key(attack);
    inc(#ver);
    inc(#xp,2);

    //--------------------------------Vereficando Durabilidade
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    if(%#repair%=1);
    look(,0);
    look(,90);
    wait(500ms);
    key(use);
    endif;
    if(%#repair%=0);
    log("&3Sua &cPA &3esta gasta e voce nao tem nivel");
    log("&3de reparaçao suficiente para reparar");
    log("&7»&aMACRO&7« &3Super Escavacao &4[OFF]");
    unset(@boolean);
    stop;
    endif;
    endif;

    if((%HITID%="cake")||(%HITID%="soul_sand")||(%HITID%="netherrack"));
    &hit=%HITID%;
    do;
    key(attack);
    wait(1c);
    until(%HITID%!=%&hit%);
    endif;

    //--------------------------------Vereficando INV/Guardando os itens
    if(%#ver%>200);
    #ver=0;
    #st=0;
    gui(inventory);
    wait(200ms);
    getslotitem(34,&id,#st);
    gui();wait(10ms);gui();

    if((%#st%!=0)&&(%#bau%<49));
    unset(@boolean);
    }$$/home baus$${
    wait(%#time%);

    //--------------------------------Mirando Para os BAUS
    if(%#bau%=1);
    look(146,17);
    endif;
    if(%#bau%=2);
    look(179,21);
    endif;
    if(%#bau%=3);
    look(213,18);
    endif;
    if(%#bau%=4);
    look(147,3);
    endif;
    if(%#bau%=5);
    look(179,3);
    endif;
    if(%#bau%=6);
    look(213,3);
    endif;
    if(%#bau%=7);
    look(147,348);
    endif;
    if(%#bau%=8);
    look(180,345);
    endif;
    if(%#bau%=9);
    look(213,348);
    endif;
    if(%#bau%=10);
    look(156,326);
    endif;
    if(%#bau%=11);
    look(203,327);
    endif;
    if(%#bau%=12);
    look(180,298);
    endif;
    if(%#bau%=13);
    look(237,17);
    endif;
    if(%#bau%=14);
    look(270,21);
    endif;
    if(%#bau%=15);
    look(303,18);
    endif;
    if(%#bau%=16);
    look(237,3);
    endif;
    if(%#bau%=17);
    look(270,3);
    endif;
    if(%#bau%=18);
    look(303,3);
    endif;
    if(%#bau%=19);
    look(237,348);
    endif;
    if(%#bau%=20);
    look(270,345);
    endif;
    if(%#bau%=21);
    look(303,348);
    endif;
    if(%#bau%=22);
    look(246,326);
    endif;
    if(%#bau%=23);
    look(295,327);
    endif;
    if(%#bau%=24);
    look(270,298);
    endif;
    if(%#bau%=25);
    look(327,17);
    endif;
    if(%#bau%=26);
    look(360,21);
    endif;
    if(%#bau%=27);
    look(34,18);
    endif;
    if(%#bau%=28);
    look(327,3);
    endif;
    if(%#bau%=29);
    look(360,3);
    endif;
    if(%#bau%=30);
    look(34,3);
    endif;
    if(%#bau%=31);
    look(327,348);
    endif;
    if(%#bau%=32);
    look(360,345);
    endif;
    if(%#bau%=33);
    look(34,348);
    endif;
    if(%#bau%=34);
    look(336,326);
    endif;
    if(%#bau%=35);
    look(24,327);
    endif;
    if(%#bau%=36);
    look(360,298);
    endif;
    if(%#bau%=37);
    look(56,17);
    endif;
    if(%#bau%=38);
    look(90,21);
    endif;
    if(%#bau%=39);
    look(124,18);
    endif;
    if(%#bau%=40);
    look(56,3);
    endif;
    if(%#bau%=41);
    look(90,3);
    endif;
    if(%#bau%=42);
    look(124,3);
    endif;
    if(%#bau%=43);
    look(56,348);
    endif;
    if(%#bau%=44);
    look(90,345);
    endif;
    if(%#bau%=45);
    look(124,348);
    endif;
    if(%#bau%=46);
    look(65,326);
    endif;
    if(%#bau%=47);
    look(115,327);
    endif;
    if(%#bau%=48);
    look(90,298);
    endif;

    //--------------------------------Abrindo bau e guardando drops
    wait(1);
    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#iv,54,89);
    getslotitem(%#iv%,&id,#stack);
    ifmatches(%&id%,%&itens%);
    slotclick(%#iv%,l,true);
    wait(100ms);
    endif;
    next;

    wait(200ms);
    getslotitem(53,&id,#stack);
    if(%#stack%!=0);
    inc(#bau);
    if(%#bau%=49);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus Cheios!");
    endif;
    endif;
    wait(300ms);

    //--------------------------------Vereficando BLOCOS
    wait(200ms);
    for(#iv,0,9);
    getslot(%&bloco%,#slot,54);
    slotclick(%#slot%,l,false);
    wait(100ms);
    for(#lu,81,89);
    getslotitem(%#lu%,&id,#stack);
    if(%&id%="air");
    slotclick(%#lu%,l,false);
    endif;
    next;
    wait(100ms);
    next;
    wait(200ms);
    gui();wait(10ms);gui();

    wait(200ms);
    for(#lu,1,9);
    getslotitem(%#lu%,&id,#stack);
    if(%&id%="air");
    set(bloc);
    endif;
    next;

    if((bloc)&&(%#blocos%<4));
    unset(bloc);
    if(%#blocos%=1);
    }$$/home blocos1$${
    endif;
    if(%#blocos%=2);
    }$$/home blocos2$${
    endif;
    if(%#blocos%=3);
    }$$/home blocos3$${
    endif;
    wait(%#time%);

    //--------------------------------Pegando BLOCOS
    key(use);
    do;
    wait(10ms);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    for(#var,81,89);
    getslotitem(%#var%,&idhot,#stc);
    if(%&idhot%="air");
    getslot(%&bloco%,#slote,0);
    wait(10ms);
    slotclick(%#slote%,l,false);
    wait(100ms);
    slotclick(%#var%,l,false);
    wait(100ms);
    endif;
    next;


    wait(200ms);
    getslotitem(53,&id,#stack);
    gui();wait(10ms);gui();
    if(%#stack%=0);
    inc(#blocos);
    if(%#bau%=4);
    log("&7»&aMACRO&7« &3Baus de BLOCOS Vazios!");
    endif;
    endif;
    endif;

    }$$/home escava$${
    wait(%#time%);
    endif;
    set(@boolean);
    endif;
    loop;
    }$$


    MACRO do onChat(economia de blocos e infos de skill)
    $${
    if(@boolean);ifmatches(%CHATCLEAN%,"\[Server\] » Limpando itens do chao em 20s");wait(5);gui(inventory);wait(16);gui();endif;endif;
    ifmatches(%CHATCLEAN%,"Reparaçao\: ([0-9]+)",@#rep,1,none);endif;
    }$$


    [hr]

    @EDIT 03/09/2014 - Resolvido o bug que fazia com que os "Nao vips", quebrasse a pa.
    @EDIT 03/09/2014 - Arrumado um bug da versão 1.5

    Mesma trap de baús do macro de espadas/machado http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/363088-macro-upar-espadamachado-48baus-vip-e-nao-vip/
    >> bugs? << comente.
    LINK de todos os meus macros >> http://forum.craftla...orums/ernanikk/
     
  2. JVFC11

    JVFC11 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Novembro 2012
    Mensagens:
    8,537
    Curtidas Recebidas:
    1,390
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia - DF
    Cubos:
    1,459.00
    Nick:
    JVFC11
    Facebook:
    https://www.facebook.com/TheJVFC11/
    Skype:
    luish203
    Ai sim em, vou usar, não recomendo usar argila por que quando quebra vira 4 pequenas argilas assim precisaria de muitos packs ou o macro refazer as argilas.
     
    Crizon22, katsuyo e givab5 curtiram isso.
  3. HolfGoxtoso

    HolfGoxtoso Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    31 Julho 2014
    Mensagens:
    949
    Curtidas Recebidas:
    91
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,029.00
    Nick:
    Holf
    Clan:
    OMF
    Parabens, mas ''você'' broxou hein
     
  4. Kryvios

    Kryvios Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Março 2013
    Mensagens:
    2,027
    Curtidas Recebidas:
    1,521
    Curtiu:
    490
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Guarujá, SP
    Cubos:
    52.00
    Nick:
    Kryvios/Renchion
    Clan:
    GoT
    Facebook:
    eaemigueel
    Twitter:
    eaemigueel
    Boa, talvez eu use :p
     
  5. Xertzy

    Xertzy Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Agosto 2013
    Mensagens:
    2,703
    Curtidas Recebidas:
    454
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Forum
    Cubos:
    53.00
    Nick:
    Xertzy
    Clan:
    ---
    Skype:
    Santoodraoboy
    tirando uns erros de português , mais o macro é boa :p
     
    baladeassofo curtiu isso.
  6. fernando neves

    fernando neves Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    5 Maio 2013
    Mensagens:
    1,015
    Curtidas Recebidas:
    87
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Guarujá - SP
    Cubos:
    1,171.00
    Nick:
    fernando_neves
    Clan:
    AFK
    Macro bom quando Ativar vip vou usar up ;)


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
     
  7. DangersHD

    DangersHD Neutro
    VIP

    Afiliado:
    7 Junho 2013
    Mensagens:
    116
    Curtidas Recebidas:
    30
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Uberlândia MG
    Cubos:
    149.00
    Nick:
    DangersES
    E só você usar uma pá com Toque Suave 1
    Exemplo: Inq3 Eff4 Toq 1

    =D
     
  8. Zexion

    Zexion Excelente
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2011
    Mensagens:
    1,444
    Curtidas Recebidas:
    385
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,934.00
    Nick:
    Zexion
    Clan:
    NPG
    Ótimo macro, irei usar :]
     
  9. Dooug

    Dooug Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2012
    Mensagens:
    2,711
    Curtidas Recebidas:
    710
    Curtiu:
    1,204
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia-DF
    Cubos:
    156.00
    Nick:
    Plakeam
    Clan:
    OmF
    Boa, valeu por ter compartilhado.
    Irei testar mais tarde :D
     
  10. MaayThe

    MaayThe Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    17 Janeiro 2014
    Mensagens:
    4,119
    Curtidas Recebidas:
    1,065
    Curtiu:
    165
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    1,028.00
    Nick:
    MaayThe/ZockGame
  11. JVFC11

    JVFC11 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Novembro 2012
    Mensagens:
    8,537
    Curtidas Recebidas:
    1,390
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia - DF
    Cubos:
    1,459.00
    Nick:
    JVFC11
    Facebook:
    https://www.facebook.com/TheJVFC11/
    Skype:
    luish203
    Porém se for no classic não funciona :) mais a macro é boa.
     
    DangersHD curtiu isso.
  12. DangersHD

    DangersHD Neutro
    VIP

    Afiliado:
    7 Junho 2013
    Mensagens:
    116
    Curtidas Recebidas:
    30
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Uberlândia MG
    Cubos:
    149.00
    Nick:
    DangersES
    Ata você joga no Classic ... kk
     
  13. Olavo martins

    VIP

    Afiliado:
    12 Abril 2014
    Mensagens:
    1,151
    Curtidas Recebidas:
    195
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /warp...
    Cubos:
    1,474.00
    Nick:
    Olavo/Olavuh_martins
    Clan:
    LtM/Omf/DsQ/BNs/TFe
    Discord:
    Olavo_Martins #6647
    Facebook:
    olavomartins.freitas
    Twitter:
    OlavoMartins2
    ele continua escavando si eu usar auto login ? tipo se cair e volta ele segui cavando ?
     
  14. ZG4brielplayer

    ZG4brielplayer Excelente
    VIP

    Afiliado:
    30 Junho 2014
    Mensagens:
    4,841
    Curtidas Recebidas:
    351
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    BAHIA
    Cubos:
    2,051.00
    Nick:
    G4brielplayer
    Clan:
    CiD Classic Is Dead
  15. pb_minee

    pb_minee Excelente
    VIP

    Afiliado:
    4 Junho 2012
    Mensagens:
    1,537
    Curtidas Recebidas:
    331
    Curtiu:
    379
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Guarapuava-PR
    Cubos:
    308.00
    Nick:
    pb_minee
    Se usar Silk não vira as argilas pequenas
     
  16. iHandPlay

    iHandPlay Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    25 Maio 2014
    Mensagens:
    6,822
    Curtidas Recebidas:
    672
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Nárnia
    Cubos:
    1,208.00
    Nick:
    Hand
    Muito bom!!! irei usar :p
     
  17. Zexion

    Zexion Excelente
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2011
    Mensagens:
    1,444
    Curtidas Recebidas:
    385
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,934.00
    Nick:
    Zexion
    Clan:
    NPG
    Bom, fui olhar o macro detalhadamente, e me pergunto... porque fazer a trap pra escavar com o bloco em cima de vc? desse jeito corre o risco de bugar... '-' se o server lagar o cascalho desce e você sobe pra cima e pronto... já era, se vc tiver -afk- vai perder up ;/, tem como editar pra escavar normalmente no chão?
    creio que desse jeito é 80% de chances de bug se o server lagar '-'
    fora isso o macro é ótimo...

    Tem como mudar o local de escavação para esse modo? eu acho que é bem mais seguro @_@
    mesmo com a placa, sei la acho que vai bugar é estranho kkk

    [​IMG]
     
    xironblakx e PrisonSongBr curtiram isso.
  18. danyel953

    danyel953 Neutro

    Afiliado:
    10 Agosto 2014
    Mensagens:
    51
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    57.00
    Nick:
    danyel953
  19. dgY0UNG

    dgY0UNG Craftlandiano

    Afiliado:
    12 Novembro 2011
    Mensagens:
    14,137
    Curtidas Recebidas:
    1,080
    Curtiu:
    704
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de...
    Cubos:
    135.00
    Nick:
    lukibul
    Boa! Você se escreve com "C" e não com "Ç" '-'
     
    Crizon22 curtiu isso.
  20. DJ10

    DJ10 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    11 Janeiro 2014
    Mensagens:
    56
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /home
    Cubos:
    68.00
    Nick:
    DJ10
    Clan:
    te amo
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.